quinta-feira, 27 de abril de 2017

REVIEW | LOreal Paris Colorista Washout - #AquaHair

Olá maltinha, espero que estejam bem neste dia ainda de sol. Hoje trago-vos um post certamente muito aguardado - a review e fotos oficiais da minha primeira experiência com a gama Colorista da L'Óreal.


l'oreal

Como se devem lembrar, eu adquiri três das cores disponíveis nesta nova coloração alegadamente semi-permanente da L'Óreal Paris - a primeira que podem encontrar facilmente em supermercados - e decidi experimentar a que mais me intrigava pela altura do Carnaval.

A minha escolha recaiu, como se percebe, pela cor #AquaHair, que eu penso que é o equivalente ao #TurquoiseHair da gama Vivids, podendo ser usado por loiras e morenas.


l'oreal

Como podem ver, a cor é suposto ser algo entre um azul turquesa pastel e um verde menta, e é suposto ir desvanecendo e ficando cada vez mais pastel com as lavagens, até desaparecer passado duas semanas ou 10 lavagens, dependendo do vosso cabelo e hábitos.

l'oreal

A caixa trazia, no meu caso, o tubo com a tinta cremosa já preparada, o  que é super conveniente, as instruções de uso e 3 luvas de plástico - completamente inúteis por sinal, sendo que são iguais às que se usa no supermercado para ir ao pão, juro!

A tinta tem 60ml, salvo erro, e dá para cobrir um cabelo do tamanho do meu uma vez sem problemas, provavelmente duas se saturarem menos.


l'oreal

Tenho a dizer que estas intruções são das boas. De um lado têm as precauções e a preparação, e depois do outro têm o passo-a-passo para conseguir os três looks possíveis - o cabelo todo, madeixas ou  madeixas californianas - vulgo ombré hair.

Este passo-a-passo podia ser melhor, mas dá para terem uma ideia do que devem fazer, os tempos e tudo isso. Conselho: respeitem o tempo. Pela minha experiência o máximo que eles sugerem está mais que correto.


l'oreal

O produto é, como podem ver, um creme liquido, mas não ao ponto de escorrer. Faz alguma sujeira, sobretudo na mobília, mas nada de especial. Eu não senti necessidade de colocar nada na pele porque ele não mancha de forma permanente - basta lavar bem as mãos ou a área em questão para retirar. No entanto, a tinta mancha o couro cabeludo, por isso tenham cuidado. 

A aplicação é simples, mas o meu cabelo estava a "comer" bastante produto, por isso tive mesmo de o saturar por completo. Aconselho-vos a fazer uma boa hidratação no cabelo antes de aplicarem uma tinta destas, sobretudo se quiserem repetir com uma só embalagem.

Eu deixei atuar os 20-30 minutos e retirei no duche sem champô (eles dizem para fazer isto em cabelo lavado e seco), mas usei uma máscara porque apesar de a tinta supostamente ter funções hidratantes e amaciar o  cabelo, o meu precisava de mais. Não notei que saísse demasiado excesso no banho,  mas como vos digo,  o meu cabelo absorveu muito.

Colorista Washout AquaHair

Falando de resultados, que é o  que vocês querem mesmo saber, eu penso que está bastante à vista. Estas fotos foram tiradas depois da primeira lavagem (esta semana foi complicado para fotos) e nota-se bem que tenho madeixas azuis-verdes. O que acontece é que eu tinha posto a tinta no cabelo  todo - ou seja, a tinta apenas "pega" em cabelo descolorado, mesmo  dando um banho de cor por todo.

A cor vai desvanecendo sim, mas não vos aconselho a usar esta tinta se querem mesmo que ela saia em duas semanas ou menos. No meu caso já vamos em perto de dois meses e eu ainda tenho reflexos no  cabelo. Dependendo do resultado que procuram, isso pode ser uma coisa má ou boa. 

Outra coisa que é boa e má ao mesmo tempo é a suposta nutrição da tinta.  Eu não acho que ela tenha estragado mais o meu cabelo, mas realmente também não acho que o tenha hidratado assim tanto, de forma alguma. 

Concluindo, eu recomendo esta coloração Colorista Washout para quem quer experimentar cores diferentes sem ter de ir ao cabeleireiro ou comprar online, mas só  se tiverem o cabelo clarinho ou pintado de loiro, e se tiverem coragem para manter a cor um bom tempo.

Eu confesso que que estou pronta para uma nova cor - querem ver a #PeachHair ou a #DirtyPinkHair?? Consultem as cores aqui e deixem a vossa opinião!

xoxo

22 comentários:

  1. Eu ando com tanta vontade de experimentar isto! Mas o meu cabelo e é escuro, duvido que pegue. Além disso, não posso arriscar ir trabalhar com cabelo de maluca! Era despedida ahah


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me chamres maluca 😝 mas deves ter razão...

      xoxo

      Eliminar
  2. O meu medo é que ela não pegue por inteiro no meu cabelo e que eu acabe por não gostar! :(
    Adorei ver como ficou no teu querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Oh já ouvi falar muito dessa nova gama mas nunca usei
    adorei como te ficou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. O resultado em ti ficou giro! Ia adorar ver o peach hair, é sem dúvida a cor que mais me deixa curiosa.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas com sorte. Também é para onde estou inclinada! 😁..

      xoxo

      Eliminar
  5. Eu confesso que não faz bem o meu estilo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer que fique surpresa... Mas obrigada na mesma!

      xoxo

      Eliminar
  6. Faz imensa diferença na rotina :D Tenho adorado!

    Fico meeega giro e fico à espera do peach :3

    NEW COOKING POST | Bifes de Frango com Molho Suave de Natas!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Acho que é bem o teu estilo...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito bem!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo comentário <3
    tenho visto efeitos muito giros a usar essas tintas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. A passar por aqui hoje para te desejar um bom feriado!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Confesso que acho esse produto super interessante mas a mim é que não me apanham a experimentá-lo :p beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tenho alguma curiosidade sobre essas tintas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Se tiveres disposta a fazer as outras cores eu adoraria ver o resultado! Gosto deste tom, fica fixe.
    bjs

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar