sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MATINÉ DUPLA: Money Monster +

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje volto a falar-vos de filmes, nomeadamente dos dois que vi no fim/início da semana.


Este Money Monster chamou-me a atenção desde a primeira vez que vi o trailer, mas nunca o teria ido ver ao cinema, e confesso que mesmo em casa andei a adiar, porque o faziam parecer muito mais sério do que é na realidade.
A premissa é que, depois de um grande banco 'perder' uma fortuna dos seus pequenos acionistas, um deles invade o estúdio de um programa de televisão sobre economia super diferente e irónico, em busca de respostas, e faz o apresentador refém.
Como disse, este filme não é bem o que parece. Não é de todo um filme de ação, e apesar de se focar no sequestro, o seu tema principal é, no fundo, o programa de televisão e o mundo da alta finança, de tal forma que para mim o sequestro acabava por ficar em segundo plano e era quase difícil de levar a sério.
É claro que este filme não é para rir - um sequestro, vidas arruinadas por banqueiros, não são coisas para rir - mas eu penso que é o carisma do personagem do George Clooney, tanto nos momentos cómicos - nunca pensei vê-lo dançar com um fato brilhante - como nos sérios - é o que faz o filme bom.
Isto não quer dizer que o enredo, as outras personagens e a própria imagem do filme não sejam geniais, porque são. Na verdade, está tudo muito bem construído e é revelado com um timing impecável, o que faz com que se fique preso ao ecrã para chegar ao fundo da trama e ao desenlace do sequestro.
Isto tudo para dizer que pessoalmente gostei e recomendo, mas suspeito que é um filme que nem toda a gente irá ver da mesma forma que eu.



O Bebé de Bridget Jones fui ver ao cinema com a minha mãe, escolha dela. Devo dizer que a oferta neste momento está péssima, na minha opinião. Devo dizer também que provavelmente sou a única pessoa que nunca tinha visto um filme de Bridget Jones.
Foi agradável. +E uma comédia romântica que é mais comédia do que romântica, mas é realmente engraçada sem ser sexista ou porca ou mesmo sem sentido. Eu pessoalmente prefiro o outro tipo de comédia romântica, mas não vou negar que me diverti. Se nunca viram como eu, o  humor é bem fácil de seguir, e neste em particular a história funciona suficientemente bem para se perceber mesmo apenas com uma noção muito básica do que se passou antes.
Eu preferia que o desenlace fosse diferente, mas este é provavelmente o último filme da série, e sabendo o que está para trás, seria de esperar que acabasse assim.
É um bom filme para descontrair e ver entre mulheres, sobretudo.

xoxo

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

24 | HAPPY NIRTHDAY TO ME!

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu hpje espero estar mesmo bem, o título do post explica porquê.


Hoje faço 24 anos. e estou entusiasmada como estou sempre...só que não. Eu adoro fazer anos, ter um desculpa para ser um pouco mimada...mas este ano não foi fácil e acrescentar mais uma primavera ao meu role só traz mais complicações à minha vida.

Se vou pensar nisso hoje? Nope! Aliás por isso é que estou a escrever isto  com antecedência - porque em vez de estar sentada ao PC a escrever e a pensar na vida, tenciono 1. deixar-me mimar; 2. divertir-me enquanto posso e 3. empanturrar-me com comida de que realmente gosto!

Depois conto e mostro tudo se puder xD

xoxo

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VIDEO MONDAY | Opinião Literária "Ready Player One"

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu não sei se é do tempo mas por acaso estou um bocadinho com falta de entusiasmo =/

Hoje é segunda-feira, dia de video. Não é outro vlog - eu sei que vocês gostaram, mas os dias como o do  video da semana passada são raros - e também não é um  video de beleza, porque o tempo e os CTT não deixaram. Assim sendo, é uma opinião literária, que normalmente seria um video secundário, mas à falta de opções, está aqui hoje.


Tenho a dizer que, este video pode não ser o que eu queria publicar hoje, mas é um video de que tenho bastante orgulho, porque o Ready Player One é definitivamente um dos melhores livros que li ultimamente.

Além disso, e isto é uma boa notícia para a maioria, eu estava enganada e este livro já foi publicado pela Presença, por isso não há desculpa para não o ler!

Aqui ficam os links:
WOOK: https://www.wook.pt/livro/ready-player-one-ernest-cline/17950607?a_aid=50f17f6917f52
BOOK DEPOSITORY: http://www.bookdepository.com/Ready-Player-One-Ernest-Cline/9780099560432?ref=grid-view
KOBO: https://store.kobobooks.com/en-us/ebook/ready-player-one-2

xoxo

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Olá maltinha, espero que estejam bem. Estamos a menos de uma semana do meu aniversário, yay! Hoje quero falar-vos de filmes, porque vi um no fim-de-semana que me surpreendeu.


Lembro-me de ouvir falar de Equals quando estava a ser gravado porque a imprensa achava que a Kristen Stewart tinha roubado o namorado - Nicholas Hoult - à Jennifer Lawrence. Polémicas à parte, desde essa altura que o conceito do filme me intrigava.

A história é uma distopia passada no futuro. Neste cenário, as sociedades evoluíram imenso tanto a nível cientifico como tecnológico, e inclusivamente algumas das grandes doenças de hoje em dia foram curadas. No entanto, os avanços tecnológicos permitiram também alterar o ADN dos fetos antes da nascença para que não sofram da "doença" que é a condição humana - emoções, empatia, amor. Nalguns indivíduos, no entanto, o gene retorna, causando aquilo a que eles chamam SOS. Esses indivíduos são segregados e tratados como doentes e perseguidos se escolherem ignorar a sua doença.

O conceito em si não é novo. A ideia de que a genética nos torna imperfeitos emocionalmente e que nela está a solução para resolver os problemas da humanidade é algo que já apareceu em vários livros, filmes e séries. Mas há algo neste filme de bonito e fascinante. Dá realmente para entrar na pele destas pessoas que acreditam mesmo que estão a lutar contra uma epidemia e que se sentem estranhas por ter sentimentos ou por tocarem noutros seres humanos.

É um filme lento, sem grande ação e sem grandes picos de emoção, mas com paciência vale bem a pena ver, porque nos ensina muito sobre a condição do que é ser humano. Eu adorei especialmente o final, porque me deu uma certa esperança em relação à força de vontade e à possibilidade de escolha das pessoas.

Recomendo, a sério.

xoxo

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

rREVIEW | OROFLUIDO Elixir

Olá maltinha, espero que estejam bem. Aqui o dia hoje está feeinho =( Em compensação venho falar-vos de um produto fantástico que é o óleo Elixir da Orofluido, na versão clássica.


Antes de mais, peço desculpa por esta foto.  Aparentemente hoje é um daqueles dias em que eu sei com toda a certeza que tinha editado duas fotos bonitinhas para este post e não sei onde as meti.  Por isso tive de ir buscar esta à reciclagem. O que é pena, porque este produto merecia ser representado melhor.

Há anos que oiço falar na Orofluido, e têm-me oferecido algumas amostras para testar aqui e ali, mas este óleo foi o primeiro produto  que usei da marca. E fiquei impressionada.

Este óleo é bastante diferente dos outros,  A sua consistência é bem mais espessa, mas não necessariamente mais gordurosa. A sua cor é amarela, o que o faz parecer mel, na minha opinião. Isso deve-se, suspeito eu, ao facto de os produtos desta marca serem efetivamente feitos com ouro,  se não estou em erro.

O cheiro  dele é suave e não-ofensivo,  pelo que me lembro.  Já não me recordo bem, mas penso que tem  as notas quentes e doces do óleo de argão.

O que eu adoro mesmo neste produto é a eficácia. Eu só usava no cabelo molhado, depois do  banho e em conjunto com o  condicionador e na altura ele não desaparecia logo do cabelo (eu também não sou boa a limitar quantidades) mas normalmente pela altura em que o  meu  cabelo acabava de secar já tinha sido 100%.

O resultado é um cabelo suave e solto, que dura por vários dias.  Noto em especial que se embaraça menos, e que as minhas pontas não ficam ásperas, como por vezes acontecia quando amarrava o cabelo sem pentear e não usava nada de especial nas pontas.

Já  vi este produto em embalagens de 100ml e de 25ml, e penso que se vende em todas as lojas de cabeleireiro e algumas lojas online. O único senão é que é bastante caro, mas pelos resultados que dá, até era capaz de fazer o investimento.

Mais alguém usa?

xoxo

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

VIDEO MONDAY | VLOG Feira do Livro 2016

Olá maltinha, espero que estejam a começar bem a semana. Eu estou com sono. O fim-de-semana dá-me sono e não sei bem porquê, tendo em conta qie não faço nada de cansativo. Preciso de arranjar uma vida.

O curioso é que isso tem tudo a ver com o video desta semana, que é um vlog - provando que uma vez por ano eu lá tenho vida =P

Na sexta-feira fui á Feira do Livro do  Porto e levei-vos comigo. Fiz o melhor que pude para vos ir dando um cheirinho do que por lá se passava, mas mesmo assim podia ter feito melhor. A verdade é que vou sempre mais para passear que qualquer outra coisa, por isso os clips que consegui foram sobretudo de passagem.


A Feira em si...eu não achei que estivesse má, mas também não estava propriamente ao rubro. Mas para quem vai mais pelo passeio como eu estava bastante decente.

Como devem saber, já acabou, mas mesmo assim espero que gostem do video.

xoxo

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NEW IN | Illuminadores Artesanais MysticCosmeticsStore

Olá maltinha, espero que estejam bem. Se por acaso não estiverem a ter o melhor dia, animem-se, amanhã e fim-de-semana para a maioria de nós! =P

Eu hoje não estou em casa, mas pelo interesse de fazer mais posts e porque tenho algumas coisas para partilhar, aqui 'estou' eu =D


Como já devem ter percebido eu ando, como a maioria das pessoas por aí, bastante obcecada com iluminadores. No entanto, ao contrário da maioria das pessoas, não quero só o produto da moda, e confesso que procuro algo diferente, acessível e que não ocupe espaço - que é como quem diz, que possa colocar numa paleta magnética.

Assim sendo, quando procurava um iluminador ouro rosa para a época do meu aniversário e do outono, virei-me para a Etsy. A oferta lá é muita, mas as lojas dos EUA são caras, por isso tem de se procurar bem. Na minha procura descobri a MysticCosmeticsStore, uma loja caseira do Reino Unido que tem preços muito acessíveis e uma enorme variedade de cores.


Claro que o preço acessível tem os seus contras. Fiquei surpreendida por ver que a minha encomenda chegou, duas semanas depois de ter sido enviada, num envelope normal de papel como os das cartas. No entanto, os iluminadores vinham embrulhados em papel bolha, depois papel decorativo e depois saquinhos de plástico individuais. Foi isso que lhes permitiu chegar em perfeitas condições.



Como  podem ver, os produtos vêm em formato de recarga e têm o mesmo tamanho (37mm se não estou em erro) da maioria dos iluminadores, especialmente os artesanais. A recarga é magnética, e penso que os meus dois iluminadores foram feitos em alturas diferentes, pois um tem uma etiqueta improvisada e o outro  uma já mais profissional.




As cores que eu escolhi foram a Angelic - branco com reflexos dourados - e a Morganite - rose gold escuro. São duas cores opostas, na realidade. A Angelic seria demasiado clara numa pele escura, e a Morganite, que é provavelmente a mais escura das 3 opções rose gold que havia, corre o risco de ser mais cobre e um blush em mim do que um iluminador - terei definitivamente de ter uma mão bem leve com esta cor, mas confesso que a escolhi porque as swatches me lembravam mais do iluminador que começou esta busca, e porque já tendo um iluminador rosa, fico sempre com  medo de comprar outro igual.

Em termos de pigmentação podem ver que ambos são irrepreensíveis, e pessoalmente ainda não  usei na cara mas nas swatches pareceram-me bastante fáceis de trabalhar.

To be continued...

xoxo

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

VIDEO....NOT MONDAY | TOP 5 Pincéis de Maquilhagem Básicos

Olá maltinha! Espero que estejam a ter uma boa semana. Depois de 3 dias a tentar, ontem finalmente consegui exportar o meu video, por isso hoje venho partilhar convosco.

Para esta semana decidi falar-vos dos meus pincéis preferidos para as várias categorias e tarefas. Eu chamo-lhe um top 5 por uma questão de facilidade mas na prática são 6 xD


Eu confesso que nunca sei muito bem o que dizer nestes posts porque sinto já disse tudo no video em si - neste até falei demais, tive de cortar porções inteiras de blablabla sem sentido.

Em compensação aprendi alguns truques de edição de imagem e video, e a usar aqiele olho ou lá o que é no canto do video haha

Bem, vou parar de divagar e deixar-vos a lista dos pincéis referenciados.
TOP PINCEIS:
BASE - OVAL #3: http://www.ebay.com/itm/Pro-Oval-MakeUp-Brush-Foundation-Powder-Cream-Puff-Tool-Cosmetic-Brushes-Set-/222156037256?var=520999025511&_trksid=p2056016.l4276
CORRETOR - SIGMA P82
BRONZER - O BOTICÁRIO MAKE B BASE EM PÓ: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/mulher/maquilhagem/acessorios/pincel-base-e-po-facial/
BLUSH - BOBBI BROWN BLUSH BRUSH
SOBRANCELHAS - ESCOVA SOBRANCELHAS DA VINCI: http://www.davinci-cosmetica.pt/index.php?route=product/product&path=60_75_63_71&product_id=193
OLHOS - O BOTICÁRIO PINCEL MAKE B PINCEL DE ESFUMAR: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/mulher/maquilhagem/acessorios/pincel-de-esfumar-sombras/

Ainda conto fazer mais um post esta semana...vamos ver!

xoxo

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

HOW I'D STYLE | My Birthday

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste dia cinzento. Eu estou com uma disposição ainda menos produtiva do que tem sido costume, se isso é possivel.

O post de hoje não é um video monday, mas não é culpa minha. Inacreditavelmente, estoi há 3 dias a tentar exportar o video desta semana, e ainda não consegui levar a operação a termo - não sei porquê, nem é um video muito longo nem pesado!

Assim sendo, hoje voltamos aos posts relacionados com o meu aniversário. Desta feita decidi mostrar-vos uma proposta de look inspirada no que eu tenciono usar. Como já vos disse,  já tenho a coisa encaminhada, mas optei por vos mostrar uma proposta inspirada para não estragar a surpresa, e também porque não sabia se encontraria fotos das peças reais.

Jumpsuit - 29,99€ // Vest - 26.99€ // Backpack - 29,99€ // Flats - 22,99€

Este é um look bastante versátil, penso eu. A base é um macacão preto, como podem perceber. e o look pode ser adaptado para dia ou noite trocando os acessórios e a maquilhagem.

Eu confesso que ainda não escolhi a 100% os acessórios do look que irei realmente usar, mas não deverão ser muito diferentes do que vos proponho -  um casaco bem casual, sapatos rasos ou de salto bem baixo para passear, e não será uma mochila - a Natura tem tantas lindas que não resisti em a escolher uma! - porque ainda não ganhei coragem para comprar, mas será uma mala igualmente casual, a combinar com os sapatos, casaco ou ambos.

No campo da maquilhagem, conto usar um iluminador e batom metálicos - afinal é dia de festa! - mas por essa razão os olhos têm de ser necessariamente discretos, ou passo a parecer a animação infantil e não a aniversariante. Um jeitinho na pele e nas sobrancelhas são indispensáveis para completar o look.

Gostam do  meu plano?  Curiosos por ver o que vou usar realmente?

xoxo

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu confesso que tenho estado a ter uma semana esquisita... o tempo não tem estado nada de jeito e eu parece que fico a combinar. =(

Enfim, eu prometi que ia tentar fazer mais posts e posts diferentes do que tenho feito e é mesmo isso que temos hoje.

Ultimamente tenho voltado a ouvir mais música e a entusiasmar-me com artistas e albums, algo que infelizmente não acontecia há algum tempo.  Hoje falo-vos da minha mais recente obsessão, a Halsey.


O meu amor pela miúda começou a semana passada. Eu andei a ver a série Roadies durante o verão e ela é a artista convidada de um episódio. Eu fiquei enfeitiçada com a cena que podem ver acima.


Agora, é verdade é que cheguei tarde à festa. O disco da Halsey já saiu o ano passado, e ela até entra na música do Bieber e tem sido bastante apoiada pelo VEVO e a MTV, mas eu vivo debaixo de um pedregulho de proporções épicas, por isso desculpem se não vos estiver a dar nenhuma novidade.


Pessoalmente, eu gosto na Halsey (para além de partilhar-mos aniversário) é a mistura de rap e música alternativa e tipo critica social com aquela voz super doce dela - que até é bem boa, como podem ver no vídeo abaixo. É quase como uma versão mais cool da Lana Del Rey, na minha opinião. As minhas músicas preferidas são basicamente as que estão neste post, embora haja mais duas ou 3 no disco de que eu gosto muito.


Vocês já conheciam a Halsey? Há por aí fãs?

xoxo

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VIDEO MONDAY | Open Box Oh Hello Stationery Co

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Antes de mais, quero agradecer o carinho na minha wishlist de sábado. Eu falo muito nas pessoas que ainda cá vêm, mas é mais do que isso. Vocês não só continuam a vir como continuam a perguntar por mim, a querer saber  como estou...eu sei que às vezes pareço um bloco de gelo, mas eu sinto isso.

Lamechisses à parte, hoje é novamente dia de video e de unboxing. Eu estou a tentar fazer por ter um video de beleza ou lifestyle na próxima semana,  mas por hoje o que temos ainda é de planning, mais especificamente a open box da minha encomenda na Oh Hello Stationery Co,


Não me vou  alongar, a não ser para dizer que gosto cada vez dos padrões do kit, especialmente olhando para ele agora na minha agenda. Depois poderão ver como ficou no fim da semana.

Fica aqui o link da loja:
OH HELLO STATIONERY CO

Uma boa semana para todos!

xoxo

sábado, 3 de setembro de 2016

WISHLIST | Turning 24

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu sei que não costumo publicar ao sábado, mas ainda não tinha conseguido fazer este post e não queria de todo adiar mais.

Como podem ou não saber, dia 29 de setembro é o meu  24º aniversário, e por isso,  para não quebrar a tradição, hoje trago-vos os meus desejos - os materiais, pelo menos. Nem tudo vai ter links, mas vou deixar para aquilo  que puderemv realmente comprar, pelo menos.



Ao contrário de outros anos, considero esta lista relativamente pequena e mais realista. A verdade é que, desligada como ando, não faz sentido estar com grandes listas.

Em termos de roupa, apenas quero 3 coisas - um macacão (já comprei um, mas preferi guardar surpresa, e de qualquer modo gostaria ainda de encontrar um completo como o da foto), camisolas básicas de cores alegres e um casaco bomber tipo beisebol. Este da Mango ainda não é bem ideal, mas acho que dá para perceber o que procuro.

No campo da beleza, estou mais ou menos resolvida em relação às tendências do momento.  No entanto, estou a pensar em adquirir outro pincel oval do tamanho do que uso para base, pois parece ser o tamanho ideal para o rainbow highlighter e bem...nesse caso preciso de dois| A outra coisa que procuro há bastante tempo é um iluminador rose gold. Eu já comprei um em pó - rezem para que seja o que procuro! - mas oiço falar destes da CoverFx e queroooo! Pena que são impossiveis de comprar vivendo em Portugal =(

Passando aos artigos de papel, escritório e tecnologia, no topo da minha lista está uma cadeira nova, porque a minha tem uma roda a menos, e é oficialmente um perigo.

Também partida está a minha powerbank da Vogue - que nunca foi muito boa para começar - e por isso, apesar de não ser uma necessidade urgente, gostava de adquirir uma. Cheira-me é que esta do eBay deve ser duvidosa também...

O livro que está no topo da lista neste momento é o Ligeiramente Indecente de Mary Balogh, que é o mais recente da Bedwyn Saga, que eu tenho estado a acompanhar. Não sei ainda se o vou pedir ou procurar na Feira do Livro.

Por último nesta lista está o Empire Girl Life Planner. Sim, é uma agenda, e sim, eu tinha dito que só fazia planning este ano, mas não vou deixar de usar uma agenda. Eu só a compraria em dezembro, porque quero usar a que tenho até ao fim do ano, mas não deixa de ser um desejo.


Estes são os meus desejos mais ou menos realistas. Mas já que estou a pedir...


Também se aceitam créditos do Pokemon Go para eu poder voltar a jogar. E uma Jigglypuff com um CP alto. xD

Mais alguém celebra o seu nascimento em Setembro por aí???

xoxo