sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TECH REVIEW | A famosa PowerBank da Vogue

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje fui fazer um exame (médico) que não me apetecia nada, confesso, muito menos de manhãzinha cedo com esta chuva.

Outra coisa que não me apetecia muito era ter de fazer este post. Mas alguém tem de contar a verdade às massas, né?


Como devem saber. a Vogue deste mês trazia a opção de adquirir uma power bank, ou um carregador portátil, por mais 1,50€ se não estou em erro, para além do valor da revista, fazendo com que tudo junto custasse cerca de 5€. Eu não costumo comprar a Vogue, mas vi imensa gente falar, e como tenho tido imensas emergências familiares e já fiquei incontactável uma vez, lá pedi ao meu pai que me comprasse há umas 2 semanas. Era a última no quiosque, por isso não tive grande escolha com ela.


A power bank em si é um pequeno paralepipedo de plástico com a publicidade da Vogue e uma pilha dentro - eu sei porque tive um acidente com a minha e ela abriu-se. Para além do cabo USB de carregamento, apenas trás um acessório para fazer dela porta-chaves e umas instruções de utilidade duvidosa. Ela tem bom aspeto sim, mas a qualidade eu diria que deixa a desejar.


O sistema dela é bastante simples e inteligente. Ela tem 2 entradas de USB, uma normal e uma micro, e o cabo tem as mesmas entradas. Para lugar ao computador usam a micro, para ligar ao telemóvel, a normal. Ela é compativel com as entradas tanto do meu tablet como do meu smart, e é também facilmente reconhecida por ambos. O cabo dá também para ligar a um adaptador de parede de outro aparelho e ela carrega ligada à corrente.


A power bank mostra uma luz vermelha - eu sei que na foto não parece - quando está a ser carregada, e uma azul quando está a carregar outro aparelho. A luz começa a piscar perto do fim e apaga quando a operação acaba. Até aqui tudo bem. O problema é que esta powerbank não me dá uma carga inteira sequer. No telemóvel, demora imenso tempo - embora tenha notado que agora parece um pouco mais rápida, passado alguns usos - e apenas me dá cerca de 40% de carga. O meu tablet pareceu carregar por completo, mas este perdeu toda a carga bastante depressa.


Eu não sei se é só a minha, se os meus aparelhos são 'demais' para este carregador, ou se é mesmo assim, mas a verdade é que para mim, ela tem pouco mais benefício do que ligar o aparelho uns minutos à corrente ou ao PC. Desenrasca, sim, mas não sei se compensa na realidade.

Eu penso que já não devem conseguir encontrar à venda, por isso não sei o quão útil este post é, mas achei por bem fazer de qualquer modo.

Bom fim-de-semana!

21 comentários:

  1. Pelo que eu sei, não é para carregar o telemóvel mas sim uma bateria extra e pelo que eu sei não é muito recomendado porque isso acaba por afectar a bateria do telemóvel porque a potência evidentemente não é a mesma que um carregador, dái eu sinceramente preferir ficar sem bateria do que arriscar e usar disso. Já nem no carro gosto de carregar porque carrega depressa e descarrega muito rápido.. Para o desenrasque serve, mas só isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não deduzir em erro, fui-me informar melhor e de facto também dá para carregar o telemóvel ou outro aparelho, mas o restante comentário mantenho :P

      Eliminar
  2. Talvez tenha poucos mAh. Normalmente esses mais pequenos tenho menos carga, que não chega a ser sequer suficiente para uma carga completa de um telemóvel. Eu comprei um na Fnac com os mesmo mAh's que a bateria do meu telemóvel, mas não custou 1,50€. São caros... O que comprei assim identico a esse no ebay também não fiquei muito satisfeita, e também tinha uma pilha por dentro, curiosamente.
    Beijinhos*

    GIVEAWAY | Toucador Solidário

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho esse aparelho, acho útil para certas pessoas, mas recomendaria um produto tecnológico desses que valesse mais que 1.50€. As powrbank até costumam ser maiores, enfim. Não vou dar a minha opinião porque nunca usei nenhuma mas gostei da tua review :)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a Power Bank da Primark, como sabes, e até gosto dela. Nunca tive mais nenhuma para comparar nem é algo que use com regularidade, mas não me parece má de todo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deve ter pouca amperagem. Eu comprei uns no ebay por 3 euros e funcinam super super bem. tenho dois que vou variando, e dá para carregar o meu telemovel pelo menos duas vezes e meia! Beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já há algum tempo que quero comprar uma :) mas penso que não optaria por essa, embora pelo preço valha a pena experimentar!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já não fui a tempo de encontrar a Vogue com esse aparelho, tive imensa pena porque ia-me dar imenso jeito.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não é só a tua, usei a minha igual à dois dias atrás pela primeira vez e jurei para nunca mais - além de demorar imenso a carregar, não carregar uma carga toda, chega a um ponto e começa a dar conflito com o telemóvel e ele começa a "apitar" tanto carrega como não carrega... já o arrumei! Tenho um powerbank da Belkin que carrega o iPhone 3,5 cargas e não aquece nem metade do que essa!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Curioso. Publicidade enganosa :(

    Deixei uma TAG para ti, lá no meu cantinho. Não me lembro de a ter visto por aqui...
    http://blogdamamalu.blogspot.pt/2016/02/tag-de-tudo-um-pouco.html#more

    Confere também o novo visual novo e diz o que achaste :)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  10. Deve ter uma potência fraquita, é normal. Em casos de emergência ainda assim poderá dar jeito só até ter uns traçitos!
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Eu usei-a duas vezes e, uma delas, carregou o meu telemóvel por completo. Mas também notei que a bateria descarrega mais depressa. Não sei bem o que pensar dela, só espero que não me lixe o telemóvel! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  12. Pois, não me convence.
    Minha lindona, tem um excelente fim-de-semana.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Pois, não me convence.
    Minha lindona, tem um excelente fim-de-semana.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Os power banks servem precisamente para desenrascar, ou seja, é normal que não te carreguem ao máximo o aparelho em questão. O seu uso excessivo traz algumas consequências à bateria do aparelho :) Ainda assim, creio que para grandes SOS funciona!

    ResponderEliminar
  15. Honestamente, ao preço que fica no total, dá-se mais um pouquinho e compras uma 'a sério' :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  16. Li algures por aí que a potencia desse powerbank é pouca, mas já existem uns bem porreirinhos, tenho de ver se arranjo, para uma emergência é fantástico! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  17. Eu achei este post muito pertinente. Aliás tenho de admitir que são os post que mais gosto (tecnológicos). Como não tenho muito tempo há coisas que são lançadas e que me passam completamente ao lado. Como es muito minuciosa acabas por explicar sempre tudo de forma bem simplificada. Acho que se é algo que te interessa que poderias criar mais conteúdos nestas áreas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tento, mas não 'pega' muito....e depois há o facto que não tenho oportunidade de testar e 'brincar' assim tanto com coisas nesta área... mas esta semana vai haver outro post tecnológico xD

      http://tehteh25.blogspot.com

      xoxo

      Eliminar
  18. A minha já me desenrascou umas quantas vezes. Mas lá está, é um produto de desenrasque.
    Por acaso já notei é que não a possa carregar em qualquer pc, porque entra em conflito com o software :o

    Beijinhos

    ResponderEliminar