quinta-feira, 5 de abril de 2012

Loção, manteiga, manteiga Duo, flan, mousse...?

Epah, que confusão, para que me fui eu meter nisto! Epah, passei literalmente quase 20 anos da minha vida sem ligar ao meu corpo. Mas agora, bem, parece que a vontade de me cuidar está a chegar aos poucos, e por isso  decidi que vou tentar criar o hábito de usar um hidratante, até porque tenho alguns por cá., que me vão sendo dados por pessoas que não me conhecem como deve ser.

Mas depois, bem, pûs-me a olhar para o que demais há no mercado, para quando isto que cá tenho acabar, e aí vem a confusão. Só na Body Shop e no Boticário, encontro pelo menos 6 tipos de produtos para o corpo, e isso deixa-me confusa e assustada. E cheia de perguntas.
Esta é uma das que eu tenho. Loção corporal Japanese Cherry Blossom, da TBS. Eu adoro o cheiro dela, e apesar de aplicá-la ser um esforço de ginasta olimpica, eu até tentava, porque apesar de ser bué liquida, ou talvez mesmo por causa disso, ela absorve depressa até. O problema é que fica mega pegajosa nas minhas mãos...isso é normal? Alguém sabe se com os outros cheiros acontece o mesmo? Ou será só deste? Ou será assim com todas as loções? Ou será mesmo só de mim?
Depois há as manteigas corporais. A minha mãe tem uma amostra, e eu num ataque de curiosidade ontem usei um pouco nos meus cotovelos. Apesar de supostamente ser mais hidratante e logo demorar mais tempo a absorver (e eu não vou desdizer isso), eu gosto da textura mais seca dela, e não me deixa as mãos tºao pegajosas, penso...
Mas depois eles ainda têm manteigas corporais duo....estas eu nunca experimentei, mas já ouvi falar bastante, só ainda não percebi o qye são...alguém explica, pf? É que esta de macadamia parece boa!

Depois bem o Boticário e a menina dos meus olhos...esta loção corporal Chantilly foi uma das culpadas do meu despertar...mas chamam-lhe mousse??? Eu nunca a vi em pessoa, mas confesso que se a loção já me chamava a atenção, então mousse....!

Mas não é só, outra no Boticário são os flans...eu creio que isso será um creme de corpo/mmanteiga corporal, mas devo dizer que fiquei curiosa com a designação...

Isto já para não falar das emulsões, óleos e geis (epah, gel hidratante de menta até me parece bem!)

Epah, dêem-me opiniões...o que é melhor para uma pessoa preguiçosa, que não gosta de residuos nas mãos e gosta de ficar sequinha depressa?

Ah, e já agora, esclareçam as minhas dúvidas, se puderem!

xoxo

5 comentários:

  1. Olá! Posso-te esclarecer em relação às body butter duo da TBS. Este produto é uma manteiga/creme hidratante, ou seja, de um lado temos uma manteiga corporal bem mais consistente para as zonas mais secas do nosso corpo e do outro lado temos um creme hidratante bem mais mole para as restantes zonas. Este produto é fantástico visto que numa só embalagem conseguimos ter 2 produtos diferentes, além do mais o preço também compensa. Como vês este produto é tudo de bom!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu sou completamente viciada em produtos corporais..e tenho preferência pelos do boticário..gosto muito :D beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não te posso ajudar muito porque só tenho hidratantes corporais e não são do Boticário... Tenho da oriflame, da vitoria secrets e afins... Mas só tenho mesmo hidratantes, não tenho manteigas nem mousses, bem isto até parece uma receita de culinária eheh! Mas acredito que todos eles, manteigas, mousses, flans, sejam bons! =) agorao outra menina é que vai ter que te explicar melhor as diferenças princesa :) ah e depois de eu aplicar creme no corpo, mesmo que as mãos não fiquem peganhentas eu lavo sempre as mãos! :)

    ResponderEliminar
  4. Sou um bocado como tu xD
    Ás vezes lá me lembro que eles existem na minha gaveta :P

    _________________________________________________
    Raquel Mendes
    Blog: www.beautyfantasist.blogspot.pt
    Youtube: Beauty Fantasist
    Sorteio: Blush Boticário

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro produtos para hidratar, seja o que for. Simplesmente adoro! :D

    Ora bem, entre as loções da TBS e do Boticario, prefiro as do Boticario porque absorvem mais rapidamente. Só experimentei uma da TBS mas foi o suficiente para gostar mais da dos Boticario.
    Por outro lado os meus hidratantes preferidos sao os da TBS: as manteigas! :D Adoro este produto, não absorve tão rapidamente mas é muito simpático para se aplicar e dá muito mais hidratação.

    Em relação às duo, eu acho que não vale a pena. Basicamente é um creme dois em um, tem 100 ml para pele normal e 100 ml para pele seca. A ideia é boa, acho é que os 2€ de diferença entre essas manteigas e as normais não compensa. Só mesmo se gostares muiiiiito do cheiro. È que se a tua pele tiver necessidades mais hidratantes, tens imensos produtos para peles secas e muito secas pelos 14€ e levas 200 ml. É que na verdade tu acabas por usar sempre mais uma parte que outra nas duo.


    Em relação aos flans, nunca experimentei mas duvido que sejam tão hidratantes como as manteigas. O produto da linha Coffee Seduction é original e não passa disso, pelo menos na minha opinião claro.

    Podes investigar os produtos do supermercado para começares, sempre são mais baratos e se acabarem num canto, o desperdício de euros não é tanto.

    Beijinhos

    Ah e não sou picuinhas, sou perfecionista! ;)

    ResponderEliminar