sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TECH REVIEW | Braçadeira para Smartphone (eBay)

Olá maltinha. Espero que estejam bem neste início de fim de semana. A tech review de hoje é um pouco diferente das anteriores porque não é sobre um aparelho ou aplicação, mas sim sobre um acessório.


Como vos disse no post anterior, adquiri uma braçadeira para o telemóvel para me ser mais fácil usar aplicações de exercício durante os meus treinos, tal como levar o telemóvel comigo quando for andar no verão sem mala. Ela custou cerca de 5€-6€ no  eBay, AQUI, e vinha em várias cores e para vários modelos, incluindo - alegadamente - o meu Alcatel Idol 3 4.7".


Vamos já começar por dizer que eu paguei mais do que devia por ela. Há destas braçadeiras por lá para o iPhone a menos de 1€, mas eu adquiri esta a pensar que era específica para o meu telemóvel. Errado. Ela é grande para ele, como podem ver, e como vão ver depois, não tem os orifícios nos sítios corretos, o que indica que é feita para outro modelo, que eu suspeito ser um dos iPhones que tem as mesmas dimensões.


Posto isto, aqui podem ver que o telemóvel entra por trás, e apesar de tudo fica seguro. Aceder aos botões, é difícil, mas não impossível, e ligar os auriculares é um caso semelhante. Não tentei usar as entradas de baixo, mas prevejo que seja mais complicado.
Quanto à qualidade da parte principal da braçadeira, ela vinha com bons acabamentos, e parece-me segura e resistente. A parte traseira parece ser de um material meio tipo espuma, o que ajuda a proteger o aparelho, e o plástico da frente deixa usar o ecrã touch sem qualquer problema.


A braçadeira em si é velcro, e supostamente deveria ser inserida de modo a fazer uma 'fivela' entrando em A e saindo em B, como se pode ver na segunda foto, mas ela não é tão comprida assim, portanto se tiverem braços mais grossos ou estiverem a usar mais roupa não vão conseguir fazer esse processo. No entanto, o velcro prende bem, e portanto não notei que ela se soltasse com facilidade de qualquer forma.


Quanto à utilidade da braçadeira, eu admito que tenho gostado imenso de treinar com ela, sobretudo quando trabalho no tapete, uma situação em que o telemóvel cai facilmente do bolso. O mesmo acontece a correr, dançar ou saltar. No entanto, tenho de a usar bastante apertada, porque se não ela vai-se movendo, o que é incomodativo e distrai uma pessoa.
Além disso, o telemóvel é um pouco difícil de operar quando está no braço, o que é natural, porque a posição não é a ideal, e o aparelho pode também 'estorvar' um pouco quando estou a trabalhar ou alongar os braços.


Nunca a usei no pulso, mas a verdade é que pode ser feito, apesar de me parecer que o aparelho é um pouco grande demais para que isso seja confortável.

Concluindo, não é uma solução ideal, mas estou bastante satisfeita com esta braçadeira e recomendo para quem faz exercício como corrida ou mesmo yoga.

Mais uma vez, podem encontrar AQUI.

Bom fim de semana!

xoxo

26 comentários:

  1. Estas braçadeiras são ótimas para praticar exercícios :*

    http://a-cacheada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É pena realmente ter esses handicaps que falas, pois se tem bons acabamentos e tudo, tem tudo o que é preciso para ser perfeito :P

    ResponderEliminar
  3. Tirando esses pormenores como o facto de ser um pouco mais largo, adorei a cor. Estou mesmo a precisar de comprar um
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma semelhante e não vivo sem ela!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sabia da existência desta engenhocas! ahah
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso nunca usei mas parece algo prático!
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. essas bolsas são super práticas!! eu tb tenho!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma desse género --muito parecida em formato até-- recebi no natal. O meu unico problema com ela é que acho complicado mete-la no braço usando so uma mao. :/
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu também queria uma coisinha dessas mas como tudo o que prendo nos braços tem tendência a cair não sei se me vou dar bem, com isso...
    Beijoca e Bom FIm de Semana!
    :D
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. É um acessório com o qual não tenho confiança! :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma que dava para o meu telemóvel anterior mas que já não dá para este... Tenho que comprar outra, dão imenso jeito! É uma pena essa não ser a ideal para o teu telemóvel
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  12. nunca usei uma braçadeira destas, como ando no ginásio, oiço a música deles e pronto, nem me chateio!

    ResponderEliminar
  13. Isso é óptimo para levar para o ginásio, mesmo! :D
    Beijinhos
    LaPetiteDani.com | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderEliminar
  14. É chato quando compramos uma coisa e depois é outra :/ Mas ainda bem que mesmo assim a consegues usar!

    Eu estou para arranjar uma braçadeira para o meu, que tenho a mania de o prender nas calças quando estou no ginásio, mas há exercícios em que estorva um bocado, além de não estar seguro.

    Beijinhos :)

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Isso parece bastante útil!
    R: Na verdade não, mas gosto muito de vestir saia e riscas, deve ser por isso que pareceu igual xD

    ResponderEliminar
  16. Eu acho mesmo injusto esse tipo de produtos no ebay e sites semelhantes serem super baratos para iPhone e para outras marcas não. Por acaso nunca utilizei nenhuma braçadeira dessas, mas acredito que dê imenso jeito
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. tenho uma bolsa igual mas em rosa, comprei no ebay!

    FLORE COCKTAIL

    ResponderEliminar
  18. Super legal essa braçadeira para smartphone :)
    Beijos :)
    meninacacheadasim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Que chato não ser o modelo do teu telemovel, mas é um acessório que dá um jeitaço!!
    XOXO

    ResponderEliminar
  20. Sempre quis comprar uma dessas, agora voce me inspirou. :)

    ResponderEliminar
  21. Eu não gosto de andar com o telemóvel assim!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Eu não gosto de andar com o telemóvel assim!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Amazing post.
    I following your blog now,please follow me back ;)

    mypinkdreams3.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Também comprei uma na Decathlon por 8 euros, é muito parecida com essa e supostamente é "universal". Usei-a na semana passada pela primeira vez e gostei bastante até.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar