terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os meus cuidados de Rosto (Atualizado)

Olá meninas! Está por aí alguém??? Sinto a blogosfera um pouco vazia estes dias... Eu hoje era suposto escrever este post e outro, para 'adiantar serviço', mas cheira-me que não vai dar. Não é que esteja a ter um dia mau, que não estou, mas tenho, por razões que hei-de explicar, uma enormíssima dor de dentes, que mal me deixou dormir, me votou a uma dieta quase de líquidos, e basicamente me está a dificultar a vida em geral.

Mas adiante. Eu passei o Inverno um pouco sem cuidar de mim, tirando o omni-presente creme de mãos, e por isso há duas ou três semanas quando decidi tomar uma atitude sobre o assunto, decidi também que era altura de fazer uma rotina de rosto atualizada. Que curiosamente está prestes a tornar-se desatualizada, porque os vários hidratantes que eu estava a alternar vão todos acabar ao mesmo tempo e eu vou mudar. De qualquer modo, achei que iriam gostar de ter uma ideia sobre o assunto.
 Por favor não se assustem com os montes de produtos e com as fotos mal tiradas...eu quis fazer isto em poucas fotos, apesar de ter muitos produtos, e obviamente tive um problema de perspetiva.

Estes são os produtos de limpeza que uso de momento. Normalmente uso o gel de limpeza da linha Tea Tree da TBS e depois o tónico da marca Dia. Provavelmente são os dois bastante abrasivos, mas a minha pele dá-se bem com eles, portanto desconfio que assim continuará.

Nos raros dias em que me maquilho, aí uso a Água Micelar da Avène ou o bálsamo de limpeza da Happy Skincare, dependendo do que estiver a usar e da hora. Se usar o bálsamo, a seguir passo diretamente para o tónico, se usar a àgua, uso de seguida o gel de limpeza e novamente a àgua, prescindindo do tónico. Todos, ou quase todos estes produtos já foram falados no blog, por isso não me vou alongar sobre eles.
Quanto à hidratação, estes produtos estão quase todos, salvo os cremes de olhos, prestes a acabar, por isso isto vai mudar em breve. Até agora, a minha rotina apenas tinha uma constante: à noite, usava o óleo Good Vibes da Happy Skincare. Muitas vezes não uso creme de olhos, por ter bastantes alergias e eles serem bastante sensíveis, mas se usar será ou o da gama Optiva ou o da gama Serum7 da Boots Laboratories. Gosto dos dois, mas pessoalmente prefiro o da Optiva que é mais leve e ilumina mais o olhar.
Para o meu creme de dia, costumava alternar entre os cremes de dia para peles normais das mesmas linhas da Boots Laboratories, que são ambos ótimos por terem uma textura nada gordurosa e SPF, apesar de que não sei se compraria o  da Serum7, apenas porque o preço é bastante mais elevado.

Em termos de cuidados especiais, esfolio o meu rosto uma vez por semana com o CoalFace da Lush, que é um sabonete de carvão. Devo dizer que acho uma forma bastante eficaz e conveniente de o fazer, mas não usaria este produto diariamente, sobretudo porque me faz arder os olhos. Também faço ocasionalmente esfoliação aos lábios com o Sweet Lips, mas não sou de todo tão pontual com isso, apenas o faço quando sinto que preciso ou antes de um evento ou maquilhagem especial.

Finalmente, ainda em termos de cuidados especificos, uso este produto que me foi receitado pela ginecologista, que ajuda a secar as borbulhas, e comigo tende a ser mais eficaz que o Tea Tree Oil, apesar de continuar a recorrer a ele por vezes. E mais uma vez, tenho dois lipbalms. O da Anatomicals tem sido um caso de longevidade, e por isso tenho recorrido a ele, sobretudo durante o dia enquanto estou a trabalhar. Já a lipbutter da TBS foi uma boa surpresa e é a ue tenho na mesinha de cabeceira, e uso sobretudo de manhã quando acordo e de noite antes de dormir. Sinceramente gostava de comprar outra quando esta acabar.

E pronto, são, ou eram, estes os meus cuidados de rosto. Espero que tenham gostado. Se quiserem saber mais sobre eles, basta seguirem a etiqueta 'Cuidados de Rosto/Corpo' e devem encontrar facilmente reviews.

Até amanhã!

xoxo

27 comentários:

  1. essa água micelar é boa?ja li que era melhor que a bioderma
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post :) A ver se qualquer dia também faço um do género!

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ser tão cuidadosa ahah Eu se sair de casa com creme hidratante já é uma sorte! XD Tenho que começar a cuidar mais de mim ahah

    ResponderEliminar
  4. Não temos nem um produto em comum na rotina de rosto xD
    Fiquei curiosa com a água da Avene.

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo de experimentar a água micelar :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também acho que a blogosfera está mais xoxa esta semana...
    Logo agora que voltei em força, unf! :P
    Olha eu daí só tenho as coisinhas da Boots e ainda não as usei!
    Creme de olhos não costumo usar (mas devia) e assim que me apetecer começo a usar o tal da Boots (ai que rebelde).
    De resto, desde que falas-te do oil tree fiquei de olho nele, mas ainda não o comprei até porque estou a usar outro que até me faz efeito.
    Em relação aos lábios também não costumo fazer esfoliação (mas devia), tenho de ver se compro o da Lush, e fiquei interessada nesse da The body shop.

    imperfectm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Também já usei o gel de limpeza de tea tree, realmente ajuda a secar as borbulhas :) E também já usei aquele produto que tens aí para as borbulhas, durante uns tempos funcionou mas tive que arranjar algo melhor para o ataque de borbulhas que tive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para te ser sincera, desisti de milagres em relação ás borbulhas há muito já...


      xoxo

      Eliminar
  8. O Coal Face é bastante similar ao Dark Angels da linha deles, é necessário ter-se em atenção os olhos, por isso é que o uso mais no banho, para tirar logo, logo!

    Quanto ao Dalacin, não te esqueças que é um antibiótico...portanto atenção com o uso!

    Beijinho,

    Mantinha de Retalhos

    ResponderEliminar
  9. Temos algumas coisinhas em comum! :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  10. Dos produtos que mencionaste, só conheço o gel da linha Tea Tree da TBS. Quanto ao resto, fiquei curiosa com o Dalacin, mas, como é sujeito a receita médica, não o vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tb uso esse tónico das lojas DIA e gosto muito dele.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu ando demasiado ausente da blogosfera :( Ando a gerir o meu tempo pessimamente.

    Adoro o coalface, aquilo limpa e leva a oleosidade para o ralo :p Como comprei a barra normal, aquilo daqui a 5 anos ainda tem produto (não sou nada exagerada, não é? :p).

    Adoro o lipbutter de karité, aquilo faz milagres nos meus lábios :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bem uso muitos iguais os da optivia e serum7 também gosto, até gosto mais dos da serum7 mas pronto. os da Happy Skin adoro imenso é pena é o preço deles...
    E o balm da anatomicals também é bom! Tenho é de experimentar esse tónico do DIa..
    **

    Ah gostei imenso do nove design do Blog, muito fixe mesmo!!!
    ;D
    jinhos

    ResponderEliminar
  14. ora... responder a isto tudo de uma vez vai ser giro xD

    pois... Rosinha, eu acho que o CoalFace é bem capaz de aguentar cinco anos sim!

    Joana, eu prefiro os da Optiva talvez porque ainda tenho uma pele muito jovem, ainda nao tou a pensar em rugas e essas coisas! e obrigada, deu um trabalhão, mas acho que valeu a pena!

    ao resto das meninas... bom saber que temos coisas em comum, deve ser bom sinal! e o tonico do dia é excelente para o que é =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Eu também adooooro as lip Butters da TBS .. E o que eu uso sempre a noite :)

    ResponderEliminar
  16. Raquel: pois, também eu, pelo menos por agora xD

    xoxo

    ResponderEliminar