segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim-de-semana Leonino

Bem, aqui está outro dos posts que prometi há bocado...não é como se eu tivesse muito mais que fazer anyway.

Basicamente, este fim-de-semana estive um  bocadinho mais ligada ao Sporting do que tenho estado nos últimos tempos, de várias maneiras, e de uma forma algo inesperada.

No sábado, estava eu muito irritada e insatisfeita com a minha vida, e honestamente não sabia bem o que estava a fazer, deixei que o meu pai me convencesse que era boa ideia ir ao jantar do 20º Aniversário do Solar do Norte, o núcleo de apoiantes do Sporting cá do Porto, mesmo que técnicamente nós não tivéssemos muita razão para lá ir.

E verdade seja dita que não foi mau de todo...não havia muita gente da minha idade (só um bébé, a Diana, a Dany e eu), mas apesar de tudo foi melhor que muitos almoços e jantares a que fui.

A atmosfera era quase como no estádio, até porque o DUXXI estava lá e metade das pessoas já iam bem jantadas, se me faço entender.

A única coisa menos simpática é que os nossos queridos dirigentes estão muito chateados por causa de uma certa "maçã podre" que se mudou cá para as redondezas e que fazem discursos tão longos que nem o adulto mais respeitável consegue aguentar todo o tempo com atenção.

Quanto a outras conclusões...depois de passarem a noite toda a tentar meter-me na cabeça que devia ser sócia do Sporting, honestamente continuo a não ver porquê.

A verdade é que não tenho absolutamente nenhuma vantagem nisso. Hoje em dia, um sócio de um clube é um adepto igual aos outros, que poucas regalias recebe, e que dá dinheiro para o clube gastar de um modo com que não concorda necessáriamente.

No entanto, não me importava de ser sócia do Solar. Não estando a dizer que realmente o faria (se não estivesse quase a fazer 18 anos era para ontem), os cartões são mega giros, eles têm boas iniciativas (em que tenho pena de não participar), provavelmente dariam melhor uso ao meu dinheiro (e levariam menos, aposto) e ia aos jogos com o DUXXI. (Não que eu não ame ir com a TorVer)




Falando em jogos, ontem, apesar de tudo, consegui ver partes da nossa apresentação. Só é pena que tenha que dizer merci aos francesses.

Honestamente, foi imensamente estranho.

Para já, as camisolas são esquisitas. Quase não têm riscas na prática. (Se calhar, foram desenhadas  para favorecer o Maniche)

Depois, e isso era o pior..metade das caras eram-me completamente estranhas. E ainda por cima uma delas é a badocha do Maniche (quem é que lhe deu o nº 8? Ele devia era ter herdado o nº do antigo badocha residente)...

Do que é que eu gostei? De termos ganho...por mais de 1-0 ainda por cima.
De ver o Golas, e o Salomão, e Deus nos Ajude, passado este tempo todo o Pongolle marcou 1 golo,,,deve querer voltar para a terra dele.
E infelizmente fica por aqui...Agora é ir pensando em marcar lugar para o espectáculo de maus tratos da "maçã podre", cá no Dragão...quando quer que isso seja.

PS: Portugal-Espanha na 4ª! YAAAAAAAAY

1 comentário:

  1. embora não se receba regalias com o facto de ser sócio eu acho que é um orgulho o cartãozinho com um número de sócio mas de facto as regalias vão para quem tem a possibilidade de assistir ao vivo todos os jogos do Sporting!

    ontem, não esperava nada que o nosso Sporting ganhesse mas felizmente supreendeu-me (:

    ResponderEliminar