segunda-feira, 19 de maio de 2014

TehTeh with Braces #3

Boa tarde! Espero que estejam bem, apesar de este tempo estar horrivel de repente... Mesmo quando eu estava entusiasmada para sair e começar a usar roupa de verão... ah, damn! Já agora, viram o Google hoje? Não tenho pachorra para fazer, mas adorei a ideia do Cubo Mágico xD

O que vos falo hoje é menos mágico, é certo. Venho dar-vos uma atualização sobre o meu aparelho. Já vão... mais de três meses, e a coisa ainda não vai mal de todo.

Eu não postei o mês passado, era suposto falar-vos da higiene, mas obviamente tive outras coisas para postar, e como não mudei a cor dos elásticos, e por isso acabei por não o fazer. Assim, este mês mostro-vos os elásticos novos e um pouco da minha higiene.

 Sobre os elásticos, há oficialmente uma semana que são cor de rosa =) É uma cor bem mais discreta que o azul que eu tinha antes, e segundo a minha mãe até parece ligeiramente roxa por vezes. Não é a minha preferida, mas confesso que não desgosto do look mais soft.
 Nesta fase, as consultas já começam a ser mais curtas, porque apenas tenho feito o controlo e trocado e apertado os elásticos. Ainda me faltam dois brackets, e tirar os malditos sisos, e ainda pode vir mais um aparelho inferior, mas por agora estamos numa fase mais calma. Aliás, este mês até vim para casa sem o aparelho no céu da boca. Até estranho. xD
Este mês doeu. Não durou muito o problema, hoje penso que já está normalizado, mas a semana passada foram dois ben-u-ron's por dia pelo menos até sexta. Mas como disse, já passou, e penso que vai valer a pena.

 Quanto à higiene, o doutor mandou-me para casa na primeira consulta com este kit. (Verde «3). O ideal seria usar uma escova eletrica, mas eu sou um desastre com isso, portanto, sim, escova manual.
 Na bela caixinha estão miniaturas de artigos de higiene específicos para aparelhos ortodonticos da marca Vitis. No meu caso, também tenho uma caixinha de cera para usar se o aparelho me arranhar, mas ainda não usei.
 Eu tenho uma higiene muito simples: lavo os dentes religiosamente duas vezes por dia com a escova e pasta de dentes, que nem sequer é a especifica, mas sim uma branqueadora, conforme a que estiver à mão. Há quem diga que não é aconselhável, mas o meu médico não disse nada, e pelo que sei o problema é apenas que desbote o dito cujo. Não uso fio dental, nem nunca usei, nem o escovilhão, e raramente me lembro de usar o colutório. O meu médico diz que a minha higiene tem sido boa.
 Eu gosto mais do colutório do que da pasta, porque a pasta tem um sabor estranho e não faz muita espuma, que eu prefiro, enquanto o colutório tem um sabor citirico suave, que para mim é bem mais agradável que os fortes de mentol dos liquidos bocais normais.
O escovilhão nunca usei, confesso que me faz impressão. Já da escova gostava muito, pois tendo uma cabeça mais pequena, tem mais acesso a todos os cantos. Mas há outras assim, agora estou a usar umas semelhantes que a minha mãe me comprou no Pingo Doce e gosto bastante. Eu acho que a escova que usam é o mais importante na higiene com aparelho, porque é preciso conseguir limpar tudo ao pormenor, mas não usaria uma cara, porque se forem como eu, a cada mês e meio vão ter de trocar.

 Se estiverem interessadas nestes produtos, que estão disponiveis em full size para venda em separado, podem encontrar na Sweetcare AQUI e AQUI ou nas lojas Well's.
sweetcare - dermo-cosmética, cosmética glamour, perfumaria, maquilhagem, capilares e emagrecimento


xoxo

15 comentários:

  1. A cera era o que me mais valia quando usei aparelho xD
    Depois aprendi a pedir ao dentista para aparar bem as pontas do arame atrás, e assim nem doía :)

    ResponderEliminar
  2. realmente este tempo está de doidos!
    ainda me lembro do meu kitzinho de higiene oral que o meu dentista me deu :D
    essa tal cera há uns tempos atrás fez-me um jeitaço! havia zonas que me fazia imensa ferida e isso ajudava a não magoar! ;)

    resposta ao comentário: A sério linda? *-*
    obrigadaaa :D
    Já tenho 19 aninhos tem de ser eheh xD

    beijinhossss

    ResponderEliminar
  3. Que sorte tenho os dentes certinhos! Mas higiene sempre!
    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Também uso a escova da Vitis e adoro-a! Antes andava sempre de escovilhão atrás e já estava farta, depois descobri essa escova e nunca mais senti necessidade de usar mais nada - tirando o fio dental, mas isso é porque acho divertido ahah. A escova faz um excelente trabalho, sinto que limpa muito melhor que outras que usei antes. O preço não é muito amigo, mas acho que vale a pena! Também uso pasta branqueadora e ainda não tive nenhum problema.
    Por coincidência hoje tive manutenção e estou aqui que não posso, desta vez foi agressivo T_T
    Uma curiosidade: os elásticos não saem? O meu aparelho tem brackets auto ligáveis e sempre tive a sensação que se tivesse elásticos eles iriam andar sempre a saltar :o!
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  5. Tenho os dentes direitos não precisei de usar, faço sempre a higiene oral :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também usei aparelho mas o meu não era fixo. Foi só por causa de um dente complicado que não queria nascer. A nível de higiéne era muito mais simpes no entanto era mais aborrecido na hora de comer! Eu acho que já se vêm diferenças!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei aparelho, mas acho que precisava um pouco, no entanto fica bastante caro... :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O processo está a passar rápido, quando deres conta isso já está no fim!
    :)
    Bjocas
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Apesar de por vezes ser doloroso vai compensar, e o tempo passa tão rápido que quando deres por ela já vais estar a tirar! :P
    Eu por acaso não necessitei de usar aparelho, mas tenho pessoas conhecidas que usaram e ficam um sorriso tão perfeito :D
    Quanto ao número de seguidores, obrigada, também demorei a atingir os 500, mas com paciência tudo se alcança! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Pessoalmente, gosto mais de te ver com um aparelho mais discreto, como esse que tu tens agora. Quanto às escovas de dentes, eu também sou como tu! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá TehTeh!
    Normalmente, não costumo ser eu do contra, if you know what I mean... :p
    Não está assim tão mau?! Está pessimamente! Provavelmente a (falta) habilidade também ajudou ao mau resultado mas a verdade é que aplicação ficou péssima, o delineado então...

    Adorava colocar aparelho mas sendo apenas uma necessidade estética e não muito grave, por enquanto deixo-me estar. Gostava mais do azul, confesso.
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  12. Preciso muito de usar aparelho também!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ahhh como eu sei o que isso é! No inicio usava tudo muito certinho, mas agora só uso a escova normal, uma pasta normal e está bom. Mas ainda me faz confusão, cada vez que como tenho que lavar os dentes x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu usei um aparelho no ceu da boca durante todo o processo, foi mesmo estranho quando tirei! HEHE ;)
    Adorava escolher as cores dos elasticos, ate tenho saudades dessa parte! lol

    beijinho

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar