terça-feira, 15 de maio de 2018

LOOKBOOK | Cannes Inspired Makeup

Olá maltinha, espero que estejam bem e que não tenham voltado ao inverno - ouvi na meteorologia que algumas regiões iam voltar tipo aos 5 graus...parece que o aquecimento global é mesmo a sério, só que aqui está a ter o efeito inverso =(

Mas esta publicação não é sobre o tempo, a não ser que estejamos a falar do fabuloso Sol da Riviera Francesa, por isso avancemos.

Maio está a ser um mês cheio de eventos, e um dos mais importantes é o Festival de Cinema de Cannes, que está agora a terminar.

Sendo a L'Óreal Paris um dos principais patrocinadores, o cabelo e a maquilhagem têm especial destaque na passadeira vermelha deste festival, que é tão única e diferente de todas as outras por durar durante vários dias, pela sua localização e por ter eventos noturnos e diurnos também.


Cannes
Cannes Inspired Makeup

Em honra do festival - e também porque já tinha saudades de fazer uma maquilhagem glamourosa para ir a lado nenhum, como quando estava a aprender - decidi aceitar o desafio da Notino e tentar recriar um look de maquilhagem que representa as tendências que eu vi na passadeira vermelha de Cannes.

Eu confesso que inicialmente tinha imaginado fazer o típico look da Riviera - pela fresca, olhos dourados e leves, uma cor discreta nos lábios, tudo bem ao estilo da Cate Blanchett, por exemplo - mas acabei por ser desviada pelas maquilhagens que vi em pessoas como a Irina Shayk, a Penélope Cruz e a Georgia Mat Jagger.

Assim, acabei com sobrancelhas fortes, um esfurmado bem quente e dramático e o resto fresco e discreto.


Cannes
Cannes Makeup - Produtos

Eu usei uma mistura de produtos que uso normalmente e outros cedidos pela loja ao longo da nossa parceria para criar esta maquilhagem.

Antes de começar a maquilhagem, devem sempre hidratar a pele e eu neste caso usei o hidratante da BIOLIQ Dermo, que estou a testar, e penso foi ótimo por baixo da base.

Dei destaque à Base duradoura L'Óreal Paris Infallible, que é perfeita para uma passadeira vermelha por ser mais mate e duradoura. Eu não o fiz porque não ia usar a maquilhagem o dia todo, mas vocês podem e devem usar um primer e um spray fixador, que podem encontrar na mesma gama (aqui e aqui)

Para conseguir aquela pele de porcelana mas com um ar saudável eu optei pelo Clarins Instanr Concealer, que nunca falha. Neste caso, usei-o tanto para corrigir as imperfeições como para aclarar um pouco a base, que é a minha cor de verão.

Um pouco de bronzeador liquido, iluminador em creme e um batom bem nude completaram o rosto.



Cannes
Cannes Makeup Looks @ Elle

Quanto aos olhos, acho que estes exemplos dão para perceber a inspiração para a minha maquilhagem. Por incrível que pareça, as sobrancelhas só levaram mesmo um gel - eu é que, vendo como as meninas tinham as delas bem cheias, fui bem mais liberal do que costumo ser.

As sombras foram todas da paleta W7 Lightly Toasted, que me foi enviada numa caixinha surpresa mas que parece iá não estar disponível. Basicamente precisam de uma paleta de tons neutros que tenha um dourado amarelo bem forte e vários castanhos mate. Daí para frente e construir a cor e a profundidade, focando os tons mais escuros no canto externo e junto às pestanas, para destacar bem o olhar.

Eu usei apenas máscara de pestanas, mas se as tiverem e se sentirem confortáveis, aconselho um par de pestanas falsas como as Ardell Magnetic.

Eu diverti-me imenso a fazer este look e a voltar às minhas raízes aqui no blog, por isso espero que vos seja útil de alguma forma.

Com o Casamento Real este fim-de-semana, estava a pensar que talvez pudesse "atacar" a maquilhagem da Meghan Markle como fiz com a da Kate Middleton. Digam-me se acham boa ideia!

xoxo

15 comentários:

  1. Ficou muito gira a maquilhagem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito giro! Acontece o mesmo comigo tanta vez...lolol
    E sim... ataca a maquilhagem da Meghan Markle :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada! a curiosa a forma como nos deixamos levar qaundo estamos em modo criativo...

      xoxo

      Eliminar
  3. A Irina é de facto a mais bonita isto claro logo a seguir a ti...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, eu pessoalmente não sou fã dela, mas a makeup chamou-me a atenção =P

      e obrigada =)

      xoxo

      Eliminar
  4. Eu não tenho jeito nenhum para a maquilhagem.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não tenho jeito nenhum para os detalhes...o esfumado ainda se vai fazendo xD

      xoxo

      Eliminar
  5. O resultado ficou giríssimo minha linda! Adorei *.* Ando super tentada a experimentar essa base confesso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comigo funciona super bem, especialmente em termos de duração =)

      xoxo

      Eliminar
  6. É exatamente isso ahaha eu fico sempre a pensar que, das duas uma: ou eu sei mais do que elas, ou elas não estão bem dispostas para atender xD
    A MAC e a Sephora do Norte Shopping são as minhas lojas favoritas para comprar! Ao menos ninguém olha de lado :)

    Ficaste um máximo! Aiii, os produtos Clarins são para lá de bons :D

    NEW OUTFIT POST | A DIFFERENT THURSDAY <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim! E a Sephora no Norteshopping é realmente top!

      xoxo

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar