sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Matiné #1

Olá maltinha! Espero que estejam bem.

Como devem ter percebido, eu estive imenso tempo sem ver um único filme. No entanto, com o aproximar do fim do ano, começou-me a apetecer colecionar e eventialmente ver alguns. E foi o que fiz. Hoje trago-vos a minha opinião sobre os primeiros quatro.


Vocês sabem, ou pelo menos deviam saber, que adoro o Homem-Aranha. Para mim é mais do que uma série, é  quase um ritual. Mas não adorei este.
Não achei que a história do Electro fosse particularmente plausível, e odiei o que aconteceu à Gwen... E não é suposto o Harry (eu preferia o James Franco, btw) só se tornar naquela coisa muito mais tarde??? Confesso que isto do Spidey adolescente me deixa confusa.
No entanto, o Andrew Garfield continua a ser engraçado e fofinho como Spidey, e obviamente que tem uma enorme quimica com a Emma Stone, que para mim é o ponto forte do filme. E claro, os efeitos visuais são de topo.

Sabem, já há uns bons tempos que deixei de tentar perceber os filmes do James Franco. Sinceramente, não me lembro de muitos do início da carreira dele, mas hoje em dia são quase todos perturbadores, com gajos nojentos, adolescentes porcos e muitas drogas. Este não é excepção. Não foi o filme que mais me custou a ver na vida, nem nada disso, tem os seus momentos... é só que no fim das contas é um bocado para o horrivel e deprimente =(

Eu não  sei o  que me fez interessar por este filme, exceto que eu tenho ideia de ver muitas coisas sobre ele nos jornais ingleses há relativamente pouco tempo. Mas ainda bem que o vi, porque é um bom filme. Daqueles um pouco lentos,  que só ficam interessantes a meio, mas vos deixam a sorrir no fim, sabem? Eu até gosto bastante desse tipo de filmes. E adoro a banda sonora deste.
Uma dica, ele não acaba quando parece que acaba, por isso não o descartem logo, ok?


Ora bem, eu depreendo que já tenham ouvido falar ou até lido The Maze Runner,  porque a série faz parte daquele grupo  de trilogias futuistas tipo Divergente e Hunger Games, e até acho que a tradução em português saiu pela mesma altura deste último.  Eu não fui uma das pessoas que leu este livro.
Por alguma razão, na altura a história não me cativou, talvez pela maneira como  ma descreviam.
Mas quando vi que o filme estava no cinema (e online em vários sitios) lá fiquei curiosa e decidi ver. E confesso que acho que não voltaria a ver,  mas espero que façam as sequelas,

O que acontece no filme é que o nosso protagonista - Thomas - acorda numa caixa, numa espécie de elevador,  sem se lembrar de nada. Quando chega ao destino, é recebido  por um grupo de jovens, todos eles rapazes, que vivem numa comunidade fechada, rodeada por um murro, que esconde um labirinto, há três anos. Nunca ninguém sai, mas todos os meses - se não estou em erro - chega mais alguém com as provisões para o mês seguinte, e são sempre rapazes, todos eles sem memórias da sua vida anterior.

O problema do Thomas é que ele é diferente, mais curioso, inconformado. E ele decide quebrar todas as regras da pequena sociedade de rapazes, para os tentar salvar - mas claro, não sem dificultar um pouco as coisas primeiro.

Pessoalmente a modos que adorei o filme. Passei-o todo a mexer-me e a gritar com os rapazinhos. E com razão, que isto é pior ainda que Hunger Games em termos de sustos e nojo. Mas vá, morrem mais devagar os rapazinhos, o que já não é mau. De resto, está bem feito, e é super emocionante, e eo contrário do que aconteceu com THG, para mim não teve partes mortas. E acabou com um final aberto daqueles, daí que eu preciso de ver as sequelas.

Espero que o meu personagem preferido chegue inteiro ao final da história!

19 comentários:

  1. Nenhum deles desperta particularmente o meu interesse :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o último e foi bastante interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Só vi o primeiro e concordo em parte contigo. Não sou especial fã do Homem Aranha, mas pelos comentários que o meu namorado foi fazendo enquanto viamos o filme, fiquei com a ideia de que realmente não está totalmente fiel à história. No entanto com tantas adaptações que são feitas já sabemos que nem sempre todos os pormenores são respeitados. Mas é um filme engraçado para uma tarde descontraída e gosto do toque de humor que esta série de filmes tem :)

    ResponderEliminar
  4. Só vi o último e também concordo que o final é mesmo um aberto total... queremos ver logo a continuação. O filme está engraçado mas é um pouco previsível para o género...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não faz o meu género de filmes.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já saquei o Palo Alto e tenho-o guardado para ver este fds, espero não me arrepender!
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
  7. Este desejosa para ver esse último filme. Por acaso dos filmes que vi em que o James Franco participava, acho que não vi muito do que disseste mas, também não vi muitos! Vi o Flyboy, Oz, e Tristão e Isolda. Mas, acredito que o que dizes é verdade, o papel dele no filme "Home front" é mais do género que falaste.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Eu vi TMR no cinema e gostei que vi novamente no avião :P

    ResponderEliminar
  9. Acho que vi o spiderman mas já não me lembro muito bem xD haha
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia dos filmes do James Franco. Mas diz me um titulo de um filme (horrivel) dele que já vieste. Talvez tenha associado apenas ao titulo e nao ao nome do director.
    xoxo
    http://alebanac.blospot.com

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena de andar atolada de trabalho... Tenho alguns filmes em lista para ver, mas não tenho nem tempo para tal :/

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  12. O Maze Runner está na minha lista, quando aos filmes do James Franco já desisti.

    ResponderEliminar
  13. Sou uma devoradora de filmes quando estou em casa :P
    Só vi o primeiro filme que mostraste ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  14. Fiquei curiosa com o 3º ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já fiquei com vontade de ver alguns...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Fiquei curiosa com o penúltiplo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu e o meu namorado tentámos ver o Maze Runner, mas não conseguimos fazê-lo até ao fim :/

    ResponderEliminar