quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lituânia x Porrtugal - Será suficiente?

Bem, isto vai ser dificil de acreditar  no fim do post, mas a verdade é que a seleção de sub 21 é a minha preferida e a única que realmente sigo e da qual vejo todos os jogos.

O problema é que o jogo de ontem desiludiu-me...big time.

Eu sou toda a favor de ganhar por 1-0., não precjso de goleadas para sobreviver, mas uma coisa é ganhar 1-0 com uma boa exibição e outra é ganhar 1-0 por sorte. E foi isso que nos aconteceu.

A maioria do jogo foi uma bosta e o resto foi mediocre. Todo ele deu sono.

Com uma opsição tão fraca como a da Lituânia, perder tantos golos e ficar a sofrer daquela maneira não é aceitável.

Também não é aceitável ter uma equipa partida, sem ligação absolutamente nenhuma, que perde ataques porque alguns se esquecem de subir, e com falhas defensivas de quem também não estava a atacar.

E sobretudo não é aceitável ter um selecionador que faz as substituições tarde e mal, precisando de 2 para corrigir um erro e tirando de jogo um dos melhores em campo.

Agora passando a uma avaliação individual.

Em alta:

O Rui Patrício, que literalmente impediu a reviravolta da Lituânia.
O David Simão (e o que me custa dizer isto!) que apesar de tudo lá ia estando em jogo...
E o Candeias, pelo qual passava 99% por cento do nosso jogo, e que honestamente estava tão mal apoiado que parecia que não era só o extremo mas também o lateral.

Em baixa:

João Gonçalves...onde raio estava ele quando era preciso?
Orlando Sá...ele reparou que estava num jogo? Estava melhor no meio campo do que a ponta...será que se enganaram na posição dele?
Ukra...tudo bem, marcou o golo....mas bolas corridas não dominou uma!
Fábio Faria e João Aurélio...qual dos dois o pior...são mau para entrar um remendo mal feito...

Conclusão que eu tiro disto?
Que tenho medo do jogo com os ingleses, e que a única coisa que me anima é que por essa altura já devemos ter o Bruno...a ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário