sexta-feira, 11 de agosto de 2017

EUROVISION COUNTDOWN | Summer Anthems #eurovisão #lisboa2018

Olá maltinha, espero que estejam bem e a aproveitar o verão. Eu estou super desanimada porque o ginásio está fechado na semana que vem =(

eurovisão

Dramas pessoais à parte, existe algo que me deixa bastante entusiasmada - a chegada da Eurovisão a Lisboa em Maio do ano que vem.

Eu sei que o anúncio oficial já foi há umas semanas, mas eu não estava cá, e por isso tive de adiar os meus festejos.

No entanto, e tendo um ano para esperar, decidi fazê-lo convosco, porque sei que há uma boa parte de vocês que acompanha o concurso. Para isso, pensei em fazer um post mensal em contagem decrescente até ao evento.

E como estamos em agosto,  hoje começamos por revisitar alguns dos êxitos de verão que estiveram no palco da Eurovisão ao longo dos anos mais recentes.



A primeira canção que escolhi foi levada por Israel ao concurso deste ano e tem uma sonoridade marcadamente eletrónica. totalmente adequada a festas na praia, viagens e sunsets. Pessoalmente adoro a qualquer altura, desde que o calor se sinta!




A segunda canção redescobri esta semana quando estava a ouvir música numa viagem. É a minha música preferida de sempre dos nossos irmãos espanhois, e a primeira participação de sempre da TV Galícia. Para mim, representa toda a alegria do verão e da própria vida.



Eu esoero que me perdoem por incluir esta várias vezes, mas uma das vencedoras mais consensuais de sempre é simplesmente incontornável na maioria das categorias. Euphoria, da Suécia, tornou-se um êxito nas rádios e nas discotecas no verão de 2012 e ainda é das minhas mais favoritas.



Running Scared pode ter sido uma vencedora bastante controversa, mas começou uma série de sucessos para o Azerbaijão, e eu confesso que sabe sempre bem à beira-mar.



Esta canção é puro verão, ou não fosse uma participação da Grécia. Foi a primeira música que eu me lembro de se ter tornado um êxito internacional na Eurovisão, e é em grande parte responsável pela minha paixão pelo concurso. Já não ouço com frequência, mas ainda adoro.

Que músicas da Eurovisão vos sabem a verão? 

xoxo

2 comentários:

  1. Que nice!!! :) uma das grandes vantagens de termos ganho o festival é que o próximo é cá! Não que Lisboa precise de mais turistas mas é sempre bom dar visibilidade ao nosso país XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOL eu tambem não adoro turistas, mas se tudo correr como planeado estarei entre eles xD

      xoxo

      Eliminar