sexta-feira, 10 de abril de 2015

REVIEW: Bioderma Sebium Global

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review de um produto que recebi em dezembro e tenho estado a usar desde então, mas sobre o qual tenho tido dificuldade em 'decidir-me. Falamos então no Sebium Global da Bioderma.


O Sebium Global é um hidratante diário para peles com tendência acneica que promete purificar e acabar com as borbulhas e pontos negros. O meu vem num tubo de 30ml, o que me parece pouco para um creme que pode ser usado duas vezes por dia, mas a verdade é que não é preciso muito para o rosto todo e que eu também não sei se é o tamanho de venda.

O creme em si é bastante leve e fluido, quase como um gel, que absorve super depressa, e tem  um leve e agradável cheiro a pepino. Eu aplico-o apenas de manhã e sinto a pele algo  matificada mas também suave, mesmo que não necessariamente hidratada.


O meu problema maior é que eu realmente não consigo perceber se ele faz alguma coisa. Eu tenho ideia que não tenho de todo menos borbulhas ou pontos negros, que supostamente é o que ele devia fazer, mas não desgosto de como a minha pele tem estado durante o dia desde que o uso.

Além disso. tenho a impressão que ele não tem SPF, o que honestamente hoje em dia já nem devia acontecer.

A conclusão é que sim, este creme é agradável, e até parece fazer bem à pele mas também não parece fazer nada de especial, e por isso não sei se compraria.

xoxo

22 comentários:

  1. Parece ser um bom produto, mas concordo contigo ao dizeres que deveria de ter SPF.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho cá umas amostras para experimentar mas ainda não o fiz..
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca. Não vale a pena comprar um produto que não se ver muitos resultados. :P

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Porque acaso esse ainda não usei mas parece ser óptimo

    ResponderEliminar
  5. Os produtos da bioderma costumam ser bons mas sem spf é uma grande desvantagem..
    Beijinho *
    Susie

    Http://susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Nem conhecia esse produto :p
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse produto. Só usei uma vez um creme dessa marca e até gostei dele. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. nao conhecia o produto mas gostei de ler a review!

    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderEliminar
  9. De qualquer modo até gostava de experimentar!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Não parece ser lá grande coisa... E ainda por cima não tem SPF... Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  11. Realmente estes cremes não têm SPF mas não se percebe o porquê...mas a nível de hidratação eu uso o da gama Rosa e adoro é muito hidratante!
    Beijoca e Bom Fim de semana Teh!
    ;)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. eu essa gama nunca experimentei, mas adoro a gama para peles sensíveis dessa marca!

    ResponderEliminar
  13. Pois, se não resolve o problema a que se propõe, não é muito bom, pois cremes meramente hidratantes há muitos por aí :)

    ResponderEliminar
  14. Se não tem SPF então não deverá valer muito a pena :/

    r: E nem percas esse medo! O gel deixa as unhas mais bonitas durante mais tempo, mas também as estraga muito!!

    ResponderEliminar
  15. Eu uso esse creme de dia (à noite uso o sébium sérum, que é muito potente) e a minha pele tem-se dado bem com ele. Comprei-o em Janeiro.
    Eu percebo o que queres dizer, pois há 4 meses que o uso e nos 2 primeiros meses não via grande diferença na pele. Arrisco-me a dizer que ele sozinho, levará muito tempo a mostrar efeitos. A embalagem dele é mesmo de 30 ml, mas tendo em conta que apenas uma gota dá perfeitamente para a face toda ele dura bastante ;)
    Essa questão do spf não me afecta, porque uso sempre protector 50 na face (mesmo no inverno :p) ;)
    Acho que nem toda a gente se dá bem com esse creme, e por isso se após um bom tempo de uso não notas grandes diferenças realmente não vale a pena comprares ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda não experimentei este creme, está ali à minha espera :P

    ResponderEliminar
  17. Nao conheço este creme mas gosto muito da marca.
    Jinhos e bom domingo.

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  18. Eu também tenho esse creme para testar, mas ainda não o abri. Quanto à embalagem, sim, ela tem mesmo os 30 ml, o que é uma quantidade bastante normal nos cremes para o rosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu adorooo o meu da Christian Lay :D

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  20. É uma pena não fazer nada.
    Obrigada pela review


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar