sexta-feira, 4 de março de 2016

TECH REVIEW | Pedómetro SenseMe

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste início  de fim-de-semana. Hoje trago-vos mais uma tech review, isto  porque decidi fazer destes posts uma tradição das sextas-feiras - pelo menos enquanto tiver aparelhos, acessórios e aplicações de que falar. Desta vez, a aplicação que vou analisar é o Pedómetro da SenseMe.


Para quem possa não saber,  um pedómetro  é literalmente um dispositivo que conta os vossos passos. Eu instalei este porque estava nas minhas sugestões do Google Play e prometia fazer um pouco mais do que isso, sobretudo quando usado com uma braçadeira ou smartwatch.


Esta aplicação é bem mais simplificada do que o que o Google Fit. Na página principal só tem mesmo as informações das calorias - primeiro que tudo, um  ponto a favor - o tempo em que esteve a controlar a vossa atividade, distância e passos.Depois tem um gráfico, mas pela minha experiência, é mesmo só o que se vê.


Em cima tem três separadores - o Resumo, que é a página principal, a Atividade e o Exercício. Como talvez estejam a perceber, há já aqui um problema - a aplicação não está consistentemente traduzida, nomeadamente, a navegação está em português, mas o gráfico em inglês. Posso já garantir que piora.



Em termos de personalização, não há muito que se possa fazer. Pode ativar-se e desativar-se o som, compartilhar, preencher as configurações e avaliar a aplicação - e é só.


Em termos de configurações é, mais uma vez, bastante básico, deixando mudar o idioma da voz, mas não da aplicação em si, por exemplo. No entanto, tem a possibilidade de escolher as unidades de medida, o que é bom.


Esta éa informação que ele dá. Eu acho bastante interessante o facto de ele supostamente medir o período de sono, para além de registar também os lugares onde estamos e quando nos deslocamos, nomeadamente num veículo. No entanto, estas medições tendem a ser incorretas, nomeadamente no caso do sono, que é contado como o período de inatividade do aparelho. Não tive oportunidade de testar a função de viagem,  e o meu telemóvel não tem monitor cardíaco, por isso não posso falar delas.


Quanto ao exercício, é muito simples: carrega-se em 'Início' quando se quer que ele controle, e depois em parar, para terminar o controlo. Infelizmente ele só conta as repetições quando se fazem pelo menos 5, o que resulta nas informações que podem ver. Os tipos de exercício são bastante limitados, como podem perceber, e eu nem consegui que ele reconhecesse todos, especialmente as flexões, que ainda fiz bastantes neste período. Os agachamentos são o que ele reconhece mais facilmente, mas mesmo para esses, a informação tende a ser errada.


Esta é a informação específica de cada exercício, Poderia ser bastante interessante e completa... se fosse correta.

Concluindo, esta aplicação é bastante interessante em teoria, mas tem  imensas falhas, e não funciona corretamente na prática, pelo menos com o telefone. Além disso, ao passar o dia inteiro a guardar dados, ela acaba por gastar imensa bateria, e essa tem de ser a razão principal pela qual não a posso recomendar.

Espero que este post tenha sido útil. Por favor digam-me se conhecem alguma aplicação com estas funções para Android que funcione mesmo!

xoxo

15 comentários:

  1. Essas aplicações gastam sempre imensa bateria, porque usam o giroscópio ou o microfone ou outros "sensores" que o telemovel tem. Mas são muito úteis. O meu namorado usa uma para monitorizar o sono e é muito interessante!

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que giro, isso ia dar-me muito jeito no ginásio!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a aplicação, mas de facto se funcionar tem tudo para ser muito boa!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. também achava estas aplicações interessantes até que dei conta que 90% dos dados que forneciam eram falsas, oh well, bom de mais para ser verdade i guess :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei algumas do género mas essa nunca!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. é interessante! não conhecia.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. é interessante! não conhecia.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Pena realmente as falhas porque poderia ser excelente!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Obrigada! ♥
    Este tipo de aplicações dão imenso jeito! Já cheguei a usar algumas!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também não estou a dizer que devem usar todos os produtos que mencionei. Basta um por cada segmento que, se formos a ver, é o que o teu pai usa :P

    Não conhecia mas apps como estas são sempre úteis de ter no telemóvel :P

    NEW DECOR POST | Living Room with Emerald Green
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a aplicação
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia esta app em particular, mas sei que existe imensas deste género. No entanto evito-as a tudo o custo! Apesar de estar a tentar perder 5kg, eu fico paranóica com as calorias vs tempo de exercício, portanto faço-o calmamente :D
    Quanto a Londres, fiquei desiludida com algumas coisas mas que depressa foram compensadas por outras. Um exemplo é que eu achei Londres uma cidade muito suja :/

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Parece ser uma app muito fixe!! :D
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  14. Aplicações assim são sempre umas mais valia! Essa em concreto nunca experimentei, mas fiquei curiosa :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar