terça-feira, 2 de julho de 2013

Aventuras de Cozinha: Bolachas de Gengibre

Boa tarde! Espero que estejam bem. Obrigada a toda a gente que está a participar no sorteio, fico muito feliz que estejam a gostar.

Hoje quero mostrar-vos o resultado de uma tarde muito divertida em que esfive a cozinhar com a minha mãe.
Pois é, estivemos a fazer bolachinhas de gengibre. Eram para ser homens de gengibre, mas não temos cortadores, e como podem ver, à mão eles demoram tempo e ficaram um bocado toscos, por isso acabamos por cortar a maioria deles em rodelas com um copo.

 A receia foi tirada do  sjte SORTEDFood, mas como ela está em inglês, eu vou tentar explicar por alto. Os ingredientes acho que podem ver lá, que é mais fácil de traduzir. No caso nós fizemos tudo como está lá, menos a parte do Golden Syrup, que trocamos por mel, que foi o que me recomendaram no Twitter em substituição (ainda não tinha descoberto onde era a loja americana, gente!)
 Então, derretem a manteiga, o mel e o açucar ao lume, como é óbvio, com o forno a aquecer no entretanto a 180º.
 Depois juntam a farinha, o gengibre em pó e o fermento em pó. Nos juntamos no tacho, mas não me pareceu muito boa ideia, para ser sincera. Depois deixam ela arrefecer uns bons minutos. Convém ela estar bem arrefecida para o passo seguinte.
 E depois têm de a amassar e esticar numa superficie coberta com farinha até ter 1cm de espessura e cortar os vossos bonecos.
 Depois de 10mins no forno estão prontos para decorar e servir. A receita é suposto fazer 12, mas os 12 devem ser grandes, porque a nós deve-nos ter feito umas 3 dúzias ou mais, e estas bolachas não são assim tão pequenas.
E aqui está o lanche desse dia: batido de pera e gengibre e bolachinhas de gengibre, uma bela combinação, se me perguntam. =D

Eu aconselho imenso estas bolachas, sobretudo para quem gosta de coisas menos doces, porque elas têm um quê de "picante", à falta de palavra melhor.

Agora só me faltam as formas...
Assim um destes era ideal, acho que poucas formas me podiam faltar depois disto xD

E então,  gostaram da receita? Estão a pensar experimentar?

Até amanhã!

xoxo

10 comentários:

  1. Nham nham têm mesmo bom aspecto já comia umas assim :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai meu deus! Engordei um quilo só de ver :p Têm um aspecto bem bom :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro passar a tarde a fazer estas coisinhas boas na cozinha, até rissois gosto de fazer e estou sempre a chatear a minha mãe ahahah
    Olha que para quem fez à mão até ficaram bem feitinhos, ficaram bem engraçados ^.^
    Eu não gosto muito de gengibre, mas se fosse umas bolachinhas de manteiga ai ai que perdição :D

    Bixuuuuuussss
    **********

    ResponderEliminar
  4. Ai, que bom aspeto :D
    Mas nao faço ideia se gosto de gengibre, nunca provei!

    Queria era essas 101 forminhas!
    Beijinho
    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de bolachas caseiras mas tenho de estar mesmo cheia de paciência para cortar a massa e fazer coisas giras ;)

    ResponderEliminar
  6. omg fiquei com água na boca! *-*
    Beijocas grandes***

    ResponderEliminar
  7. olaaa
    ficaram com tão bom aspecto :)
    tenho de fazer,tambem gostava muito de ter essas formas todas eheh

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas parecem deliciosas, vou mesmo experimentar! Eu tenho 2 baldes de formas, mais algumas individuais. Ao todo, devo ter cerca de 70 ;)

    Filipa

    ResponderEliminar
  9. Como eu amo bolachas de gengibre...então as do Ikea omg..tenho que experimentar a receita beijinhos

    ResponderEliminar