segunda-feira, 3 de setembro de 2018

TEHTEH WITH(OUT) BRACES | Adeus aparelho?

Olá maltinha, espero que estejam bem. Não, eu não venho aqui só quando está a chover...eu estou é a tentar voltar à minha rotina devagarinho! Mas se por acaso não estiver a chover, aproveitem por mim!

aparelho

Eu passei  esta semana a publicar teasers, por isso decidi deixar a foto falar por si mesma. Sim, 4 anos e meio depois os meus dentes finalmente foram libertados...mais ou menos. Este é o meu novo sorriso, ao qual eu ainda não me consegui habituar. 

Mas o meu tratamento ortodôntico ainda não acabou. Tirar este aparelho foi um processo de duas sessões - não precisava, mas eu estava com medo e tinha sempre de ir duas vezes por isso fizemos a coisa gradualmente. Quem quer ver-me com meio aparelho?


aparelho

Aqui estou eu depois da primeira sessão. Nesta sessão o meu dentista trocou o  meu aparelho de baixo por um dispositivo interno que é impossível de mostrar, tirou todas as bases do aparelho, e fez moldes.



aparelho

Para quem nunca viu, foi isto que ele tirou. E aí começou a odisseia, porque houve limpreza, destartarização...e começaram os problemas das gengivas.


aparelho

Isto foi o que eu trouxe na sexta-feira depois da segunda sessão: o que restava do meu aparelho fixo, 2 miniaturas de Paradontax (eu posso falar delas, mas vou ter de contactar a marca primeiro se conseguir, porque quero perceber bem do que estou a falar antes de dar opiniões) e aquela caixinha verde.


aparelho

Como uma pequena e desengonçada joia, apresento-vos o meu novo amigo; o aparelho de contenção.  Este é amovível,  só uso entre o jantar e o pequeno almoço, e basicamente serve para manter e consolidar todo o trabalho  que foi feito ao longo destes anos. 


aparelho
aparelho de contenção

Como podem ver ele é bem discreto porque fica dentro do lábio e encostado ao céu da boca. Também é bastante confortável, o que dá jeito porque eu durmo de lado. 


aparelho
aparelho de contenção

Até agora a minha recuperação está a ser bastante atípica. Primeiro porque ainda não assimilei bem o meu novo sorriso, e depois porque estou com a boca super sensível e dorida, e ainda não parei de sangrar ao lavar os dentes. Por outro lado, já posso fazer o meio sorriso, que eu prefiro ver, e sinto menos tensão na boca e no queixo.

Que acham do meu novo sorriso? Se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar!

xoxo

13 comentários:

  1. Respostas
    1. estranha-se mas entranha-se querida, não custa nada!

      xoxo

      Eliminar
  2. Após tirar o aparelho é normal esta sensibilidade! Se for preciso, experimenta uma escova de dentes bem macia :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou a usar uma escova supostamente macia...eu acho que preciso é de uma de bebé!!!

      xoxo

      Eliminar
  3. Ficou perfeito!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. No verão é normal que isso aconteça eheheh :P

    awww, eu não tenho saudades nenhumas do meu :P

    NEW OUTFIT POST | REASONS WHY YOU SHOULD GIVE A REFRESH TO YOUR LIFE. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a usar agora aparelho, mas dos invisíveis e estou a adorar a experiência! :D
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, sorte a tua por poderes...na maioria dos casos bicudos como o meu tem mesmo de ser o tradicional =(

      xoxo

      Eliminar
  6. A minha irmã também começou agora a usar o aparelho de contenção e ainda não se habitou
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Também já usei e não tenho saudades.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar