sábado, 11 de fevereiro de 2012

Review: Sigma F82, F84, P82 & P84

Bom dia! Espero que esteja tudo bem com todos... Ontem até acabou por ser um bom dia, fiquei bastante satisfeita. E o de hoje até parecia estar a começar bem...Grey's não foi tão mau como isso, tinha 5 emails novos (5, bocês têm ideia do que isso desperta em mim????), infelizmente apenas 1 era interessante...só espero que as comissões do Glamour Doll Eyes não percam a validade, porque eu vou demorar muito, muito tempo para chegar a 5 dólares...

Anyway, hoje venho fazer um post daqueles que está para vir há imenso tempo, mas foi atrasado pela minuciosidade dos testes: a review dos meus pinceis da Sigma - o F82, o F84, o P82 e o P84.

Antes que alguém pergunte, sim, eu tenho o Kabuki Kit que tem o F80, mas eu só comprei o kit por estar em promoção e depois quando ele chegou eu não consegui abri-lo e por isso nem lhe toquei e decidi sorteá-lo, porque sei que vocês vão gostar mais dele do que eu.

Agora quanto ao kit. Como sabem, estes 4 pinceis vieram em 2 encomendas diferentes, em saquinhos muito bonitos com vários panfletos sobre os pinceis e cartões de boas vindas e outras coisas do género.

Para além disso,  os pinceis trazem um plástico a proteger o cabo, e uma proteção resistente para as cerdas.

Em relação aos pinceis em si, são bonitos. A mim não me faz grande diferença o  aspecto deles, se são metalizados ou não, se tem cabo brilhante...Basicamente eu nem olhei a esses pormenores.

As cerdas são mega fofas e suaves, mas ao mesmo tempo os pinceis são muitissimo densos, o que ajuda na suavidade e na fofura, digamos. Eles também bastante firmes, praticamente não se mexem na aplicação, o que permite que ela seja bastante precisa e o que o produto fique á superficie do pincel.

Tirando isso, no que toca à lavagem, eles lavam bastante bem, sem perder as cerdas ou a forma. No entanto, a lavagem è trabalhosa e um pouco diferente. Talvez tenham de usar um pouco mais de produto, passar mais vezes, na limpeza diária convém aplicar o produto directamente no pincel em vez de no papel. Quanto á secagem, para ser sincera, não notei nenhuma diferença especial.

 O F82 é o meu pincel de base de escolha. Não mudou a minha vida, não meteu o pincel tradicional no canto, e sinceramente não é no acabamento que dá à base que ele se distingue, mas sim na aplicação propriamente dita.
A primeira vantagem dele é ser redondo, o que lhe permite chegar bem a zona dificeis, como o nariz, debaixo dos olhos, a zona entre eles e o cabelo, e a zona das sobrancelhas, porque a forma o ajuda a adaptar-se. Ele também e mais pequeno e denso que eu pensava, mas isso é uma vantagem também.
Eu adoro-o para aplicar primer facial, porque o produto fica no cimo, e podemos aplicar com batidinhas e espalhar, o que não se pode fazer com o tradicional, e não absorve nada. O mesmo vale para a base: é confortável, rápido e bonito.
Outra coisa, e a última que ele faz incrivelmente bem é trabalhar com correctores. Ele é perfeito para aplicar a base por cima do corrector, porque podemos usar pancadinhas e assim não movemos o corrector, ou para misturar o corrector aplicado por cima da base, quase apenas com um toque, e com um resultado muito natural.
 O F84 é o pincel mais versátil de todos eu penso. Ele é incrivel para aplicar base, pelas mesmas razões que o F82, mas também para blush e contorno do rosto, tanto em creme como em pó.
Eu adoro o tamanho e a forma dele para o contorno e para o blush, mas o que eu acho a principal vantagem é que é incrivel com produtos muito pigmentados, porque os aplica de uma forma muito leve, e é como se já os estivesse a esfumar quando o aplicamos. E o que há melhor que um 2 em 1, salvador de pessoas de mão pesada?

 O P82 era provavelmente dos pinceis que eu mais queria quando os comprei (e por alguma razão nesta foto ele parece o P86, mas é mesmo o 82). Eu queria-o porque queria começar a usar corretor em creme e não queria usar os dedos, porque é menos higiénico.

E ele faz esse trabalho muito bem. Eu gosto sobretudo dele para corrigir a vermelhidão, e depois passar o corretor cor de pele por cima, sobretudo no nariz e nas maçãs do rosto. Sei que ele é bom para aplicar sombras em creme, mas eu não o uso para isso.

 Finalmente, o P84 é dos meus preferidos. Eu simplesmente uso-o um pouco para tudo!
Primeiro que tudo, adoro-o para iluminar as maçãs do rosto, porque tenho as ditas grandes mas não tenho muito espaço para o iluminador. Ele fá-lo extremamente bem tanto com creme como pó, e tem o tamanho perfeito para mim.
Ao mesmo tempo, e embora ele pareça muito grande, também gosto bastante dele para aplicar sombra em creme, sobretudo debaixo da sobrancelha, pois vai esfumando ao mesmo tempo, até as sombras do concavo e da pálpebra móvel. Também resulta bem para uma aplicação menos precisa na pálpebra.

A única queixa que eu tenho dos pinceis Precision é que não precisava de um cabo tão comprido, mas não é nada que realmente faça grande difetença, só os torna mesmo transportáveis.

Agora, eu não vou dar-lhes notas individuais, porque para mim eles são um kit, mesmo se na realidade são apenas parte dele. Eu recomendo os quatro, se tiverem dinheiro, mas acho que não precisam destes 4 se tiverem os outros 4 e vice-versa porque os usos são semelhantes. Se pudessem comprar apenas 1, eu provavelmente aconselhava o F84 porque podem fazer várias coisas com ele e a seguir talvez o P84 também, mas é dificil escolher porque é uma questão de preferência.

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil.

Podem comprá-los na Sigma ou na Pretty Shop, ou provavelmente em mais 365 lojas diferentes. Os preços são bastante semelhantes, mas podem ver se há promoções e qual vos compensa mais.

xoxo

6 comentários:

  1. Eu só não gasto muito dinheiro em pincéis porque só uso para base e blush e já gosto dos que tenho :)

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso dos pinceis da sigma. Tenho um kit de 15 mais um F80 e sou simplesmente fanática por eles :)

    Beijinho
    Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
  3. Review completa :) gostei...bom fim de semana beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu queria tantoooo ter bons pincéis :( quem me dera!!

    Não te preocupes que aquilo não deixa duplicar entradas ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar