terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rotina de Cuidados de Pele - Verão

Olá! Este é mais um post programado, e peço desculpa mas também vai ter de ser terapeutico, porque o meu primeiro dia de aulas foi uma bosta. Não consegui alterar a matricula como precisava, fui mal tratada pelo funcionário, estava um calor insuportável e para culminar em grande descobri que estou inscrita em inglês mas tecnicamente não posso ir às aulas porque não estou inscrita numa turma...fantástico, não?

Mas pronto, agora que já desabafei, vamos falar de coisas boas. Ou seja, dos meus produtos preferidos para tratar o meu corpo este Verão que passou.
 A primeira das 6 categorias que vos mostrar são os solares. Eu não consegui encontrar fotos da maioria deles, como o de cenoura da Nivea ou da amostra de protetor de rosto da Anadia, mas os outros dois que usei foram o da Boots Laboratories SPF  30 em spray, que já chegou muito no fim do Verão e por isso não deu para testar bem, por isso não sei se vou conseguir fazer a review dele como deve ser. O outro é o da Babaria SPF 10, e não lhe tenho nada a apontar, aliás eu adoro a marca e gostava que me fosse mais acessivel. Não. não uso after sun, e sim sei que devia.
 Já os meus mosqueteiros de corpo foram estes 4. O Steamcream é o meu salvador de pés inchados, escaldões e secura em geral, um produto fantástico. Os outros 3 são os meus cremes de corpo, que usei 2x por semana em geral depois do banho, e gosto dos 3 mais ou menos por igual, se bem que o  cheiro do Cranberry Choc  não é para todos, e o Flan está a tornar-se quase indispensável. Agora quero experimentar um dos da TBS em mousse, o Sweet Lemon.
 Passando ao rosto, estes são os meus desmaquilhantes, ambos muito suaves, bastante eficazes e relativamente baratos. E ainda por cima são bem fresquinhos, voltava totalmente a comprar.
Os meus 3 mosqueteiros de rosto vocês conhecem, eu estava morta para mudar de creme de olhos e este finalmente acabou há ai meia semana e meia, graças aos santinhos! Agora estou a testar o da Stageline e depois virá o da Optiva ou a da Anatomicals, ou os 2, porque não?
 Esta categoria tem o seu lugar especial por ter vários produtos do mesmo estilo, os 3 bastante bons. O hidratante SPF 15 da Optiva é a minha escolha quando quero estar ao ar livre e preciso de proteção, e está a tornar-se o meu favorito. O sérum da Stageline é excelente para controlar o óleo e manter a pele matificada quando não estou a usar maquilhagem. O da TBS é bom para acalmar a minha pele depois do sol ou de uma exfoliação, mas não o devo voltar a comprar porque deixa-me um pouco oleosa.
E finalmente temos os tratamentos. O meu querido Cleanse & Polish que tantas saudades vai dar, a máscara da TBS que não volto a comprar, o gel da Anatomicals que tem tido imenso trabalho e me está a reconquistar, e a máscara da Anatomicals, que está definitivamente a competir com a Tea Tree pela melhor máscara de sempre. Isto tudo menos o gel era usado 2x por semana. O gel é sempre que é preciso.

E pronto, foi isto. Peço desculpa por ser tudo rapidinho, mas estes são produtos que em geral já foram bastante falados por aqui e eu não tenho muito tempo nem cabeça neste momento. E peço também desculpa por não ter ido aos vossos blogs, mas azeda como estou, podemos todas concordar que foi melhor assim.

xoxo

7 comentários:

  1. gostei das tuas dicas, falaste aí de alguns produtos que quero experimentar. adoro o hidratante da bioten e quero testar as toalhitas desmaquilhantes

    ResponderEliminar
  2. Eu ando ansiosa por experimentar algo da tão falada marca Bioten, fiquei na duvida se comprava ou nao essas toalhitas removedoras...achas que valem a pena? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. valem, sao as melhores que ja usei, nao me secam nem irritam nada e tiram tudo bem (tirando o rimel e certos eyeliners que comigo nunca saem)

      xoxo

      Eliminar
  3. Do que mostraste acho que nunca experimentei nada a não ser o creme de cenoura da Nivea, o SteamCream e o gel da linha TT da TBS. E gosto dos três produtos, como sabes!

    A máscara da Tea Tree, infelizmente, acho que reage negativamente com a minha pele. Quando a uso sinto primeiro frescura e depois o meu rosto aquece e sinto uma leve dormência. Também te acontece? ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nope, a mascara tea tree era excelente comigo...talvez pudesses experimentar estas da Anatomicals? é o mais parecido em termos de resultado que conheço...ou talvez a mask of magniminty da lush...

      xoxo

      Eliminar
    2. Então negas que tinhas a frescura seguida da dormência, right? Se sim, acho que já descobri que a minha pele não gosta de máscaras com Tea Tree porque a da Montagne Jeunesse também tinha melaleuca e também sentia o mesmo! :s

      Eu dava-me super bem com a da YtT, mas foi descontinuada! :s Agora ando a usar uma data delas diferentes e depois quero adquirir as frescas da Lush.

      Beijinhos e obrigada pela resposta! :D *

      Eliminar
    3. yap, ela não reagiu nada comigo, e olha que eu tenho a pele relativamente sensivel (dada a comichoes sobretudo) se calhar és alergica ao produto...mas acho estranho porque usas o gel e nao tens problemas...

      xoxo

      Eliminar