segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Review: Pixie Lott - Young, Foolish, Happy

Bom dia...para quem o conseguir ter, que neste momento...ok, desde ontem estou cheia de sono e fome (eu ontem passei a tarde toda a dormir, fui dormir às 23h15 da noite e ainda estou a cair para o lado)...o que me está a pôr tipo ele
Por isso, por favor perdoem-me alguma ausência e negativismo...

Mas apesar disso, tenho andado o dia todo (ok, não é que tenha passado muito dia...) com músicas alegres na cabeça, nomeadamente do album mais recente da Pixie Lott, e por isso decidi aproveitar para ouvi-lo e fazer a review, que aliás já deve estar planeada aí há duas semanas, só que eu sou preguiçosa mesmo.

Como podem ver acima ele chama-se Young, Foolish, Happy e é o segundo album de originais da Pixie Lott, o que é interessante porque ela já está na cena musical há tanto tempo que é dificil acreditar. Mas ela fez bem, promoveu bem o primeiro disco, relançou-o, teve uma música num grande filme...e criou uma grande expectativa para este disco na minha opinião.

Young, Foolish, Happy, apesar de tudo, não difere muito de Turn It Up. Tendo em conta os singles "All About Tonight" e "What Do You Take Me For?", eu estaria à espera de algo talvez mais electro-pop ou hip-hop (um pouco Jessie J, Cher Lloyd), mas a Pixie mantém-se ao seu estilo pop-retro, salpicado com uma balada aqui e ali e depois sim, introduz um pouco dessas influências mais electrónicas e hip-hop.

Eu devo dizer que tem momentos em todos os estilos em que eu considero que a Pixie está melhor e pior. Enquanto eu adoro músicas como "Birthday", provavelmente a minha preferida no CD, outras no mesmo estilo parecem-me um pouco para encher chouriços.

Neste disco, eu sinto um certo vazio. Ele tem grandes momentos, a Pixie é óptima sobretudo nas músicas de tempo médio e nas baladas, e um bom album alegre e de festa é sempre bom. O problema é que, apesar de este ser um album bastante coeso, e de eu muitas vezes dar por mim a dizer "ah, esta é a melhor" e depois fazer o mesmo na seguinte, não sei explicar porquê, mas não chega lá.

Resumindo, é um bom album de pop, mas não é excelente.

Highlights: "You Win", "Birthday", "Bright Lights", "Love You To Death", "All About Tonight"

Nota Final: 15/20

Até logo...com os meus emblemas académicos ou uma TAG...ainda não sei.

xoxo

3 comentários:

  1. Sim podes. Mas só quando estão em vigor e por norma eles colocam uma projecto de cada vez.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. vou considerar o comentario um elogio Teh :P
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. pois Teh :O
    vamos la a ver :)
    somos todas diferentes, e eu tenho a pele seca por isso nao sei :S
    tenho de experimentar mais vezes :D
    beijocas

    ResponderEliminar