sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Leitura: Uncharted - O Quarto Labirinto

Boa noite, espero que estejam bem. Eu hhoje tive um dia duro. Eu sei que tenho muitos, mas este foi mesmo daqueles que deixa uma pessoa cansada e preguiçosa, e que me deixa feliz por ter o impulso de escrever reviews, pelo menos as de filmes e livros, mal os acabo, porque assim acabo por ter posts quase pré-feitos para estes dias.

E como eu nunca paro de ler, hoje falo de um livro, espero que gostem. =)
Eu falei-vos neste livro quando o trouxe do Algarve, e percebo que não chame a atenção da maioria pela capa, mas eu confesso que na altura não olhei com muita atenção, e que o que me seduziu foi que o resumo falava em mitologia. E não me arrependo de o ter trazido.
Uncharted - O Quarto Labirinto é, como diz na capa e como acho que já vos tinha dito, inspirado numa série de jogos de Playstation bastante conhecidos. Os personagens principais são Nathan Drake, caçador de tesouros, e Sully, o seu mentor. Neste livro, que apenas tem isso de comum com os jogos, pelo que li, Drake recebe uma chamada de Sully sobre o homicídio de um amigo dele, e ambos embarcam com a filha dele, Jada, numa aventura para acabar o trabalho que o pai dela, Luka Hzujak, um arqueólogo, estava a fazer. Em que estava Luka a trabalhar? Nos mitos da alquimia e dos três labirintos de Dédalo.
Para ser sincera, eu não conheço o mito de Dédalo a fundo, e muito menos a alquimia, mas a história está bem feita e faz sentido, apesar de eles 'dispensarem' a alquimia bastante depressa. Para além da história e da mitologia, a história é basicamente mistério/suspense, por causa das descobertas, das mudanças de vilões, muitas vezes inesperadas, e porque há os tais homicídios por resolver.E depois há o humor, porque obviamente,  apesar de a história ser contada na terceira pessoa, os personagens principais são um trintão e um cinquentão, logo, seria de esperar, mas é bem feito, provavelmente porque eu diria que este livro é para adolescentes.

Resumindo, eu gostei, e acho que se forem fãs do estilo de livro, dos jogos, ou de mitologia, talvez seja algo de que possam gostar.

Eu comprei-o mais barato na feira, mas podem encontrá-lo aqui.

Até um dia melhor...

xoxo

1 comentário:

  1. hum... deste tipo de livros, sou sincera nunca li, mas por norma eu leio tudo e mais um par de botas. Haja é tempo!

    ResponderEliminar