terça-feira, 30 de maio de 2017

#FatButFit | Granola

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje vamos falar de paparoca saudável, mais especificamente granola.


Granola

Ando há meses ou anos a ouvir falar em granola, mas nunca percebi o que era nem me interessava. Só que lançam Fitness Granola. Chocapic Granola, Lion Granola e uma pessoa não resiste.

O problema é que uma caixa de Lion Granola - deliciosa por sinal - custa mais ou menos o mesmo que a outra variedade mas traz metade da quantidade e tem o mesmo valor nutricional. E só deu para duas porções, no kidding.

E por isso a TehTeh foi aprender a fazer granola...acha ela, 

Granola

Pelo que eu percebi, a granola são flocos de aveia, sementes e frutos secos tostados com açucar ou mel. Ora eu adoro fazer papas de aveia, por isso tinha isso tudo disoonível, foi só deitar mãos à obra. E adorei.

Fica super crocante e saboroso, mesmo com o leite. E temos muito mais controlo do que com as de pacote, porque sabemos exatamente o que colocamos e em que quantidades.

Além disso, podem fazer a base, guardar e servir com complementos diferentes todos os dias. Eu já fiz com passas e com maçã. A seguir quero experimentar com pepitas de chocolate e com caramelo salgado.

Não vos vou dar a receita porque normalmente fazemos "a olho", mas recomendo que experimentem - não dá trabalho quase nenhum!

xoxo

13 comentários:

  1. Eu também estou a pensar experimentar fazer a minha, acho que será bem mais económico :)

    ResponderEliminar
  2. tenho q experimentar pq adoro granola, em especial uma que ha de sementes de abobora e arandos!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro, mas não posso comer estou com um problema nos intestinos...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu já estive para fazer, mas depois passa-me da ideia xD Ainda para mais tenho todos os ingredientes em casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar