domingo, 16 de setembro de 2012

Leituras: Pete Sampras e + Divergente

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu estou satisfeita porque consegui arrancar deste fim de semana 2 manhãs de praia, e agora vou relaxar o resto da tarde, só tenho de programar 2 posts e preparar as coisas para amanhã e depois é dia de beleza...

Ainda mais em beleza foi ver que saiu hoje na net um filme que queria muito ver...já tenho proposta para a semana que vem...e para amanhã tenho Glee...como é que ninguém me avisou que já tinha voltado? Com o  stress desta semana esqueci-me por completo!

Anyway, este post é sobre leituras, espero que gostem, se não, mais logo vou fazer um post sobre outfits e momentos da última semana de férias. E ainda têm sempre posts para trás para ler e comentar se ainda não o fizeram. =)

Bem, aparentemente eu tenho uma edição super antiga deste livro, porque esta capa, que é a que eu tenho, foi quase impossivel de encontrar. Ele é a biografia daquele que até há bem pouco tempo era considerado o melhor tenista de sempre, o americano Pete Sampras. Acho que para quem segue o blog, e para quem leu a página dedicada só e apenas à minha pessoa isto não deve ser uma surpresa, porque o livro que cito como meu favorito é a biografia de outro gigante americano, Andre Agassi. Este é bastante diferente, e bastante estranho. O que o Pete se propõe fazer é contar a sua história ao mesmo tempo que dar uma visão do ténis na sua época. Como pessoa, acho que ele falha completamente em contar a sua história. Ele conta pouco ou quase nada do que lhe aconteceu extra-court, não se sabe de amigos que não relacionados com o ténis e a única mulher de que fala é Brigette, a sua esposa. E também não se alonga muito sobre as carreiras de outros jogadores, ou possiveis mudanças em termos de ténis, que estivessem a acontecer à sua volta, a não ser quando têm a ver diretamente com ele. Eu diria que o estilo do livro espelha o estilo de vida e de jogo do Pete, simples e direto. E conta com pormenor a carreira dele. E nisso é perfeito. Só me deixa uma pergunta...o homem nunca jogou os JO?


Eu quando soube disto, já bastante tarde, fiquei entusiasmadissima. Basicamente, para os Twihards e ex-Twihards, o conceito não é estranho. Free Four é um mini-livro, apenas disponivel online. com apenas uma cena do livro original, Divergent, contado pelo Four. E eu adoro e isso. O problema disto é que ele alguém postou a bistória como Fanfiction, conclusão, eu já sabia o que estava aqui. Já para não falar que eu sei o livro todo de cor, mais coisa menos coisa. É uma perspetiva diferente, mas não acrescenta tanto como por ezemplo o Twilight pelos olhos do Edward. Mas vale a pena ler, para quem é tão obcecado como eu ou está perto. =P

De resto, estou a tentar acabar A Melodia do Adeus, com a Sara, e vou começar a ler os livros para a Faculdade...ah, fun!

E vocês, que têm lido?

xoxo

2 comentários:

  1. Eu ja ando à imenso tempo para ler a biografia do Pete Sampras mas parece que não vou começar este ano. Não consigo ler dois livros ao mesmo tempo e à velocidade que estou a ler o meu livro do momento acho que nem no final do ano vou conseguir terminá-lo :|

    ResponderEliminar
  2. Eu desde o início deste ano que comecei a ler mais (aliás comecei a ler, porque eu não tinha esse hábito de todo) e ando completamente viciada em livros :)
    Nunca li nenhum desses que falas aí!

    Beijinhos

    ResponderEliminar