quinta-feira, 7 de junho de 2012

Review: The Body Shop - Máscara 3-em-1 Milho Azul

Yap. Finalmente aqui está a review da máscara. Eu estou a escrevê-la e devo ir po-la a seguir, o que não faz sentido algum, mas depois já vai ser tarde demais, por isso tem mesmo de ser agora antes que eu perca a coragem. (isto foi escrito ontem à noite, para que se entenda, mas não me apeteceu lançar para o ar na altura. Já agora, bom dia!)
Eu comprei esta máscara porque sou preguiçosa e ela supostamente faz 3 coisas, sendo uma delas exfoliar, que é o mais importante, e eu acho que é o que ela faz melhor. Ela tem, como se vê na foto, 120g de produto. O preço eu não me lembro, mas no site da TBS espanhola diz 14€ e eu penso que deve estar
realmente perto disso.

A consistência dela é a que eu espero que consigam ver na foto. Basicamente é uma massa/creme praticamente só formada por grãos relativamente grandes. Quando vocês a estão a aplicar quase só sentem os grãos. Eu não acho  que seja muito agressiva a exfoliação, e eu considero-me sensiveis, sobretudo nas áreas onde a uso mais. Uma das coisas de que mais gosto é que, por ter esta consistência não se agarra aos dedos como a que usava antes.

Ela não seca a pele, a não ser talvez no momento imediato. Mas uns minutos depois a pele está de novo suave, e no dia seguinte de manhã continua.

Portanto, ela cumpre pelo menos 2 funções: exfolia e hidrata, mas será que cumpre a terceira, ou seja, purifica?

Não sei, é onde tenho mais dúvidas. A verdade é que acho que, ao contrário da Tea Tree, esta máscara por si só não seria capaz de por exemplo, conter as minhas borbulhas. Já com o óleo penso que ajuda bastante, pelo menos no imediato, mas com as minhas mudanças constante de hidratante e das temperaturas é dificil ter grandes certezas.

O que eu acho é que ela é uma trabalhadora de grupo, ou seja, que conjugada com os produtos certos, ela potencia os seus efeitos e vice-versa.

Concluindo, o que é que eu penso? Não sei bem...se vocês tiverem um bom sistema em que confiam e não quiserem ter um exfoliante á parte é ótima, se querem que ela faça a maior parte do trabalho, a Tea Tree é melhor. Eu ainda não sei se continuarei com esta ou voltarei á outra quando acabar.

xoxo



5 comentários:

  1. Eu sei o que preciso de comprar ^^
    Provavelmente, comprarei o quarteto de corretores da Jillian Dempsey for Avon, porque já experimentei a paleta de corretores da catrice e não me supreendeu e eu não tenho dinheiro para gastar em produtos da Revlon! D:
    Mas obrigada pela dica! <3

    ResponderEliminar
  2. lol, cubículo? gostei dessa xD
    moro numa cidade do distrito do Porto, sou da Póvoa de Varzim :P
    infelizmente ando desaparecida, ainda não comprei uma máquina fotográfica nova, provavelmente no Verão, no fim dos exames arranje um dinheirinho para comprar uma e volte em grande! Tenho tantos vídeos para fazer :DDDD
    mas continuo a visitar e a comentar blogs, pode ter escapado alguns porque não tenho tido assim muito tempo, mas vou andando por aqui... ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Quando comprei a minha máscara Tea Tree que ainda não experimentei perguntei à senhora se era melhor a de milho ou a de Tea Tree e ela disse-me que se tenho esfoliante é mesmo melhor a TT. Pelos vistos tu também concordas com ela, ou seja, fiz uma boa compra! :D *

    ResponderEliminar
  4. eu ja a usei e não achei que fosse adequada á minha pele..beijinh

    ResponderEliminar