domingo, 5 de fevereiro de 2012

Teh's Bakery: Baba de Camelo + Mocha Mint Milkshake

Olá meninas, espero que esteja tudo bem. Eu estou bem-disposta, mas com uma preguiça que não lembra ao Diabo...nem sei bem o que quero fazer, ou se quero fazer alguma coisa.

Mesmo assim decidi vir postar, até porque tinha prometido que mostrava o meu batido e a minha baba de  camelo..ok, da minha mãe,  que eu só fiz uma parte pequena do trabalho.

Comecemos pelo batido.
Eu provavelmente não o inventei, mas esta é a receita que eu e a minha mãe chegámos à conclusão que resultava quando eu decidi que queria um batido com os meus ingredientes preferidos.
Ele leva:
  • Leite magro (1 a duas canecas)
  • Raspas de chocolate (1 ou 2 colheres de chá/sobremesa)
  • Café instantâneo (1 ou 2 colheres iguais às do chocolate)
  • Xarope de menta (eu penso que o dobro do chocolate e do café, mas é um pouco a gosto)

Ele fica muito bom, uma especie de mistura de quente e frio....Aconselho-vos a batê-lo bem para ficar espesso, que é como sabe melhor, e ir mexendo-o, para que o café e o chocolate não se sobreponham e "desfaçam" o batido.


Outra coisa que eu e a minha mãe fizemos na sexta foi Baba de Camelo, a minha sobremesa preferida. Durante muito tempo a minha mãe não conseguia encontrar a receita certa, mas agora eu adoro!
Infelizmente eu também não sei bem a receita...sei que se bate natas em castelo (que foi o que eu fiz), e que leva amendoa e bolacha trituradas, que lhe dão um pouco de textura e a impedem de ficar liquida...mais do que isso, têm de perguntar á Sara S. haha
E posso dizer que está booooooooa!!! =D

Antes de acabar este post, queria pedir-vos que votassem no inquérito que eu pûs na barra lateral, porque ele só vai durar 2 dias penso eu, e eu preciso mesmo das respostas!

Até amanhã!

xoxo

10 comentários:

  1. Essa babinha de camelo ia mesmo bem em cima do meu almoço *-* tb é uma das minha sobremesas favoritas ^^ Tb adoro adoro tarde de natas, gostas?
    Esse batido parece-me excelente :D xarope de menta não tenho :( :(
    Aii o blush, foi um amor tão grande que há bocado já o encomendei xD Espero não me desiludir :S
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  2. O batido parece-me óptimo, já a baba de camelo é bem diferente da que eu costumo fazer hehe

    *
    All about lady things

    ResponderEliminar
  3. essa baba de camelo é diferente da minha!! está a dar vontade de ir comer x)

    ResponderEliminar
  4. não gosto de batidos, mas fico me pela baba de camelo xD hummmm beijinhos

    ResponderEliminar
  5. lol, a sério?? eu quando usava não sentia isso....

    ResponderEliminar
  6. nham nham.. Estou a ver que tens mão para coisas mesmo boas...:D

    ResponderEliminar
  7. Qualquer dia experimento fazer esse batido, já que os ingredientes são muito convidativos e o aspecto é bom. E a baba de camelo também tem muito bom aspecto, mas se quiseres, dou-te a receita amanhã :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tenho curiosidade em experimentar o batido ;)
    Em relação à baba de camelo eu adoro quando é feita por mim ou pela minha mãe! :D
    Não leva alguns dos ingredientes que disses-te e fica com um aspecto um bocado diferente, mas eu amo!

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu vi à venda aqui n loja online do Kevin
    http://www.kevinmurphystore.com/categories/style/COLOR-BUG.htm
    Mas não experimentei a por no cesto e a fazer checkout para ver o valor dos portes que varia consoante o peso... Mas imagino que deva chegar aos 20€ :P
    Acho que o laranja é o unico que têm em stock agora ehehe
    Beijocas****

    ResponderEliminar