segunda-feira, 5 de março de 2018

EUROVISÃO | Cláudia Pascoal brinda o mundo com "O Jardim" em Lisboa

Olá maltinha! Voltei a dar à costa...espero que o mau tempo não esteja a causar grandes estragos à vossa volta.

Eu sei que hoje está tudo a falar dos Óscares, e eu não deixei de meter a minha colherada, mas ontem aconteceu algo bem mais importante: a final do Festival da Canção, que escolheu Cláudia Pascoal para defender o caneco do Salvador Sobral com "O Jardim", de Isaura.


Eu não sou de mentir, por isso vou confessar que não sou fã da Cláudia Pascoal nem pelo cabelo cor-de-rosa. Mas no meio de tanto barulho e confusão em torno do Festival deste ano (e eu não resisti a juntar-me a ele), era definitivamente a única escolha possível, mais até do que a do desgraçado do Piçarra.

Confesso que ia tendo um ataque durante as votações...mais ou menos metade das músicas na final eram boas - opinião minha - e o David Pessoa (era mesmo esse o nome?) merecia mais do que 0, mas para mim haviam apenas 5 verdadeiras concorrentes, e a canção que quase ganhou não era de todo uma delas.



Quanto ao espetáculo em si...confesso que fiquei um pouco desiludida. Eu não percebo como conseguiram que Pedro Fernandes e Filomena Cautela, dois génios da apresentação cómica e do improviso, fizessem uma dupla tão constrangedora...ficou longe de se lhe tirar o chaPEU.

O momento alto para mim foi a homenagem a Simone de Oliveira pelos seus 80 anos. Não desfazendo da senhora, que eu espero chegar aos 80 como ela, eu fiquei mesmo encantada foi com a Áurea, que não só cantou DIVINAMENTE o meu amado "Sol de Inverno" mas estava uma Princesa com o seu vestido verde, cabelo curto e maquilhagem simples, para variar um pouco.

Eu infelizmente não vou estar em Lisboa, com muita pena minha, mas mesmo que não ganhemos, "O Jardim" será com certeza uma canção muito especial para todos nós, como já foi ontem para as meninas cá de casa.

E quem for - bandeirinha numa mão e bacalhau no outro, sim? xD

xoxo

4 comentários:

  1. A apresentação do Pedro Fernandes foi muito má.. ele faz muito melhor.. parecia tudo tão encenado!!
    Eu estava entre esta e a música da Catarina..embora ela tenha desafinado imenso!!!
    O ponto alto foi mesmo a homenagem para a Simone!! A Aurea e a Marisa já podem ser consideradas prata da casa mas estiveram à altura daquela grande senhora.

    Ainda bem que voltaste! Aproveita e fica mais um pouco! Beijinhos e força para continuar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás como anónimo, por isso não sei quem és, mas agradeço...e tenciono tentar =)

      eu concordo em quase tudo, exceto que não gostei de todo da Catarina...nem da primeira nem da segunda vez =P

      xoxo

      Eliminar
  2. Confesso que ainda não consegui ver mas quero voltar atrás e ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê só mesmo a final que o resto é mais paisagem =P

      xoxo

      Eliminar