terça-feira, 1 de maio de 2018

EUROVISÃO 2018 | Falta 1 semana! #allaboard #lisbon2018

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu estou como o tempo - quente e fria - tive um impulso enorme e voltei em força, logo a seguir parece que sequei...nem é que não tenha material, mas têm faltado as palavras, entendem?

Mas bem, vamos tentar colocar o material que temos a uso, até porque há siruações que não se podem deixar passar, como a Eurovisão - que começa oficialmente em Lisboa a dia 8 de maio, com a primeira semifinal. 

Os artistas já cá estão e já começaram a ensaiar, e este ano o canal do YouTube do concurso tem colocado videos muito giros, que dão para perceber as personalidades dos concorrentes, que eu tenho adorado.


Quanto às músicas...eu confesso que ainda só ouvi todas uma ou duas vezes, e apesar de isso ser claramente insuficiente,  não houve muito que me entrasse no ouvido. Parece que este ano vou mesmo ter de ver os 3 espetáculos (terça, quinta e sábado às 20h na RTP1).

Vou portanto apenas começar a minha contagem decrescente (que eu era para ter feito o ano todo mas...life happens) com alguns dos concorrentes mais sonantes ou falados, por uma razão ou outra.



Para quem acredita - e eles têm feito previsões melhores que muitos videntes - as casas de apostas dizem que será Netta, de Israel que sairá vencedora este ano. Confesso que não entendo, mas enfim, fica a informação.



Da minha parte, uma das atuações que mais quero ver é da Noruega. Alexander Rybak está de volta com o seu violino e mais uns anos de experiência na bagagem. Já ganhou uma vez e tem uma canção super divertida, por isso espero que fique bem classificado.



Outra canção muito popular é "La Forza", a representação da Estonia. É uma escolha estranha, mas definitivamente impressionante.




Passando a artistas populares, o austríaco César é definitivamente um deles. A música dele é bem agradável e tem definitivamente o potencial para ser um sucesso na rádio, mas duvido que faça mossa no  concurso. 



Finalmente, apresento-vos o Ari, o moço Islandês que todos adorávamos conhecer. Ele é extremamente engraçado e talentoso, mas a escolha desta música lamechas mostra muito pouco do potencial dele - à parte daquelas oitavas à Mariah Carey. Poderia ter uma boa pontuação com outra música, assim acho que vai ficar com a faixa de "Miss Simpatia".

Quanto à Isaura e à Cláudia Pascoal, cantam já de hoje a uma semana, e apesar de não podermos votar, vale a pena ver!

All aboard - Eurovision starts now!

xoxo

5 comentários:

  1. está mesmo mesmo quase!! :P pela cidade há imensos cartazes e o parque das naçoes já tá todo preparado para receber a eurovisao. eu nao vibro muito com isto, mas para quem gosta vai ser espetacular!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por deitares gasolina ba minha inveja 😜

      xoxo

      Eliminar
  2. Confesso que não tenho muita pachorra para a Eurovisão mas como este ano é cá em Portugal uma pessoa mesmo que não queira acaba por dar mais atenção.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que comigo tem sido um pouco o contrário, tenho prestado menos atenção o ano passado e este do que nos anteriores...

      xoxo

      Eliminar