quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Review: Pinceis da Essence

Oláá...epah, estou a ter mais um dia infernal...eu devo parecer uma daquelas pessoas que só se queixam, mas é a mais pura das verdades...hoje até a minha caneta se virou contra mim! =(

Mas ok...review no.2. Desta vez os sortudos contemplados são os pinceis da Essence que a Joana me enviou. Vocês já os devem ter visto e conhecer, mas nunca é demais mostrá-los, por isso aqui estão eles.

Eles são o Smokey Eyes Brush e o Powder&Blush Brush. Eu vou começar esta review com considerações gerais sobre os 2 pinceis e que são comuns aos 2, e depois falar do que lhes é especifico.

Então, eles são pinceis bastante baratos e acessiveis e vêm numa numa espécie de estojo de plástico, de boa qualidade, que eu recomendo que guardem porque protege os pinceis, e se os transportarem protege a vossa mala de sujidade ou algo do género, e impede-os de se deformarem.

Outra coisa que eu gosto neles, e que mais uma vez é boa para transportar, é que eles têm cabos relativamente curtos, e por isso cabem em bastantes sitios.

As cerdas propriamente ditas, em ambos os pinceis, são bastante macias, provavelmente as mais macias que já usei, tirando talvez o pincel da Bobbi Brown. Além disso, as cerdas têm cores, o que os faz diferentes e giros.

Eles lavam e secam bastante bem, sem perder cerdas nem a sua forma, e continuando macios para o uso seguinte.

Agora, vamos vê-los ao pormenor.



O pincel de blush/pó é um pincel de tamanho médio e cabo curto, que pode ser usado, como o nome indica, para aplicar blush ou pó.

A cabeça deste pincel não é muito grande, especialmente para este tipo de pincel, e é um pouco achatada em vez de ser redonda como um pincel de pó ou blush.

Eu pessoalmente não o usaria para blush, porque eu gosto de um pincel relativamente grande para blush, mas adoro-o para aplicar pó, porque eu sou esquisita porque gosto de pinceis pequenos para põ e grandes para blush. Imagino que com o tamanho e a forma que tem, deve ser também bom para iluminador, mas eu não o uso.

Quanto ao uso, ele apanha bem o pó e também o deposita bem na pele, bem esfumado e com um acabamento bonito. Como ele não é muito denso mas sim fofinho, a aplicação é bastante leve, ou seja, perfeita para cores escuras ou para pessoas com mão pesada. Infelizmente, as cerdas rosinhas ficam um pouco sujas mesmo depois de limpas com spray para pinceis.

Para mim, provavelmente vai substituir o meu kabuki, algo porque estou bastante agradecida, porque andava á procura de um substituto para ele.

Nota final: 19/20



O pincel Smokey Eyes é um pincel de olhos relativamente pequeno, que é ao mesmo tempo fofo e denso, permitindo que ele seja usado tanto para aplicação como esfumado de sombras. A principio pensei que fosse como o #23 da Sephora, mas é mais grosso e um pouco maior.

Com a sua forma, ele pode ser usado para aplicar sombra no canto externo do olho ou no concavo, dar uma passagem de cor leve por todo o olho, esfumar e até para misturar corrector debaixo dos olhos.

Ele apanha bem o produto, e aplica-o igualmente bem, e dependendo do sitio e da forma como o fazemos, pode até ir esfumando ao mesmo tempo, algo que ele faz muito bem, garantido um look de olhos perfeito.

Ele funciona bem com sombras em pó, creme e liquido, dando a todas um acabamento incrivel e esfumado.

Penso que é realmente um óptimo investimento.

Nota Final: 17/20

Eu realmente adoro estes pinceis, e compraria mais deles, definitivamente, sobretudo o de blush/pó.

Podem encontrar estes pinceis nos pontos de venda Essence (Well's, Schlecker) e na Pretty Shop.

xoxo

3 comentários:

  1. Apesar de não gostar da marca Essence, acho esse pincel um miminho!

    ResponderEliminar
  2. Olá linda =)
    Gostei muito da review :D
    Encomendei o de esfumar na fun fashion estou desejosa que chegue essa encomenda (já faz séculos que pedi =x) mas agora tb fiquei com vontade de ter esse de blush/pó :D
    E espero que o teu dia melhor :)
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  3. É impressão minha ou alguém faz anos hoje?! :P
    Parabéns Teh Teh :) Bem vinda aos 19's.
    Espero que te divirtas muito hoje! :)
    Depois quero ver as prendinhas que ganhaste e o lookbook do teu dia de anos :P
    Beijinhos! **

    ResponderEliminar