domingo, 25 de setembro de 2011

Review: Pó Bronzeador Healthy Glow da ELF

Olá outra vez meninas...sim, porque eu suspeito que apenas as meninas devem querer ler isto. Então, eu esta semana vou começar a fazer as reviews dos produtos que recebi da Pretty Shop. Eu ainda não sei muito bem como me vou organizar, mas sei que vão haver mais 2 ou 3 esta semana, em dias intercalados ou algo do género.

Eu decidi fazer esta review primeiro porque é a menos positiva e provavelmente a menos longa, e por isso achei que devia fazê-la primeiro.

 O produto é Pó Bronzeador Healthy Glow da ELF. Ele é da linha normal, logo dos mais baratos, embora eu não tenha o preço para vos dizer (se entretanto souber actualizo o post) e estranhamente também não esteja exactamente a conseguir encontrar o peso, mas penso que deve ser um bom valor/preço.
Ele vem na embalagem de plástico/cartão, onde vêm todas as indicações, e depois neste compacto que aqui vêm, que é também de plástico, e tem um ar condizente com o preço, mas parece ser de boa qualidade e dficil de partir. Uma coisa que eu não gosto na embalagem é que não trás as tradicionais indicaçóes nas costas como a cor, modo de utilização, ingredientes, etc. Depois de tirarem a embalagem de cartão, ficam sem indicações algumas.

O pó em si trás o simbolo da marca gravado, mas como podem ver no meu, ele vai a modos que desaparecendo.

Agora, passando às considerações sobre o produto em si. Á partida, eu teria sempre um problema a usar este produto. A cor que me foi enviada é a mais clara de todas, Luminance #2403, e como podem ver pelas fotos abaixo, é muito clara para usar em mim como bronzeador.
Na verdade, eu cheguei á conclusão que ela era mais coisa menos coisa, o meu tom de pele exacto.
Por isso é-me dificil usar e avaliar isto como um bronzeador. Então eu tentei usá-lo como pó compacto. A verdade é que no meu tipo de pele também não é um grande ideia. É que ele é suposto ser luminoso e brilhante, e por isso torna-demasiado luminoso e brilhante para usar em toda a minha pele oleosa.

Então pensei que talvez pudesse ser um iluminador, mas aí ele não diferente o suficiente da minha pele, e acaba pelo brilho ser demasiado subtil.

Ora, isto tudo é pena, porque a textura em si do pó é bastante boa, deixa a pele macia e acetinada ao toque, e provavelmente terá o mesmo aspecto se a cor for a correcta e pó for usado só em sitios estratégicos. Mas no meu caso não é, e isso muda muita coisa. Provavelmente a culpa é minha, que disse que o meu tom de pele é mais claro do que realmente é, mas eu também, se querem que vos diga, tenho dificuldade em imaginar muita gente em que um tom tão claro pudesse funcionar.

Há ainda que dizer que me dá a impressão que a gama de cores em si não é fantástica, porque esta cor é bastante clara, a segunda parece ser apenas um pouco mais escura, a que vem a seguir a essa ainda menos e a ultima já parece demasiado escura em relação ás outras (isto de acordo com o que vejo no site).

No fundo, não me parece um mau produto, se tiverem a sorte de uma das 4 cores se adaptar a vocês e não tiverem medo de um bronzeador algo brilhante. Eu não tive essa sorte.

Nota Final: 12/20.

xoxo

2 comentários:

  1. é pena ser clara, senão ficava-te lindamente! :D

    ResponderEliminar
  2. Ahhh nãooooooooooooooooooooo

    Eu encomendei esse e tenho a pele clara :O

    Tou mesmo triste agora hahahaha

    Ah quanto à mascara de carnaval, são os sacrificios da beleza, espero que as tuas borbulhas desapareçam logo :)

    ResponderEliminar