quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os meus batons MAC

Olá meninas...parece que depois de terem estado caladinhas ontem, hoje postaram imenso...mas eu já pûs tudo em dia...

Eu hoje vou finalmente fazer o post a falar dos meus batons da MAC, mas antes vou só falar-vos de alguns planos e novidades.

Então, vocês vão gostar de saber que tirei há bocado as fotos dos meus perfumes. Eu acabei por não conseguir mostrar em pormenor a organização na caixinha, mas mesmo assim espero que gostem. Esse post vai ser feito no fim de semana, tal como em principio o do sorteio.

Entretanto, o post da YtC deve vir amanhã, e eu vou tentar as fotos das minhas sombras da MAC no fim de semana para fazer o post para a semana.

Finalmente, em relação ao sorteio, eu espero mesmo conseguir ir comprar os presentes na sexta, para poder lançá-lo no sábado. Eu ainda tenho que ver quanto custa o prémio principal, dependendo disso, eu vou tentar juntar um verniz extra ao prémio, em principio num tom neutro, que foi o que vocês preferiram.

Posto isto, vamos aos batons da MAC.
Eu tenho 4, que são estes.
Viva Glam II, Of Royalty, Thrills e Ever Hip.
Eles são todos de edição limitada menos o Viva Glam II, o que é bastante chato porque vocês não podem adquirir agora nenhum deles. Por alguma razão, eles fotografam mal, como maior parte dos batons em minha casa.
Aqui estão as swatches pouco realistas.
O Viva Glam II é um nude castanho, de acabamento Satin, ou seja semi-mate. Por esta razão, ele tem uma cobertura bastante pesada nos lábios, mas não ao ponto de ser desconfortável. Eu nunca o usei penso eu, mas com este acabamento penso que deve ter uma duração. Ele cheira diferente dos outros por alguma razão, tem um cheiro a nude (sim, porque o meu nude da Maybelline tem o mesmo cheiro). É da linha permanente.

Of Royalty é um rosa que ao mesmo tempo é bastante único mas génerico. Ele é um rosa pastilha elástica mas que embora seja de tons frios, parece algo neutro. Nos meus lábios, ele funciona como um nude, na medida que me apaga os lábios deixando-os completamente rosa. Ele tem um acabamento Cremesheen, que é o meu preferido, porque tem óptima cobertura, ao mesmo tempo que é hidratante e brilhante. Ele foi da edição limitada Fabulous Felines, do ano passado.

Thrills é uma cor bastante única. Ele é um vermelho cobre, com brilho dourado penso eu, e por isso tem um acabamento Frost. Ele é definitivamente um dos meus vermelhos preferidos, e penso que se enquadra na tendência deste ano. A cobertura dele é boa, fica opaco em duas camadas, mas penso que evidencia um pouco as linhas dos lábios. Foi edição limitada da coleção To The Beach.

Ever Hip é um dos meus batons preferidos de todos os tempos. No inicio eu pegava um pouco com ele porque não fazia swatch, mas agora é perfeito. Ele é rosa coral, que por alguma razão fica da cor exacta dos meus lábios, apenas lhes dando um pouco de vida e brilho. Ele é um acabamento Cremesheen como o Of Royalty, e actua da mesma forma. Este foi da coleção Liberty of London, mas ele foi repromovido este ano.

Quanto a considerações gerais, eles têm todos cheiro e sabor a baunilha menos o VGII. A embalagem normal da MAC é bonita e segura. O preço é alto, 18,50€ penso eu, mas juntando 5, mais uma vez penso eu, podem trocar por um novo, tirando nos VG, por serem para caridade.

Eu escolho bastante bem os meus acabamentos, porque tenho os lábios bastante pigmentados e portanto quero sempre boa cobertura de cor. Os melhores para o efeito são os Cremesheen e Satin. Os acabamentos vêm na base do batom, por cima da cor. De qualquer modo podem sempre perguntar lá, e a o expositor da linha permanente está também dividida por acabamentos.

Quanto a recomendações...eu recomendo o VGII porque é um excelente nude e ajudam uma causa, e aconselho que tentem apanhar o Ever Hip quando for repromovido...eu sei que vou tentar arranjar um back up!

Espero que tenham gostado do post, se tiverem perguntas deixem nos comentários

xoxo

10 comentários:

  1. Of Royalty a minha eleição, sem duvida adoro batons rosa e esse faz mesmo o meu genero :D

    ResponderEliminar
  2. oh :$
    obrigada Teh :)
    eu adoro tons neutros :D

    adorei os batons :D
    e o meu grande vicio :)
    eheh
    sao todos lindos :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post! :)
    Opa eu tenho uma fixação pelos produtos que sairam na edição Liberty of London!
    São tãão giros!
    Desses batons conheço o VG2 e gostei dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. mesmo lindos *-*
    eu só tenho 1 da mac xD

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. So I didn't understand anything, but - you have MAC there!! ?? :D

    ResponderEliminar
  6. Hope you read this!

    Yep, we do, in the bigger cities anyway, but it's not very accessible =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Lucky you! :) I've never had anything from MAC but I can see I'd love it, heh. :D Someday ... :D
    Oh, by the way, we've decided to write blog in English too :P Just for you! =)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o Ever Hip e parece ter uma embalagem linda :D
    As rodinhas de unhas podes encontrar nos chinocas, na Vitanail (nas Twin Towers de lisboa ou online), na Born Pretty Store tb têm salvo erro ou então no eBay :)
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar