segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Opinião: Lush CoalFace Solid Cleanser

Boa tarde, tudo bem? Permissão para desabafar? Estou numa ronha que não lembra a ninguém... é típico desta altura. Eu fico carente no Natal e não suporto não ter o que quero, por muito fútil que possa parecer. A coisa fica preta (ahhh tudo a ver com este post), quando sou obrigada a desistir de alguma coisa por minha própria culpa. A sorte é que eu tenho alguma capacidade de adaptação, e logo arranjo outra razão para ficar entusiasmada. Mesmo com a desilusão. Mas desabafo à parte, voltemos ao blogue, que eu devo estar a falar chinês para vocês.

Começamos hoje a semana das reviews. Esta semana vamos ter 3, porque eu tenho estado a testar bastantes produtos, alguns deles há já bastante tempo, e sendo que não tenho muitos mais posts para fazer de momento, e tenho de deixar alguns para a semana, acabaram as desculpas para adiar.

Hoje falo do CoalFace, que foi a segunda amostra que recebi com a minha encomenda da LUSH.
O CoalFace é um dos produtos de limpeza de pele sólidos da LUSH. Ele tem como elemento principal o carvão, daí o nome e o aspeto. Depois tem 'alcaçuz calmante' para suavizar a pele e óleos essenciais que supostamente favorecem a regeneração celular e atrasam o aparecimento de rugas.

Este produto é indicado para peles oleosas, porque o carvão ajuda a absorver o sebo e faz de esfoliante. Eu uso-o apenas duas vezes por semana, apenas como esfoliante, até porque ele é poderoso.

Ele não deixa a pele preta nem nada desse género, embora se sinta umas pequenas grainhas. Em vez disso, ele faz uma espuma cremosa. Convém evitar a zona dos olhos, porque mais uma vez, ele é forte.

O resultado que eu mais noto é o imediato, que é deixar a pele tão limpa que fica com uma textura de borracha. Os produtos que usam a seguir podem ser um pouco mais difíceis de espalhar, mas também absorvem mais depressa. Eu nunca o usei de manhã, por isso não sei bem como ele se porta durante o dia, mas pelo menos da noite para a manhã seguinte aguenta de certeza.

Eu acho-o um pouco forte para mim, mas para quem é ainda mais oleoso, ou para quem viaja, é uma boa opção. Ele custa 7.95€ por 100g, eu não faço ideia quanto tem a minha amostra, mas garanto que ainda está quase como a recebi, por isso no tipo de uso que eu faço dura imenso.

Podem encontrar nas lojas LUSH e online.

xoxo

11 comentários: