domingo, 23 de março de 2014

REVIEW: KIKO Super Colour Mascara ($5 Plum)

Este post era para ter sido o post extra que vos prometi na sexta-feira, mas recuperar as minhas coisas não foi assim tão fácil, e com o stress com que fiquei depois acabei por ir às compras de supermercado com a minha mãe, e experimentar alguma roupa, para descontrair. Gostei bastante de me ver com uma peça ou oiutra. A ver no que dá. Passando ao post.

Eu comprei a Super Colour Mascara da KIKO na cor 5 Plum inspirada pela tendência da máscara de cores que parecem castanho mas não são, que estava bastante em voga o ano passado. Ela custou 5,99€, se não estou em erro, e está a fazer sucesso entre bloggers e youtubers como a Sara B e a NikkieTutorials. Vamos ver porquè?
 Esta máscara tem uma consistência bastante liquida e molhada, que lembra algo como a Faux Cils, da YSL, e que lhe permite ser super pigmentada e fácil de usar, mas que faz também com que seja preciso ter algum cuidado pois enquanto não seca, e ainda pode demorar um pouco, tem tendência a deixar marcas na pálpebra.
 A boa notícia é que, secando é bem fácil de limpar da pele, não sendo preciso desmaquilhante nem nada disso para retirar. No entanto, não tenho notado que borrate, pelo menos em mim, e também não deixa as pestanas muito duras ou nada dessas coisas, o que é excelente. E depois sai bem com água micelar ou desmaquilhante.
O pincel, como podem ver, tem um tamanho normal, nem muito grande nem pequeno, e esta forma singular, que se não estou em erro é semelhante à They're Real da Benefit, e por isso separa, alonga e volumiza as pestanas ao extremo, a partir logo da primeira camada. Quanto a curvar... eu diria que elas parecem curvadas, mas eu tenho as pestanas curvadas por natureza, e não uso curvex, por isso não posso dizer muito sobre isso.


Quanto à cor 5, Plum, devo dizer que adoro, porque é perfeita para pessoas claras e loiras como eu, sendo mais suave do que preto, mas conferindo na mesma bastante definição. No fundo, sem ser castanha, ela faz o efeito de um castanho, dando um ar mais ou menos natural que não se consegue com a maioria dos castanhos que há no mercado, pois são quase pretos, quase não se notando a diferença.

 No entanto, se quiserem outra cor, a Super Colour vem em mais 7 tons, incluindo um castanho tradicional e um preto, para além de cores vivas como azuis, verdes e roxo. E eu recomendo todas, apesar de só ter esta... ainda.


E agora, porque é domingo, e não vai haver resumo da semana, quero apenas relembrar rápido os posts da semana:

Queria relembrar também que os comentários estão a ser respondidos num comentário geral nos próprios posts, e que há uma sorteio a decorrer.
Podem concorrer até sexta-feira, AQUI.

Boa semana!

xoxo

14 comentários:

  1. Adorei o efeito que essa máscara faz :)

    Eh lá, vou já a correr para o sorteio :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmente essa máscara é óptima para pessoas com cabelos/pestanas claros, não dá um ar tão pesado :)

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma boa máscara :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não experimentei nenhuma da kiko mas essa não me parece má :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece-me ótima, já andava a namora-la ha uns tmepos, exatamente nessa cor.. obrigada pela review!

    ResponderEliminar
  6. Essa máscara ainda não experimentei mas parece uma excelente opção!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. esse efeito da máscara ficou-te super bem :)

    ResponderEliminar
  8. Azar, não tenho nenhuma loja da Kiko na minha zona de residência!
    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar em máscara nessa cor, ou pelo menos nunca tinha pensado que parecia natural, mas gostei muito :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. parece-me optima, ja ouvi a falar muito bem dela :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho mascaras coloridas e estou mortinha por usa-las mas tem um problema são espessas de mais, essa sendo bastante liquida deve ser mesmo perfeita *.*

    Bixuuuuuuuuuuss
    *************

    ResponderEliminar