quarta-feira, 26 de setembro de 2018

HIGIENE ORAL | A Famosa Paradontax

Olá maltinha, espero que continue tudo bem convosco. Eu confesso que, com o meu aniversário a chegar e a maioria dos produtos de que quero falar indisponíveis, estava um pouco sem assunto. 

Por isso, e apesar de não ter recebido muitas respostas quando perguntei, decidi falar-vos da minha experiência com a pasta de dentes Paradontax, da qual recebi duas amostras no  dentista quando tirei o aparelho e me queixei de sensibilidade e sangramento das gengivas.


Paradontax
Amostra Paradontax

Se nunca ouviram falar da Paradontax, ou é porque não se preocupam muito com higiene oral, ou porque vivem noutro planeta. Esta pasta de dentes ficou conhecida pelo seu sabor peculiar, e depreendo que agora esteja à venda no mercado geral, porque a marca faz publicidade na TV.

O que diferencia a Paradontax é que esta é,  penso eu, a única pasta do mercado cujo objetivo é só e apenas tratar as gengivas danificadas, que ao que parece foi o meu caso depois de tirar o aparelho fixo. Segundo o meu dentista, esta é a Paradontax 2.0, que foi reformulada para melhorar o sabor (não sei se isto é a sério, acabei por não confirmar).

Paradontax
Paradontax

Antes demais, vamos falar do tal sabor. O principal ingrediente da Paradontax é bicarbonato de sódio, que é semelhante a fermento de cozinha. Eu penso que ele seja usado para ajudar na cicatrização e também para fazer espuma - que ela faz bem. Infelizmente, torna a pasta salgada também. 

É intragável? No primeiro contacto, e se usarem muita pasta, é.  Depois vem um segundo sabor mais mentolado, mas não disfarça o primeiro. Pessoalmente, depois de duas semanas a usar a pasta já tinha ultrapassado o sabor.

A cor eu acho mais chata. A Paradontax é uma pasta de dentes rosa-coral, cuja espuma acaba por ficar quase da mesma cor do sangramento, por isso eu só conseguia ver a diferença na textura mais espessa dos coágulos. É um problema sério? Para quem vê bem nem por isso, mas acho  um pouco bizarra uma pasta que previne o sangramento ser basicamente cor de sangue diluído.

Quanto aos efeitos...eu parei de sangrar após perto de duas semanas, e a sensibilidade também desapareceu quase por completo. No entanto, tive de trocar a minha escova de dentes e demorou tanto que eu nem sei se foi a pasta ou um processo natural. O meu dentista diz que as gengivas estão com muito melhor aspeto, se isso serve de indicação.

Resumindo, eu acho que há aspetos a melhorar, mas eu usaria a Patadontax em SOS. Como pasta diária continuo a preferir outra marca.

Quem daqui é fã da Paradontax?

8 comentários:

  1. deve ser bom sinal, não deves ter precisado =)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não é muito agradável, mas quem precisa é bom saber!

      xoxo

      Eliminar
  3. Nunca usei porque não tive necessidade mas já tinha ouvido falar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também tenho notado os meus dentes muito sensíveis e sangro um pouco das gengivas, parece-me uma boa sugestão.

    Relativamente ao facto de fazer voluntariado a tempo inteiro, é mesmo por opção no entanto, não tendo pais ricos, também tenho que ter um trabalho remunerado como o comum dos mortais mas, mesmo com o tempo que me ocupa e o cansaço que vem com dois "empregos", ficou muito feliz com o trabalho que faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jesus! isso é puxado! es+ero que melhores dos dentes =)

      xoxo

      Eliminar
  5. Eu uso já há muito tempo... tal como tu quando tirei o aparelho foi me recomenda esta pasta e é a que tenho usado. Ya o sabor é estranho mas uma pessoa habitua-se. O truque é não usar demasiada pasta!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar