sábado, 17 de dezembro de 2016

MEDITAÇÃO | 1 Mês de Headspace

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu espero hoje estar a divertir-me e a aproveitar a época festiva.

Hoje quero falar-vos do site e da aplicação Headspace, que tenho estado a usar no útimo mês e qualquer coisa.
Há quase dois meses vi um video sobre meditação, que recomendava esta aplicação chamada Headspace. Dizia que era muito simples, apenas uns minutos por dia e que era bastante acessível mesmo para quem não consegue meditar de todo - eu, portanto.

Tendo em conta que estava a passar uma fase complicada, achei que não perdia nada em tentar ganhar alguma paz de espírito e então lá me fui inscrever.


O Headspace é uma solução realmente bastante completa para quem quer meditar. Tem um programa de iniciantes, guiado e gratuito, que só demora 10 minutos por dia, e depois tem, com o pagamento de uma subscrição, mais dois níveis de iniciação, programas para várias necessidades, módulos de SOS e até meditação para crianças.

O melhor de isto tudo é que o site é muito simples e apelativo, o que ajuda bastante a tirar rótulos e afins ao processo de meditar.

Eu comecei muito bem. Fiz o nível 1 todo de seguida, em 10 dias consecutivos, como deve ser, e fiquei bastante entusiasmada, tanto que comprei a subscrição para um mês.

A questão e que, com  a continuação e a repetição - sim, porque os níveis seguintes são semelhantes - eu comecei a roer dificuldades em estar realmente presente nos exercícios e por vezes mesmo em acabá-los, porque quando eu deixo de fazer um esforço consciente para pensar em algo, perco de imediato a concentração, e isso vai contra o objetivo.

Depois de acabar os 30 dias do módulo inicial, quase uma semana atrasada, ainda comecei o módulo avançado para alcançar o Equilíbrio, mas a verdade é que simplesmente acho que isto não funciona para mim, como nunca funcionou qualquer tipo de meditação.

No entanto, eu fiz os módulos de SOS e o exercício para melhorar o ato de comer, e achei sobretudo este último muito bom, porque agora tenho mais atenção a comer, e tento mastigar melhor, algo que sempre tive dificuldade em fazer.

A minha subscrição acaba hoje e não vou renovar, mas tenho pena que não tenha resultado, porque eu acho sinceramente que o problema é mesmo meu.

Alguém por aí medita?

xoxo


2 comentários:

  1. Eu medito, e vou ser muito sincera: a coisa não se dá, se sentires que é uma obrigação estares a meditar. O segredo é encontrares o teu ritmo ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. já experimentei essa app durante 1 mês e gostei muito, no entanto depois não fiz a subscrição, é carita!

    ResponderEliminar