sexta-feira, 9 de março de 2018

CARROS INTELIEGENTES? E que tal distraírem menos e ajudarem mais?

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post um pouco diferente, pessoal e possivelmente controverso.

Vocês sabem que eu adoro tech e gadgets - é uma coisa de família - e talvez não saibam, mas tenho um fraquinho por carros, especialmente estilo antigo.

O problema: Não posso conduzir porque vejo mal que dói, tenho péssimos reflexos e não vejo a nada a não ser que esteja diretamente em frente a mim.

Por isso, quando vi este video do Nuno Agonia no outro dia (e eu adoro o Nuno, a sério), fiquei primeiro irritada e depois o tico e o teco começaram a ter ideias.



A verdade é que os carros estão a ficar mais inteligentes, sim, mas perdoem-me os fanáticos de tech - isto para mim são só vaidades que pouco ou nada ajudam quem tem limitações como as minhas. No fundo é tudo só distrações e jogos.

Atenção, eu acredito que os carros teleguiados do futuro vão ser uma enorme ajuda para muita gente que quer poder deslocar-se independentemente para sítios mal-servidos de transportes - até mesmo cegos.

Eu acho é que havia algo que podia ser feito agora, para ajudar pessoas como eu, que gostavam de poder ter a experiência de conduzir - e nem precisavam de adicionar muita tecnologia aos veículos.

Eu não sei se vocês se lembram, mas há uns meses dava na TV um anúncio  - eu penso que era da KIA - de um carro que tinha uma camera na traseira para ajudar o estacionamento.

E se pegássemos nessa ideia, e substituíssemos os espelhos retrovisores por cameras, com um monitor na consola do condutor a mostrar os carros que estão à volta e atrás? Ou até mesmo uma camera 360º, dessas que agora estão na moda?

Não seria este um veículo mais moderno e compacto, que beneficiaria toda a gente?

É verdade, eu pessoalmente ia precisar na mesma de sensores de distância, auxílio ao estacionamento, GPS na consola e carro falante, já para não falar de mudanças e pedais adaptados, nomeadamente através de um touch screen ou botões no volante.

Mas para quem tem problemas e quer conduzir, isto sim seria um carro inteligente...e nem era preciso inventar de novo a roda.

Por isso eu gostava de pedir ao Elan Musk e a todos os outros pretensos salvadores da humanidade que pensem nos carros não como brinquedos para meninos e meninas ricas, mas sim como veículos - veículos que facilitem a mobilidade a quem a vê cada vez mais dificultada.

Se concordam comigo, espalhem a mensagem!

xoxo


7 comentários:

  1. Oh! Maravilhoso!
    E o jeito que ele me dava ;)

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito,mas para mim existem funcionalidades bem mais úteis que essas...

      xoxo

      Eliminar
  2. Mas já há carros que conduzem sozinhos. Claro que assim tb não conduzias nada porque o carro faz tudo😁
    Espera pelos drones😁
    Tou a brincar eu gosto muito de conduzir e imagino que tu tb.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa... Eu provavelmente poderei vir a ter um carro que vinduz sozinho,nas eu gostava era de conduzir!

      xoxo

      Eliminar