domingo, 30 de março de 2014

Filme do Mês: Março

Boa noite. Espero que estejam bem. A semana decidi fazer um resumo da semana diferente, esta semana decidi não o fazer de todo. Não fiz grande coisa pessoalmente esta semana, e além  disso, dá-me a impressão que todos os interessados já viram o que se passou no blogue esta semana. Menos a vencedora do sorteio, claro está. E eu não respondi aos comentários. Sorry =(

Sim, só vi um filme este mês. Na verdade não me tenho deparado com muitos que me interessem, e com o enorme número de séries que me esforço por ver, não sobra tempo. No entanto, valeu a pena, porque o filme que acabei de ver é dos bons.
"O Quinto Poder" é um filme do ano passado, e penso que dignou as nossas salas de cinema com a sua exibição há uns meses atrás, mas curiosamente não me lembro de ver nada sobre ele, até ver um artigo sobre o Benedict Cumberbatch há bem pouco tempo.
O filme é bastante fácil de explicar numa frase: é a história de Julian Assange e do Wikileaks, mais do que tudo. No entanto, consegue ser bastante mais do que isso, pois é um filme bastante poderoso visualmente, muito capaz de transmitir situações, emoções, algumas delas bastante abstratas, em imagem, e isso já de si é fabuloso.
Outra coisa fabulosa que este filme faz é contar uma história sobre algo tão abstrato como um site ou informaçºao , através de pessoas, nomeadamente Assange e Daniel Berg, os 'criadores' do movimento. E enquanto Berg até é um sujeitinho simpático, com quem é fácil empatizar, Assange nem por isso. Confesso que, do pouco que conheço dele, não tinha a ideia que fosse tão desprezível. Mas pode ser do filme, que provavelmente rerá sido feito por alguém  com uma opinião pouco favorável dele.
Ou talvez seja da interpretação. Pelo que sei, Benedict Cumberbatch, de quem penso que este é o primeiro filme que vejo, é bom a fazer este tipo de papel. Já Daniel Brühl, que faz o Berg, tem uma presença cativante, que nos prende a ele, e talvez por isso me tenha identificado mais com ele. Aliás, devo dizer que começo a perceber o succeso do Brühl com as miúdas depois de ver este e "Rush". Ele é para este filme o que o Andrew Garfield era para "A Rede Social". Tirando que "O Quinto Poder" é, apesar de tudo, muito melhor, mais interessante.

Basicamente, recomendo.

Já viram este filme?

11 comentários:

  1. Por acaso esse é um filme que tenho muito curiosidade em ver!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este filme! Mas também já não vejo filmes novos há muito tempo...

    Eu não tenho paciência para esfoliar o corpo muitas vezes, só raramente é que tenho aquela paciência de cuidar de mim com mais cuidado e pronto :)
    E cheira realmente muito bem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nao vi nem conhecia...

    R: Obrigada :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme, mas agora fiquei com vontade de ver. Resta-me arranjar tempo para ele :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. nunca vi mas fiquei curiosa :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi mas, depois de ter visto "Rush", estou disposta a ver tudo que seja com o Daniel Bruhl, o homem é demais :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar