sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sporting 2012/2013 so far...

Ora bem, eu já sei que se 1 pessoa comentar este post (ou ler de todo) já é uma vitória, mas bom dia a todos, espero que estejam bem. E se estiverem aí meninas, eu queria avisar que mais logo deverão vir posts mais femininos.

Por agora, apetece-me falar de futebol, e do meu Sporting! Porquê hoje? Porque ontem foi o primeiro jogo oficial de pré-época, logo parece-me uma boa altura para um  primeiro ponto de situação.

Até agora, esta pré-época está a ser estranha eu acho. A começar pelo facto de que vamos deixar de emprestar jogadores e voltar a ter equipa B. Quanto à equipa B, nada contra, termos votado a favor do fim dos empréstimos já acho estranho, mas talvez a dita equipa B justique isso.

Depois temos os equipamentos oficiais.
Bem, ontem o tradicional pareceu-me bem, não tão bonito como o do ano passado, que era lindo de morrer, mas ficava bem aos rapazes, é o que se pede. Agora...laranja??? E é impressão minha ou azul também? Epah, mas desde quando é que andamos no caixote do lixo do FCP??? Eu não gosto, mas veremos como fica vestido...

Agora, equipa em si. Aí eu fico entusiasmada. Finalmente entre equipa A e B, o meu Sporting volta a ter as caras e os nomes a que estou habituada, e é assim que eu gosto! Fiquei feliz por ver que o Adrien ficou, que alguns dos jogadores da nossa grande equipa de juniores de há 2 anos (foram 2  ou 3?) estão de volta nas duas equipas e estão a ser aproveitados.

,Mas depois vêm as contratações...um indiano para a equipa B, e vários senhores de nomes impronunciáveis,  ou pelo menos ilegiveis, para a equipa A...ou estamos a descobrir pérolas, ou isto vai ser um barrete daqueles, mas vamos tentar julgar apenas o que vimos já, sim?

Aquilo ontem foi doloroso. Se não fosse a arbitragem fabulosa, teriamos levado 3 do campeão da 3ª liga inglesa. Isto mais ou menos no mesmo ano em que eliminamos o campeão da Premiership na Liga Europa. Eu adoro o Pereirinha, mas não sei porque não entrou o Cédric de início. De resto não vou discutir as opções do Tio Sá, estou cansada de o fazer.

Eu acho que o Ricky não esteve mal, acho que ele é enorme, e se ganhar consistência pode ser um avançado para estar lá no topo da lista dos marcadores. O Adrien está enorme, mas isso não me surpreende. Não acho que ele seja menos que o Matias ou o Elias, e isto vai ser estranho, mas talvez seja melhor que o Schaars até.

Eu acredito que o Wilson pode, e deve jogar em apoio ao Ricky, como aliás ele fazia nos juniores com o outro rapaz se bem me lembro. Mas sim, acho que precisamos de opções no ataque.

Anyway, foi só o primeiro jogo, e eu hoje estou um pouco menos negativa do que estava ontem, mas veremos nos próximos jogos.

Por agora, um último apontamento: os senhores do Sporting já começavam a atualizar o plantel no site...

Até logo!

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário