sábado, 6 de julho de 2013

Leituras: Capital e Forever, Interrupted

Olá, boa tarde, espero que estejam a aproveitar bem este calor infernal. Eu estou com uma preguiça de matar uma pessoa, ontem queria postar mas depois achei que o post não valia o esforço, até porque com o calor os meus braços colam-se a tudo e tiram-me a vontade de escrever. Só se está bem a ler, que é o  tema do post de hoje.

Hoje só vos trago 2 livros, o que estava a ler para inglês, que vocês pediram para falar, se é que ainda se lembram, e um galley pouco interessante que terminei.

Como eu vos tinha dito, Capital centra-se à volta de um grupo de pessoas que vivem numa mesma rua em Londres, por uma razão ou outra, e que por viverem nessas casas, que são valiosas, são ricos. Essas pessoas começam a receber correio estranho, que está aparentemente a ameaçá-las, o que dá o mote para a história.

A cena com este livro, que é enorme nas suas 500 e tal páginas, é que é muito complicado. Tudo tem a sua explicação e acaba por fazer mais ou menos sentido, mas o livro está sempre a introduzir e a fazer desaparecer personagens e histórias dentro da história principal, o que dificulta um bocado a compreensão a não ser que o leiam estilo maratona.

Pensei que ia ser interessante, e houve partes que gostei, mas a certa altura já estava farta, parecia que o livro não tinha fim.

Forever, Interrupted, não é um livro fácil. Não é um livro fácil porque se sabe do início que a história não vai acabar bem. A história conta um ano da vida de Elsie Porter, uma mulher de 26 anos, dividida  em duas partes contadas alternadamente. Começa com a morte do marido de duas semanas de Elsie, e conta a história do casal, e subsequentemente de como Elsie recupera da morte dele e acaba por se dar bem com a sogra que nem sabia da sua existência.
É triste e um bocado frustrante de ler. Pode ser bom para algumas pessoas, mas é demasiado triste para mim. Para o fim eu estava sempre convencida (a desejar?) que estava a acabar, mas não, continuava por mais um capítulo. Não está mal escrito, penso que os personagens são bem construídos e há partes que são agradáveis de ler, mas o livro no seu todo não faz o meu estilo.


Não sei se estão curiosas, mas deixo-vos aqui o próximo livro de que falarei.
Eu estou mais ou menos a meio  e estou a adorar este livro. Ele sai para o ano, e tem uma história que reúne o melhor das ficções distópicas como Hunger Games, Divergent ou  The Testing, mas com um toque muito original. Mas depois conto melhor.

Depois deste ainda não sei o que vou ler. Tenho mais um galley e imensos livros no computador, mas estou em luta interna entre ler um livro em PDF ou comprar em papel às cegas...a ver vamos.

Bom fim de semana!

xoxo

3 comentários:

  1. Eu agora que já estou finalmente de férias também tenho aproveitado para ler :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho que me concentrar num livro de cada vez :p Ando a ler 4 ao mesmo tempo e não anda a dar muito resultado :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que depois do que disseste não fiquei muito convencida em relação a nenhum deles xD
    Vamos lá ver o que vais dizer do que estás a ler agora :)

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar