quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sweet Pea & Fay

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu programei este post de manhã porque hoje vou fazer uma missão de reconhecimento do Polo de Jornalismo, e espero poder responder a comentários mais logo.

Hoje eu venho falar-vos destes produtos, que vos fizeram imensa confusão pelas cores (ahem, batom, ahem), da marca indie Sweet Pea & Fay. Eu devo dizer que eu adorei a minha experiência em termos de compras. A Sweet Pea tem excelentes preços, portes razoàveis e um excelente apoio.

Today I'm talking to you about these products, that have left you super weirded out (ahem, lipstick, ahem), from indie brand Sweet Pea & Fay. I must say my experience with the brand in terms of the actual shopping was excelent. Sweet Pea has excellent prices, reasonable shipping rates and the best costumer service.

O que eu comprei foi o pigmento na cor Commando, e o batom liquido, J'adore les Levres, na cor Scuba Gear, o verde que eu tanto queria. Os batons são mais caros que os pigmentos, mas penso que o nivel de qualidade é muito semelhante.

What I bought was a pigment in Commando, and a liquid lipstick, J'adore les Levres, in Scuba Gear, the green I wanted for so long. The lipsticks are the more expensive item, but I think the level of quality of both products is very similar.

O pigmento custou  aprox. $5 e traz 1g de produto, o que eu acho bastante razoável. A pigmentação, como podem ver é excelente, a sombra tem uma textura fabulosa, é excelente de trabalhar e é lindissima. O potinho vem como podem ver com a tampinha com os buraquinhos, e é completamente funcional, nem impede o produto de passar nem deixa passar de mais. Recomendo a 100%.

The pigment cost about $5 for 1g of product which seems pretty reasonable to me. The pigmentation, as you can see is excellent, the texture is fabulous. great to work with, and just beautiful. The pot as you can also see has a sifter, that is fully functional, not clogging the product in, nor allowing too much out. I recommend 100%.

Com o J'adore Les Levres a minha relação tem sido menos pacifica. Não é uma cor fácil, e por incrivel que pareça, agora que o tenho custa-me a ter coragem para usá-lo. LOL Mas eu acho que o meu problema maior com ele é que não tem a consistência que eu esperava. Ele é espesso e um pouco seco, e ao contrário do que se diz aí de outros batons liquidos, ele precisa de uma quantidade considerável para ficar bem, e não espalha com a maior das facilidades. E parece-me que só dá para usar opaco, porque quando tento usar uma camada mais fina, ele não fica uniforme. De resto...bem, ele bem aplicado é muito bonito, para quem gosta da cor que nem eu, e acaba por ficar confortável nos lábios depois de assentar. E dura, bastante. Não sou fã do aplicador, mas isso resolve-se como com todos os batons liquidos, dedinho ou pincel de lábios. Cada unidade tem 10.5g de produto por aprox. $9.

With the J'adore les Levres my relationship hasn't been as peaceful. It's not an easy color,  and as weird as it is, I'm struggling with the courage to actually wear it. But I think my bigger problem is that the texture is not at all what I expected. It is thick, and   a little dry, and contrary to what is said about other liquid lipstick, a little does not go a long way, and it's not that easy to spread out evenly. And I think you can only wear it opaque, otherwise it's hard to get it even. That aside, well, it is a beautiful color, for people like me, who like it, and it ends up being comfortable on the lips once it sets. And it lasts pretty well. I'm not fan of that aplicator,  but that is easy to solve with your finger or a lip brush. It is 10.5g for aprox. $9.

Resumindo, eu estou satisfeita, tendo em conta os produtos que são e o preço que foram, e gostava de experimentar mais coisas, como batons liquidos em Tea Cups, Nordic, Crazy Cab & Heavens to  Betsy e pigmentos em Kazoo, Crystal Meth & Shrooms
 All in all, I'm pretty happy with what I got, especially for what they are and the price they were, and I'd love to try some other products like the liquid lipsticks in Tea Cups, Nordic, Crazy Cab & Heavens to  Betsy and the pigments in Kazoo, Crystal Meth & Shrooms.

Podem encontrar tudo em sweetpeaandfay.com.

You can find everything at sweetpeaandfay.com.

xoxo

13 comentários:

  1. Gosto do pigmento, agora o batom fica horrível nos lábios, não fica uniforme, odeio

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii eu certamente não teria coragem de usar batom verde na rua :P
    eu gosto de te ver é com aquele laranjão lindo que tens ^^
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  3. nao conhecia a marca..mas batom verde? :S ele nao parece pigmentado beijinhod

    ResponderEliminar
  4. batom verde não é para mim, definitivamente! e esse não fica nada uniforme.. o pigmento, pelo contrário é bem bonito.

    ResponderEliminar
  5. O pigmento é giro sim, mas o batom não gosto nada de ver Teh. Não me leves a mal, mas acho que não fica bem por não ser nada uniforme, nem muito pigmentado

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. meninas, eu devo dizer que, e eu sei que nao vai alterar muito a vossa opinião, o problema da uniformidade do batom provavelmente será mais meu do que dele, porque é a tal coisa, eu ponho sempre muito pouco produto na esperança e espalho bastante, mas se calhar um dia destes volto a tentar aplicar e fotografar a ver se a situação melhora...

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Acho que batom verde só utilizaria se estivesse a maquilhar para desfiles de moda ou espectáculos..bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Oláa querida! :)
    Bem esse batom não é algo que eu usaria...
    Mas há pessoas que ficam super bem com cores assim diferentes e desde que se sintam confiantes vão logo brilhar ;D

    * Respondendo a:

    nao sei se seria sitio para mim (eu sou meio aversa ao campo e a floresta...) mas parece muito bonito =)

    xoxo


    * Uii entao morrias se vivesses onde vivo! XD eu vivo no campo :p e adorooooo! ^^ É super calmo... Mas nao era pessoa de estar aqui todos todos os dias, graças a Deus quando tenho aulas passo o dia na cidade e depois venho para o campo, é fantastico. Eu customo dizer que tenho o melhor dos dois mundos! hihihi ^^

    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  9. Concordo com toda a gente acerca do batom verde TehTeh! xD O pigmento foi bem mais barato e a qualidade parece muito melhor.
    Btw, se vivesse aí no Porto, juro que tirava um dia para te ensinar a funcionar com a tua máquina/telemóvel para ver se as fotos ficam com melhor qualidade! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é uma questão que ainda vai ter de ser melhor comprovada...

      quando ao meu tele, nao é uma questão de saber usar ou nao, a autofocagem é que não é excelente (é um tele) e a luz aqui em casa e não posso ir lá para fora fazer show pros vizinhos...

      xoxo

      Eliminar
  10. Batom verde não! Tu consegues melhor, Teh Teh :)

    ResponderEliminar
  11. Tinha de vir cá mandar o meu bitaite. Eu vendo sweetpea&fay e os glosses são comparáveis à pigmentação dos lime crime.
    O que tens de fazer em relação ao gloss, uma vez que é uma cor fora do normal, é começares do centro dos lábios e trabalhares a partir daí a cor até aos cantos. Vejo que há uma má aplicação do gloss para fora dos lábios e, se eu não estivesse dentro da marca e conhecesse os glosses, diria que era má pigmentação, o que não é. E ao mostrares as fotos assim, o que se traduz é que as pessoas não comprem com medo que fique assim.

    Não me leves a mal, mas é que eu estive a pesquisar a marca para escolher bloggers para enviar coisas para ver se a marca começava a ser conhecida por cá e deparei-me com isto na pesquisa do google. Not good.

    ResponderEliminar