quinta-feira, 11 de agosto de 2016

REVIEW | Clarins Fix Makeup Spray

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos outro post de beleza. Por alguma razão, estes dias tenho estado novamente com mais vontade de usar e testar produtos, e por isso pode ser que se consigam fazer mais alguns posts.

Hoje venho falar-vos um pouco do Fix Make Up, um spray fixador de maquilhagem da Clarins.


Eu sei que os sprays faciais já são moda há anos, mas confesso que tinha medo de usar porque sempre achei que ia assustar-me com o liquido. Até que um dia usaram um em mim e eu sobrevivi, e como odeio usar pó na cara, achei que poderia ser uma boa opção para mim. Este da Clarins eu adquiri na Primavera na Fapex para ver como me dava com ele, sendo que a Clarins era uma marca que já conhecia, de certo modo, e em que confio.


O spray que eu tenho vinha numa caixinha vermelha com um folheto informativo e depois num frasquinho de vidro fosco de 30ml com um spray como os que se encontram nos perfumes.

Pelo que vi no site da Clarins Portugal, este produto tem uma nova fórmula e embalagem - confesso que me parece menos prática, apesar de ter mais quantidade de produto - por isso se adquirirem este produto agora não será igual ao meu.

Eu gosto bastante do produto. Confesso que demorei imenso a decidir isto, porque não consigo acertar com a aplicação - se aplico de longe sinto que não acerto na cara de todo, se faço muito perto sinto que encharquei a cara, enfim - mas acho que é mais culpa minha do que do produto, porque à distância apropriada acho o liquido bem leve e suave.

Ele tem um cheiro suave e fresco, que não me parece fazer alergia, o que é bom, porque normalmente eu faço alergia a todos os produtos de maquilhagem que têm perfume. Também não sinto alergia nem comichão na pele, como acontece com o pó e mesmo com algumas bases.

O resultado do produto é que a cara fica com aquele ar mais luminoso, mas não necessariamente oleoso.  É um efeito bem bonito, mesmo para mim que tenho a pele tendencialmente oleosa, e além disso potencia o brilho de produtos brilhantes e metálicos como o iluminador, o que é fantástico.

Em termos de hidratação, eu não vos consigo dizer, confesso, mas em termos de duração da maquilhagem, eu sinto que realmente resulta. Eu chego a casa depois de um dia de calor e tenho a pele ainda bem sequinha e a maquilhagem maioritariamente se não for toda no sítio, o  que consegue ser um feito. Além disso, não sinto a minha base derreter com o calor, o que sabe mesmo bem.

Pessoalmente, gosto muito deste produto, apesar de ser caro e de relativamente pequena quantidade para o seu uso. Infelizmente, neste momento está fora de stock, como podem ver AQUI, possivelmente porque devem estar à espera da versão nova - talvez compense procurar nas lojas - mas podem sempre experimentar outro produto semelhante, como ESTE.

Vocês usam fixadores de maquilhagem? Gostam?

xoxo

2 comentários: