segunda-feira, 30 de junho de 2014

Filmes do Mês

Oláá! Como é que estão a começar a semana? Eu não me posso queixar, acho eu....Estou com um pouco mais de energia do que pensava que ia estar, o que é bom, mas atrasada nos posts. De qualquer dos modos, achei por bem postar este porque vocês têm perguntado no instagram e afins.

Gente, hoje falamos de filmes! Estive imenso tempo sem ir ao cinema ou ver filmes de todo. Confesso que não tem estado no cinema grande coisa que me interesse, e tenho  preferido preencher o tempo a ler ou ver séries. Mas tive uns bilhetes gratuitos por isso decidi aproveitar o bomtempo e ir ao cinema.

Querem ver quais foram os eleitos?
Eu tenho a impressão que últimamente só tenho ido ver desenhos animados... mas em minha defesa, eu adoro desenhos animados, a oferta aqui não muita, e eu adoro 'matrecos'. Além disso o filme é excelente.
Para quem pensa que só a Disney e a Pixar é que fazem boas animações, este seria uma agradável surpresa. Um filme de origem sul-americana, dedicado ao futebol e ao Mundial, com dobragem em Português, e eu amei.
Para já, as animações, sobretudo as dos Matraquilhos propriamente ditos, são incriveis, desde a textura do cabelo do Beto,  que não fica nada atrás da Mérida, aos movimentos super realistas, e às acrobacias.
A dobragem está incrivel, muito dinâmica e engraçada, com emoção e todos os elementos necessários para dar vida a estes 'bonecos'.
E a história, que basicamente consuste em matraquilhos que ganham vida para ajudar um rapaz obcecado com o jogo a salvar a sua cidade, está incrivel, super engraçada, com  moral sem ser lamecha.

Resumindo, adorei e fiquei presa do primeiro (ahhh a sequência inicial) ao último minuto. Recomendo para putos e graúdos. =)

Eu escolhi ver este filme. "O Homem Duplicado", porque é uma adaptação, pelo menos parcial, do livro de José Saramago com o mesmo nome. A verdade é que (choque! horror!) eu até gosto de Saramago e queria ler este livro, por isso  quando vi o filme entre as estreias da semana passada, decidi logo que ia ver.
O filme já não é novo, aparentemente fez bastante sucesso nos festivais de cinema do fim do ano passado. É um filme de tipo independente, um thriller psicológico com uma cenografia e efeitos visuais fora do normal, para ajudar a atmosfera.
A história é um pouco confusa. Basicamente é sobre um homem que descobre o seu sósia, uma pessoa que vive basicamente uma vida igual à sua, mas ao mesmo tempo muito diferente, e fica obcecado por conhecê-lo.  Depois de se conhecerem, o outro fica obcecado com a vida do primeiro. Acho que é daí que vem o título "Enemy".
É um bom filme, tem interpretações excelentes, sobretudo do Jake Gyllenhaal, mas fiquei sem perceber uma boa parte, especialmente os vários pequenos pormenores. Talvez se tentar de novo perceba, quem sabe.

Não sei se este poster é oficial, mas gosto de posters em desenho, por isso perdoem-me.
Passando ao filme. Não devo ter de explicar o que é. Grande parte de vocês já ouviu falar, já leu o livro e está à espera ou já foi  ver "A Culpa É das Estrelas".
Eu confesso que não li, nem nunca estive mais do que 10 minutos interessada no livro. E não tinha intenções de ver o filme, em grande parte por causa da confusão que vai causar quando vir "Divergente". Na verdade nem tinha prestado demasiada atenção ao trailer, e apenas tinha uma noção bastante vaga (e ligeiramente errada) da história. Mas fui ver porque podia, e porque a Sara queria ver. E foi uma boa ideia.
Eu não tinha grandes expetativas, tirando que seria um filme duro, o que na parte final é. Mas acho que John Green fez um trabalho excelente em escrever um livro absolutamente imprevisível, que vos vai fazer rir, e sorrir, mais do que chorar, e isso é algo muito especial para um filme com um tema tão pesado. E o humor negro que domina o filme é mesmo a minha cara xD
E eu percebo que algumas pessoas queriam outros atores... livros que nos marcam muito criam imagens na nossa cabeça, mas eu acho que não seria tão emocionante (apesar de não ter chorado, fiquei MUITO desconfortável) com outra atriz que não a Shailene, e não teria tanta piada sem as bochechinhas fofinhas do Ansel. (Porque eu adorei a Hazel, sobretudo no início do filme, mas ele é que enche o  ecrã...)
Ah, e não me façam falar da banda sonora!!!
Recomendo... mas com uma caixa de lenços ao lado e possivelmente um babete e àgua com açucar para os nervos. xD

Já viram algum dos filmes? Vão ver? O que acharam? Contem tudo!

xoxo

9 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses! Também sou fã de filmes de animação a ver se vejo esse que sugeriste!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu vou ver esta semana o A culpa é das Estrelas e já estou a preparar os lenços de papel porque já sei que vou chorar muuuuuito! :b

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Quero muito ver o "culpa é das estrelas"!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu também adorooo desenhos animados :D

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum, sou uma tristeza :p

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de filmes de desenhos animados ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  7. Estou interessada em ver o Homem Duplicado!
    xoxo

    ResponderEliminar
  8. A culpa é das estrelas já vi e adorei, é muito emocionante é uma história a não perder :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  9. Eu não vi nenhum deles. Mas o de animação deixou-me curiosa :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar