segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Filmes da Semana

Boa tarde! Espero que estejam bem. Onde é que andaram o fim de semana todo? Parecia que tinha todas ido passear...Hoje venho fazer-vos a vontade, contar-vos o que achei dos filmes que tenho visto, incluindo o famoso Sanque Quente.

Eu tenho a sensação que os Oscares este ano se viraram para filmes de ação e para o Médio Oriente, o que em geral até nem me parece mal, porque embora não seja necessariamente o meu estilo, sempre é melhor que as tolices que são nomeadas todos os anos. Outra coisa é que nem tudo são tragédias, o que é para mim uma mudança muito simpática.
Argo não é um filme fácil. Tem partes rápidas e gráficas, sobretudo o início, e depois tem outras de suprema lentidão. Normalmente é muto sério, mas tem a ocasional piada, sem ser desrespeitador ou inapropriado. Está muito realista, e se eu não tivesse acabado de pintar as unhas era capaz de as roer. É um excelente filme, mas não o voltava a ver, nem para matar saudades do Ben Affleck, que já agora, está a envelhecer como o vinho do Porto.

Como vocês sabem, eu queria ver o Sangue Quente desde que soube que ele existe, então lá arrastei a Sara para o Mar Shopping e foi uma bela tarde. Este filme é a aposta da Summit, ptodutora do Twilight, para este S. Valentim, e é a adaptação do livro de Isaac Marion, de que já falei e voltarei a falar aqui no blog. Ele conta a história do R., um zombie, e da Julie, uma humana, que se conhecem e basicamente ao apaixonarem-se salvam o mundo. O livro é bastante dramático e cheio de sentido,o filme é mais comédia, um bocadinho de ação, tudo bastante leve, nada de nojento. A Sara adorou, até já me pediu o livro, eu pela primeira vez, acho que estou desiludida com o filme de um livro que adoro. Talvez seja por terem levado o filme para uma direção tão diferente, ou por terem cortado elementos e cenas que eram importantes para mim. Eu gostei do filme sim, mas gostava mais se não tivesse lido o livro 2 vezes, acho. Podem ver uma animação super gira com clips do filme AQUI.

Entretanto, fãs da saga Divergente, acabei de ver que o filme já aparece no site da Summit. 21 de Março de 2014 é o nosso dia! =D

Eu não vou voltar a explicar detalhadamente a história deste filme, acho que toda a gente já ouviu falar do filme sobre o escritor paralizado que consulta uma especialista para ter sexo. Não o voltaria a ver, porque não é o tipo de filme que se vè quando não se tem nada que fazer e se quer sonhar um pouco, mas é um excelente filme, emocionante ao mesmo tempo que engraçado, que nos prende e inspira, e nos deixa com aquela luzinha dentro de nós, apesar de não ter um final particularmente feliz. Gostei e recomendo, mesmo que como eu tenham medo que seja gráfico ou impressionante, porque não é.

Eu vi este filme ontem, não sei se já esteve nos cinemas ou se vai estar, mas penso que ele foi lançado diretamente para DVD. Já há bastante tempo que o queria ver, por razões que me parecem óbvias - Liam Hemsworth, Teresa Palmer. É o segundo filme passado nos anos 60 deste post, e é o segundo com a Teresa Palmer. E eu gostei bem mais do que de Sangue Quente. Este filme é sobre a Guerra do Vietname e a chegada á Lua, que ao que parece aconteceram ao mesmo tempo. Sobre o que era estar lá, e o que as pessoas pensavam de fora. É sobre exatamente aquilo que o título sugere: amor, amizade, e honra. Sobre como a guerra pode mudar as pessoas, mas o amor também. Eu adorei. Achei a história fantástica, achei as interpretações fantásticas, e achei as "morais" importantes. Espero voltar a ver, várias vezes.

Agora, pôe-se-me um problema: Eu tenho uma cadeira (aquela em que devo estar quando isto for para o ar) em  que vou ter de fazer um trabalho sobre Politica Internacional, estou indecisa entre a crise do Irão e a guerra do Vietname....estes filmes são inspiradores, mas deixam-me cheia de ideias!

Anyway, espero que o post vos tenha inspirado a vocês, e que deixem opiniões se viram algum dos fulmes.

xoxo

PS: Acabei de descobrir que vai haver Smurfs 2 em Agosto! WOOP WOOP!

7 comentários:

  1. Yeeey, já vamos ter um filmeee :D
    Estou curiosa para ver o do Liam (mais por ele, verdade seja dita), quanto ao resto... não sei!
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum desses filmes, ou melhor nem esses nem nenhuns, e eu que adorava ver filmes, ir ao cinema agora vou raramente e nem em casa tenho visto :/
    Mas queria muito ver o Love and Honer, a ver se o vejo ^.^

    Bixuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum desses filmes, tenho tirar domingo para ir ver

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi nenhum desses, já vi alguns traillers. :)
    Tenho de adicionar à listinha. :)

    ResponderEliminar
  5. Vi o Argo e adorei. Quanto ao Sangue Quente, correspondeu às minhas expectativas, uma vez que não eram muito elevadas! xD *

    ResponderEliminar