sábado, 22 de abril de 2017

Há algo de errado com a ATT e os CTT #desabafo

Olá maltinha. Espero que estejam bem. Peço desculpa por não ser conteúdo muito positivo, mas tenho mesmo de fazer um desabafo, porque certas coisas simplesmente não se podem deixar passar.


CTT
Imagem via Google

Confesso que sempre que sempre que oiço dizer que os nossos correios são os melhores do mundo (says who?), estremeço de pensar como serão os dos restantes países.

Como blogger e pessoa que faz muitas compras online em geral,  acho absolutamente inacreditável que sejamos os melhores, tendo em conta que eu e os CTT andamos permanentemente "às turras".

Houve um tempo em que as coisas simplesmente não chegavam - do Porto a Gaia, entenda-se -, há aqueles objetos que são entregues 2 meses depois de chegarem a Portugal, quando já fizemos queixa para todo o lado..e nem me ponham a falar daquela vez em que a Alfandega devolveu a encomenda de uma parceria porque eu não tinha comprovativo de pagamento de algo que efetivamente não paguei.

Mas agora está pior. A ATT está a passar uma daquelas fases em que para tudo - se for registado e de elevado valor, claro - e demora em média um mês para libertar as encomendas - WHAT?

Sim, um mês. 3 dias para que se lembrem de parar a encomenda. Mais uma semana para chegar o aviso. Outra para eles verificarem os documentos e, admirem-se, mais uma para entregarem  a encomenda - depois de já ter sido libertada.

SIM - ESTOU HÁ MAIS DE UMA SEMANA À ESPERA QUE OS CTT ME ENTREGUEM UMA ENCOMENDA JÁ LIBERTADA PELA ALFANDEGA ANTES DA PÁSCOA.

Eles dizem que têm falta de meios mas...uma encomenda pequena de autocolantes chegou-me dos EUA numa semana. Aliás, chegaram duas no tempo que está a demorar para esta ser libertada. 

E eu só posso mesmo  concluir que isto não é falta de meios mas sim má vontade, se não vejamos:
  1. Eles só param coisas de alto valor, que sabem que podem taxar
  2. Ficam com elas tempos infinitos
  3. Cobram esses tempos infinitos - a maioria das vezes fica mais caro que o próprio IVA, no kidding.
  4. Dizem que não têm meios, mas já me pararam 3 encomendas este mês
Estou honestamente irritada, e desiludida com isto. Tira completamente a vontade a uma pessoa de fazer o que quer que seja. 

Mas pelos vistos são os melhores correios do mundo...

xoxo

12 comentários:

  1. Eu passo-me quando me cobram o tempo de espera. Devem estar malucos, eles é que entalam tudo e eu é que pago. Tá bem..

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Isto é inacreditável ! Há uma loja com que tenho parceria que a encomenda fica sempre presa na alfândega. Já é a segunda encomenda que me mandam a carta a pedir os documentos, e mesmo depois de os enviar não há sinal das encomendas em lado nenhum, uma tristeza !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É péssimo, também me acontece imensas vezes e continua a acontecer :( mesmo há pouco acabei por desistir e enviaram uma encomenda para trás, enfim.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. É absolutamente frustrante. Passo a vida nisso!

    ResponderEliminar
  5. os ctt sao o melhor do mundo, WHAt?? onde saiu isso? ahaha so pode ser a gozar! eu tenho historias com os ctt que dava pano pra mangas! :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi!!! Andei desaparecida mas cá estou de volta e obgrigada pelo teus ocmentario no meu post. Em relação ao teu desabafo, como te entendo!! Sinceramente deixei de mandar vir coisas de fora porque passava mais tempo em emails e telefonemas do que outra coisa, não ha pachorra mesmo!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, mas eu não sou capaz, até porque muitas das coisas que eu quero não encontraria cá de qualquer modo =(

      xoxo

      Eliminar