terça-feira, 18 de abril de 2017

EVENTO | Um dia na Van Swonkie

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu continuo a recuperar...devagarinho.

Mas enquanto eu recupero, está na hora de voltar aos posts, e especialmente de falar de coisas que ficaram pendentes antes da minha operação. Uma delas foi a Van Swonkie.


evento
Fotos: Swonkie

A minha ida à Van Swonkie é toda culpa da Sofia Lima, porque se fosse por mim, que vivo debaixo de um pedregulho de proporções épicas, nunca saberia destas coisas. E ainda bem que ela me avisou, porque este foi o meu último grande dia antes de ser operada, e provavelmente não terei outro tão cedo.

O evento foi no dia 25 de março no Porto Innovation Hub, um espaço que eu ainda não conhecia, mas que estava super bem localizado para eu ir e vir à vontadinha, e que me surpreendeu pela positiva. A organização foi, como o próprio nome indica, do Swonkie e da blogger Gláucia Lourenço.


evento


evento

A Van Swonkie é descrita como o "melhor encontro  de bloggers do Porto", mas para mim foi muito mais do que isso. É claro que foi uma excelente oportunidade para conhecer e rever algumas das minhas pessoas preferidas da blogosfera, como a Lu, a Adriana, a Melody e muitas outras, mas foi também um dia cheio de oportunidades para apremder e melhorar, o que o tornou muito mais enriquecedor do que um simples encontro de bloggers tradicional. 


evento


evento

A Van Swonkie teve de facto direito a apresentações durante todo o dia, cortesia dos seus parceiros, como foi o caso das agências de comunicação We Can Fly e GBSN. Para mim, estes foram os pontos altos do dia, porque para além de poder eventualmente fazer contactos com estas agências, as apresentações ajudaram-me a perceber mais de como a publicidade na internet funciona e também me deram algumas ideias sobre o rumo a dar ao meu blog no futuro.

(E eu não tive oportunidade de lho dizer em pessoa, mas achei que a Cady estava fabulosa!)


evento


evento

Tivemos direito a uma pequena apresentação de maquilhagem, como não podia deixar de ser numa sala cheia de mulheres. Esta foi  promovida pela blogger Sara Raquel com a consultora Mary Kay Paola, o que foi uma agradável surpresa para mim, porque a marca me diz muito e traz-me imensas recordações de quando era mais nova. Além disso, esta apresentação deu azo a momentos muito divertidos, por isso tem logo um lugar especial no coração =D

evento


evento

Outros bloggers que também contribuíram foram a Mafalda Vieira (uma querida, por sinal) e o Nuno Reis, que nos contaram histórias  sobre os seus percursos e nos deram dicas úteis para construír os nossos. 


evento


evento

Vimos ainda uma demonstração da The Greatest Candle, uma vela DIY super amiga do ambiente e tivemos direito a uma aula de empreendedorismo acompanhada de um gelado, cortesia do simpático Zé Picolé.


evento


evento

Já que se fala em paparoca, é importante notar que o Swonkie nos tratou super bem e que tivemos tudo a que tinhamos direito, desde snacks, a bebidas e até almoço "á pala", graças à Ghood, que deu cachorros quentes a toda a gente! Eu confesso que nunca tinha comido um cachorro, mas escolhi o Roulotte, um dos mais simples, e fiquei bastante bem servida.


evento

Houve também, claro. como não podia deixar de ser, uma pequena e divertida apresentação do Swonkie logo pela manhã, que foi um ótimo arranque e deu-nos a oportunidade de conhecer funcionalidades novas - para nós e para o público em geral. 


evento

Resumindo: para mim foi um dia incrível, tanto pelas pessoas, como pela experiência, pelo conhecimento e pela oportunidade de me descontrair e conviver um pouco antes da minha cirurgia, Além disso, tivemos ainda oportunidade de ajudar a Casa do Caminho com doações, e isso torna o evento ainda mais especial.

evento


evento
A Estrela do dia 

Tenho a agradecer a toda a gente que fez este dia possível e contribuiu para eu ir e divertir-me. Eu tenho umas coisas gravadas deste dia, por isso espero que ainda venha a sair um vlog, mesmo que tardio. xD

Ah, e eu adorava ir com a Van Swonkie a mais cidades, por isso se alguém do Porto me der boleia digam-me para fazer a inscrição! xD

Quem mais já está em pulgas à espera da próxima?

xoxo


12 comentários:

  1. Gostava tanto de ter ido
    mas adorei conhecer um pouco desse dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter estado presente. Pena ter sido tão longe. Parece ter sido extremamente interessante!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de estar atenta que vai haver pelo país todo!

      xoxo

      Eliminar
  3. A swonkie é uma plataforma brutal! Adorava ter estado presente.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    deve ter sido muito giro! infelizmente, não consegui estar presente :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um suoer dia sim. Terás outras oportunidades 😊

      xoxo

      Eliminar
  5. Eu gostava de ter ido, pena que ficou muito longe para mim!
    Beijinhos e melhoras *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir ver a lista de paragens, vai passar perto com certeza!

      xoxo

      Eliminar
  6. Ahaha ainda tu não sentiste o sabor :P

    Adoro este género de encontros :D Espero poder ir num próximo :D
    Espero que já estejas melhor <3

    NEW OUTFIT POST | And That's How It All Started Again…
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ao de braga a gente é bem capaz de se ver lá 😁

      xoxo

      Eliminar