quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Madeixas Cacafornianas com a LUSH! (Parte 1) + Look Bónus

Boa noite, espero que estejam bem. Eu continuo sem tempo. Isto de trabalhar de manhã e tentar queimar os últimos cartuxos da praia de tarde acaba com uma pessoa, e este é um post de substãncia. Mas falando em posts...bem, vocês não gostaram do meu filme hã? Espero que este post, que deu bastante mais trabalho, seja mais bem tratado, sim?

Pois é, meninas. Eu no domingo disse que tinha havido uma mudança de visual. E é verdade. A Andy adivinhou das minhas compras da Lush que tinha comprado uma Caca, e é verdade. Mais precisamente a Caca Rouge. Mas antes que assustem, não, não pintei o cabelo de vermelho. Apenas fiz aquilo a que deveremos chamar...Madeixas Cacafornianas. Ou seja, madeixas californianas feitas com uma Caca. Acho que isto não vai surpreender ninguém, já ando a falar em fazer um ombré em laranja há imenso tempo, e isto não é muito diferente desse conceito.

Infelizmente, não há fotos de antes e depois, esqueci-me que talvez fosse boa ideia, e honestamente toda a gente sabe como estava o meu cabelo antes: dirty blonde, restos de madeixas nas pontas. Agora, o que há, é uma reportagem, o mais completa que se conseguiu, do processo. Por isso aqui vai.
 Como devem ter reparado já, a Caca Rouge ainda é uma barra bastante grande (12.45€ por 325g), e eu sabia que não precisava de todo  dela inteira (eu ia jurar que uma chegava para o meu vasto cabelo todo e ainda sobrava), por isso, e como ela vem convenientemente partida em seis, usei apenas um terço.


 A minha mãe "cozinhou-a", como diz o site da Lush,  mas se querem que vos diga, não sei se terá ficado com a consistência que eles dizem.

Ela aplicou-ma no cabelo com o pincel que vêem na foto, infelizmente não tenho fotos da aplicação, e sim, a cozinha e eu ficamos que parecia que tinhamos estado numa guerra na selva, mas aquilo sai com água.

 Depois foi três horas com o cabelinho embrulhado em película aderente, aproveitando para ver os últimos episódios de Pretty Little Liars, e por fim tirar ao fim da tarde e tomar banho. Devo dizer que aquilo secando parece terra, e não sai tudo logo, mas nada de muito problemático.
E aqui estou eu, com o cabelo ainda húmido uma ou duas horas depois.
Como podem ver, o resultado foi quase imediato, ainda molhado já se via benzinho. Infelizmente nessa altura, o cabelo decidiu não secar no meu melhor, mas pronto.

Aqui estou eu, já no dia seguinte, com o cabelo seco. Acho que dá para perceber que o resultado ficou muito bonito e bastante natural, aliás acho que nas fotos ainda aparece mais do que na realidade, talvez por isso ainda ninguém tenha comentado. Ele já foi lavado duas vezes depois disto, e está a abrir, a ver vamos como corre...

Eu acho que a henna fez bem ao meu cabelo. Ele está mais suave, brilhante e fácil de desembaraçar. No entanto, ainda gostava que ficasse um pouco mais vivo, e como tenho ainda dois terços da barra, estou a pensar em fazer ainda uma sessão antes dos meus anos, no fim do mês e depois uma terceira para retocar mais lá para a frente. Prometo que vos vou dando atualizações e depois faço um post de considerações finais.
 Honestamente, gostei bastante, achei o resultado fantástico, e a Caca vale bastante a pena. Fiquem atentas para as próximas partes desta aventura. Podem encontrar a Caca Rouge nas lojas e no site da Lush, aqui.

E agora, como bónus, e porque no dia a seguir, quando tirei as fotos finais, fui a uma festa de anos, aqui fica um outfitzito. =)
Então, estava a usar: camisa nova a estrear da H&M, treggings da C&A, sneakers da Sketchers, mala da Zatchels, os lacinhos do cabelo a condizer foram oferecidos por uma das Matejas e não me lembro se estava a usar mais alguma coisa haha

E então? Gostaram do resultado e do outfit? Usavam?

xoxo

16 comentários:

  1. ficou bem! eu tambem era para fazer mas com tanta gente a fazer perdi logo a vontade lol
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse produto, ficou muito natural!
    Adoro os teus lacinhos do cabelo :)

    ResponderEliminar
  3. ficou bem natural, gostei do efeito.

    http://tehteh25.blogspot.pt/2013/09/madeixas-cacafornianas-com-lush-parte-1.html

    ResponderEliminar
  4. Ficou com ar natural e o cabelo não parece ressequido! Gostei!

    ResponderEliminar
  5. ficou super giro o teu cabelo e fica.te muito bem :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O efeito é bem natural..gostei...beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olha por acaso está bastante giro! Estava cheia de medo que a Rouge fosse demasiado vermelha, mas fica um ruivo muito fofo! :)

    Beijinho*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
  8. Hmm, fiquei curiosa com as Cacas. Gostei bastante de como ficou no teu cabelo *

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia esse produto, mas ficou um efeito interessante! Eu costumo de usar um champô de henna e é fantástico :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Custa acreditar que aquela barrinha faz isso heheh mas gostei do resultado só tenho medo é de arriscar mas ficou-te muito bem em ti :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. gostei bastante, ficaste super gira :)

    ResponderEliminar
  12. Eu também fiz lá para Junho ou início de Julho mas foi com aqueles da L'oreal. Era para ter mostrado no blog mas entretanto desapareci xD
    Adorei o efeito mas estragou-me o cabelo todo :( Fiquei cheia de pontas espigadas!
    A ti não te fez isso esse da Lush?
    E tenho a dizer que adorei o resultado, fica-te super bem! ;)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. a henna deu muita cor.. eu achava que tinha um efeito mais subtil, mas gostei muito! ficou muito bem em ti :)
    fiquei tentada a experimentar, se não estraga as pontas é o ideal!

    beijinhos
    pretty-in-plastic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Ficou-te muito bem :) E está tão natural ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. gostei mt da tua experiência capilar. adorei o resultado que ficou e acho que ficava bem se tivesses feito ao cabelo todo, vá, só para mudar um pouco.

    eu pinto normalmente no cabeleiro de 50 em 50 dias de tons acobreados. mas agora resolvi que 25 dias depois de pintar iria tonalizar (o que as brasileiras dizem) com henna para não se notar tanto o desbotamento da cor (cobre desbota pra xuxu). tonalizei com henna agora de manhãzinha já que estou doente e não fui trabalhar.

    usei a henna liquida da marca henné color paris (compra-se no celeiro) e já estou há duas semanas +- a usar o champoo de henna da mesma marca. pus a tinta no cabelo e deixei 40 minutos "a apurar" hehehe. ficou lindooo. pensava k tinha usado muita tinta e afinal usei só um terço prai da embalagem de 90ml.

    http://www.flordacafrao.com/index.php?route=product/product&path=25_65&product_id=135
    http://www.flordacafrao.com/index.php?route=product/product&path=25_65&product_id=135

    sai com as lavagens, 5, acho, mas a rapariga da loja disse que havia clientes k conseguiam aguentar mais tempo sem retocar.

    ResponderEliminar