sábado, 16 de fevereiro de 2019

O TEU OLHAR | Máscaras Reutilizáveis para Olhos

Olá maltinha, espero que esteja tudo bem por aí, que estas constipações parece que vieram para ficar, mesmo com o tempo  quase de verão.

Hoje vou  falar-vos de algo que talvez não saibam, e que vos pode ser bastante útil conhecer, parricularmente nesta altura das constipações e alergias.

Recentemente vi-me confrontada com uma situação que nunca me tinha passado pela cabeça: olhos secos. Não é que seja fora do comum, especialmente para quem passa o dia ao computador como eu, mas como tenho os olhos sensíveis e imensas alergias, sempre me habituei ao caso contrário.

Comecei a usar gotas - as chamadas "lágrimas artificiais" - mas o que eu queria mesmo era restaurar a função natural dos meus olhos, por isso procurei remédios caseiros para produzir e melhorar a qualidade da lágrima, e foi aí que dei com as máscaras reutilizáveis para olhos.

Olhos
Máscaras para Olhos

Sim, eu tenho duas e são ambas do eBay. Eu na altura achei que pelo preço compensava ter um Plano A e B porque os correios...enfim. Mas também acabei por ficar com duas opções para vos mostrar e com 2 máscaras que uso para efeitos diferentes.


Olhos
Máscara de Gel

Esta é a máscara que eu estou a usar neste momento. É aquilo a que se chama uma "máscara de gel", depreendo que seja porque parece ter uma espécie de gelatina moldável dentro de cada "olho".

Esta máscara serve como compressa quente - se a passarem por água quente ou aquecerem np mocrondas - e como compressa fria - eu aconselho colocar no frigorífico.

Eu tenho usado como compressa fria porque estou constipada e ajuda a acalmar a irritação causada pela inflamação ou conjuntivite alérgica. Para mim tem sido benéfica, apesar do frio ser desconfortável na cara.

Outros usos mais populares das compressas frias são para reduzir o inchaço ou mesmo as olheiras, por isso se sofrerem de alergias e de mais alguma destas coisas, eu aconselho ter uma máscara destas. porque não é caro e é mais cómodo do que usar um pano molhado ou gelo.

Olhos
Máscara de aquecimento

Esta máscara é o oposto da anterior, ou seja, é uma máscara de apenas uma função, neste caso quente. Ela vem num saquinho simples, sem instruções, e apresenta-se como uma máscara de dormir super fofa, exceto que tem um cabo a sair pelo lado e um USB que vem junto.

Ela pode ser ligada ao vosso computador ou diretamente à corrente com um carregador de telemóvel. Ligada ao computador ela demora bastante a aquecer e fica mais morna, se ligarem à corrente fica bem quentinha bem depressa, mas eu acho que ela tem um limite de aquecimento, o que a torna segura para usar.

Duas coisas fixes que ela tem são que a parte que aquece pode ser retirada através do fecho em cima, para que a possam lavar, e também o elástico largo a ajustável, que é de ótima qualidade, dá imenso conforto e segurança.

Olhos

Mas para que serve a máscara quente? Em primeiro lugar, para tratar os olhos secos. O calor estimula a circulação sanguínea e a produção dos óleos que hidratam os vossos olhos e asseguram que existe uma boa quantidade e qualidade de lágrima para que possam ver bem, estar confortáveis e até mesmo proteger as vossas pestanas, acreditem ou não.

Mas ela tem outros benefícios. Uma das coisas que eu senti, por exemplo, é que ajudava a desobstruir as minhas vias respiratórias, tendo em conta que o calor atuava sobre o nariz e as temporas, onde costuma acumular-se o muco.

Outro benefício que lhe é atribuído é ajudar com as insónias, mas isso já é mais discutível. É verdade que eu adormecia quase sempre quando me deitava com a máscara, mas isso tem a ver com a sensação de conforto que dá, e não sei se aconselharia dormir a noite inteira com uma máscara quente e um fio elétrico ao penduro. 

Olhos

Eu estou bastante satisfeita com estas máscaras e conto continuar a usar conforme necessário, por isso fica a dica para quem quer tratar do olhar de forma natural, sustentável, sem ter comprar e recpmprar produtos e de forma super cómoda.

xoxo

4 comentários:

  1. Não conhecia este tipo de produtos girl, mas fiquei bastante curiosa <3

    Beijinho *

    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe destas coisas até se precisar delas 😉

      xoxo

      Eliminar