quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Opinião: Bálsamo/Gel de Olhos (Optiva vs. Anatomicals)

Boa...noite? Espero que estejam bem, eu...bem, estou outra vez naquela fase. De quando em vez lá acontece. Hoje tive de ir tirar sangue, e acho que estou a ter uma desilusão com um trabalho que não se vai desenrolar como eu queria...E pronto, só me apetecia ir enroscar-me na cama a comer batatas fritas até amanhã. Mas não. Em vez disso fiz os meus TPCs de alemão, vi umas séries, tive algumas possiveis boas notícias, e talvez esteja a planear algo especial...vamos ver se dá.

Por agora, a tarefa herculeana de fazer uma review dupla das que não são o meu forte: a dos geis/bálsamos de olhos.

Esta review demorou imenso para sair, e continua a não ser o meu forte porque basicamente eu não sei o que procurar num hidratante de olhos. Para mim, se ele tiver uma consistência que me agrade e deixar a zona hidratada e suave ao toque está aprovado. Claro que se ele ajudar com olheiras melhor, mas eu raramento tenho, e quando tenho dá-me a impressão que nada ajuda.

Mas pronto, eu vou fazer o melhor que sei. Vamos conhecer os candidatos.
Temos o No Old Bags Allowed, da Anatomicals, com 15ml, que pode ser comprado na ASOS, neste momento por 3,50€ (aliás está tudo com excelentes promoções lá de momento...)
E depois temos o  Bálsamo Radioso da Optiva, que contém os mesmos 15ml, por cerca de 14€, e pode ser comprado em farmácias.

Em termos de embalagem, ambos são tubinhos, logo são bastante semelhantes. A diferença e que no da Anatomicals o controlo está no tubo ele mesmo, que é um pouco durinho, e no da Optiva na ponta, que longa e fina.

Em consistência, o da Anatomicals é um gel, mas tipo um gel mesmo, não é tipo o da YtC que tem uma consistência quase liquida, o da Optiva é um bálsamo, ou seja um creme super leve. Ambos espalham e obsorvem bem e depressa.

No que toca a hidratação, o da Anatomicals faz o trabalho, mas o da Optiva faz melhor, pois dá à zona um toque mais suave e luxuoso.

Agora, quanto às coisas que lhes dão nome...bem, eu não tenho papos para comprovar, mas não me parece que um gel os faça desaparecer. Quanto ás olheiras...eu não acho que nenhum dos dois se livre delas, mas acho que, e talvez esteja a ser influenciada pelo nome, o da Optiva realmente tem algo que ilumina a área.

Concluindo. Eu gosto dos dois. Para começar, para quem não tem necessidades muito graves, e ao preço que é, o da Anatomicals vale bastante a pena. O da Optiva, eu penso que é um pouco caro para a quantidade, mas tem uma qualidade superior.

Espero ter ajudado.

xoxo

2 comentários:

  1. tenho curiosidade em relação ao da Optiva mas ainda quero terminar os que tenho por casa...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu nos cremes de olhos procuro duas coisas: para o de manhã quero um que me acorde e que ajude a combater as olheiras e para a noite procuro um que efectivamente seja hidratante como o caso do da Yes To Carrots.
    Desses dois acho que experimentava mais facilmente o da Optiva porque parece-me uma mistura entre o que eu pretende obter através de um creme de dia e de um de noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar