quarta-feira, 20 de setembro de 2017

´REVIEW| Smartband de 30€? Yes, please!

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje venho fazer um post um pouco diferente porque vos venho falar de uma smartband que tenho estado a usar há umas semanas e de que gosto muito.



Quem me tem seguido aqui e nas redes nos últimos 3 anos, mais ou menos, conhece bem a rubrica #FatButFit em que eu fui documentando a minha mudança de vida sedentária para ativa e saudável, primeiro com exercício em casa, depois a melhora na alimentação e agora o ginásio.

Durante este tempo, eu sempre gostei de rastrear as minhas atividades para ter uma ideia de quanto tempo fazia, distâncias e etc, para que pudesse ter uma melhor noção dos meus limites e do meu progresso.

Comecei com aplicações como a Google Fit (têm uma review aqui) e a Charity Miles (aconselho imenso porque ajuda instituições),  mas chateava-me ter de ter sempre o telemóvel comigo e ter de estar ligada com os dados. Por isso passei para as smartbands.


Smartband

Quem tem estado mais atento sabe que esta (nem o site nem a caixa dizem o nome fácil) não é a minha primeira smartband.  Não tendo eu parcerias e estando a começar, cheguei ao site da GearBest e pedi uma das que estavam em promoção mais baratas e que tinha boa reputação - grande erro. Essa devia ser de um lote em mau estado que eles queriam escoar porque pifou em semana e meia.

Depois de alguma conversa lá me reembolsaram e com o meu reembolso e uns pontinhos e tal consegui aquela de que vos falo hoje por cerca de 25€ sem passar na alfandega. Nice.


Smartband


A smartband é muito simples, mas tem tudo de bom: ecrã relativamente grande e com ajuste de brilho (embora lá fora ao sol se veja pouco, como é de esperar) dois botões normais de lado e um de touch na parte de baixo do LED (que tadinho já está bem riscadito...), pulseira em borracha com fivela.

Tem o monitor de ritmo cardíaco maioritariamente fiável atrás e vinha com um carregador USB analógico que na prática ainda não falhou. 


Smartband

Além disso, é suposto ser à prova de água IP68 para uso em natação - algo que ainda não tive coragem de testar - e tem GPS para as vossas atividades ao ar livre, mas na minha experiência e raro ele encontrar o satélite.

Para além dos vossos passos diários, calorias, ritmo cardíaco, sono e mais algumas coisas, ele pode rastrear cinco desportos específicos - caminhada, corrida, escalada, ciclismo e natação. Eu ainda não testei as duas últimas porque não ando de bicicleta no exterior e a natação já expliquei.


Smartband

A medição do sono - podem ver na primeira foto - parece ainda estar em ajuste, porque uns dias dá definitivamente demais e outros de menos.

Já a bateria aguenta mais de uma semana, mesmo com o LED a ligar e desligar sozinho e comigo a fazer testes das várias modalidades.


Smartband


A grande falha desta pulseira é mesmo a aplicação. A pulseira é feita para ser usada sozinha e isso nota-se. porque apesar de a app fazer as mesmas coisas e até dar outras informações, está mal desenvolvida. 

Ela sincroniza sim, mas demora a carregar certas coisas, elas estão mal identificadas e a app fecha com frequência.


Smartband

Posto isto, eu recomendo a pulseira sim, porque é bem acessível e eficiente para o que é, e está sempre em promoção.

Vocês gostam de rastrear o vosso exercício e atividade? Gostavam de ver mais posts destes?

xoxo

13 comentários:

  1. Não conhecia esta pulseira!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as de marca branca são menos conhecidas mas valem a pena!

      xoxo

      Eliminar
  2. Ai também quero!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Tehteh, mudaste a cara aqui do blog e eu só agora reparei.
    Confesso que não conhecia essa pulseira, mas dava-me jeito :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho estado mais ausente, é normal. Mas espero que tenhas gostado ☺

      xoxo

      Eliminar
  4. Foi super baratinha e parece super completa! Olha minha linda, deixaste-me super tentada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    gostei imenso! parece funcionar muito bem :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parece-me bem. Pelo preço também não se podia esperar muito. As verdadeiramente boas são extremamente caras!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas já li que as Fitbit e afins também falham!

      xoxo

      Eliminar
  7. Ainda não me tinha apercebido de que estavas nessa jornada FIT. Força nisso!

    ResponderEliminar