segunda-feira, 28 de maio de 2012

Review: Liz Earle Nourishing Botanical Body Cream

Olá meninas! Espero que estejam a começar bem a semana. Eu hoje venho finalmente fazer uma review. Mas esta review vai ser especial porque vai ser bilingue, como por vezes os meus posts são.

Eu nunca fui de usar cremes de corpo. Provavelmente porque as poucas vezes que eu punha era obrigada pela minha mãe e eram os dela, que não são necessariamente ideais para mim, por esta ou aquela razão. Mas há algum tempo, coisa de um ou dois meses atrás, algo mudou em mim, e decidi tentar criar o hábito de usar creme de corpo, tinha era de encontrar o meu ideal, o que não é tarefa fácil, sendo que sou bastante esquisita com o que ponho no corpo. É aí que entra a representante da Liz Earle. Como sabem, eu tenho uma parceria com a marca, pelo menos ocasional, e em conversa com a representante falamos no meu pequeno "problema" e ela ofereceu.se para me enviar este creme.

I was never a body cream girl. Possibly because the few times I applied it, my mom made me and for one reason or another her cream didn't work for me. But some time ago, like one or two months, something changed and I decided to start that habit, I just needed to find the right cream, which me being a really picky person when it comes to my body, was never going to be easy. That's where Liz Earle's representative came in. You know I have a collaboration with them, at least occasionally, and I told said representative about this little "situation" and she offered to send me the cream.

Eu demorei algum tempo a testar e fazer esta review, até porque sou novata nestas coisas e estava a experimentar outros, por isso tive de formar a minha opinião com calma. Mas penso que agora estou pronta para vos falar sobre ele.

I took some time testing and reviewing, ecen because I'm new to these kinds of products and I was trying out other creams, which is why I needed to take my time forming an opinion. But I think I'm ready to talk about it now.
O Liz Earle Nourishing Botanical Body Cream vem num tubinho simples e bonito, como podem ver na imagem, e podem encontrá-lo em tecnicamente 4 tamanhos: 30ml, 50ml, 200ml e um conjunto de 3 unidades de 200ml. O preço varia entre £5 para o mais pequeno e £47.25 para o conjunto.Podem comprar este produto no site da marca.

Liz Earle Nourishing Botanical Body Cream comes in a simpe and cute tube, as you can see in the image, and you can find it in 4 sizes: 30ml, 50ml, 200ml and a set of 3 units of 200ml. The price ranges from £5 for the smallest to the £47.25 for the set. You can buy it on the website.

No que toca ao produto, ele contém manteiga de karité e óleo de abacate para deixar a pele macia, hidratá-la em profundidade e ajudá-la a manter a hidratação todo o dia. Além disso, contém laranja, lavanda e óleos essenciais de gerânio e rosa para dar um cheirinho à pele.

As for the product, it contains Shea butter and avocado oil help to soften, deeply hidrating and help skin keep its moisture all day long. Also, it contains pure orange, lavender and rose-scented geranium essential oils to delicately fragrance skin.

O cheiro é realmente bastante agradável e subtil, fresco e citrico, se bem que talvez não seja o meu favorito. E sim, eu penso que ele hidrata a pele, e sobretudo ajuda a reter a hidratação, pois eu sinto a pele bastante macia entre aplicações, mas não sei se a hidratação será completa. Ele ajuda a tornar as minhas zonas mais secas um pouco mais suaves, mas não completamente. No entanto, acho que a hidratação do resto do corpo excelente.

The smell is really nice and subtil, fresh and citric, but maybe not my ideal. And yes, I do think it hydrates the skin, and most of all retains the moisture, because I can feel the softness of my skin between aplications. I'm not sure the hydration is that deep though. It does soften my most dry areas, but it does not completely. In spite of that, I think it is excelent on the rest of the body.

Também gosto bastante da aplicação e da absorção. Ele é mesmo um creme, não é nem tão liquido como uma loção, nem tão espesso como uma manteiga,  mas espalha bastante, o que permite usar relativamente pouco para uma grande área. A absorção é mais comparável eu diria à de uma manteiga, ou seja, demora um bocadinho, mas pode vestir-se a roupa, porque não fica desconfortável o que é bom. Ele deixa um pouco de residuo nas mãos, o que deve dever-se à manteiga de karité, e dá noção de como ele é rico.


I like the aplication  and absorving as well. It is a cream, not as liquid as a lotion, and not as thick as a butter, but it spread nicely, which allows you to use relatively little product on a relatively large area. The absorving time is more like the one of a butter, in the sense that it takes a little to absorv, but it is comfortable to put on your clothes, so it doesn't bother me. It leaves a small residue on the hands, from the butter I guess, but that just accounts for its richness.

Resumindo, para mim, ele é bastante bom, perto de perfeito. Só precisava de estar mais facilmente acessivel e talvez de ter mais hidratação, para algumas pessoas, porque não faz milagres na pele extremamente seca.

To sum up, for me, it is pretty good, close to perfect. It just needed to be more easily accessible and maybe a little more hydrating, for some people, as it works no miracles on extremely dry skin.

Boa semana! / Have a great week!

xoxo


4 comentários:

  1. Gostei da review!
    Para mim, os melhores cremes do mundo são as manteigas da TBS. Se quiser algo que absorva mais rapidamente uso as loções d'O Boticário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. pelos componentes sem duvida que é um bom produto..e pelo cheiro certeza que ia adorar :D

    Realmente andas com falta de sorte lá no blog :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. obrigada querida :D
    e linda, ando mesmo viciada nela :))
    eheh
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. oh :$
    nao sou nada :O
    obrigada querida :D
    beijocas

    ResponderEliminar