segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Filmes do Mês

Boa noite! Feliz São Martinho, quem é que comeu castanhas e bebeu gerupiga? (OK, não faço ideia de como se escreve haha) Hoje é daqueles dias, daquela fase da flutuação...ando bastante distraída, e bastante ocupada, com projetos, e a acabar furiosamente de ler um livro... e o tempo não estica!

Mas bem, já não fazia um post de filmes há imenso tempo. Pelo menos é o que me parece. Ou não tenho andado a ver muitos filmes, ou não eram bons, ou se calhar já estou mesmo é a alucinar. Este post era para ser filmes da quinzena, mas fui-me esquecendo de postar, e agora vou-vos falar dos filmes que vi no último mês. Pelo menos os decentes. Querem ver quais foram?
Bem, "Monstros: Universidade" é a muitíssimo atrasada sequela de "Montros & Companhia" que ia jurar que todas vimos na infância ou pré-adolescência, por isso não vou explicar. Basicamente, este passa-se antes do outro.
O Mike sempre foi gozado, desde criança, por ser pequeno, mas sempre sonhou ser assustador. Na Universidade, ele conhece o Sullivan, de uma família de monstros conhecida, que quase não precisa de fazer nada para ser o favorito.  Os dois entram em competição e são expulsos das aulas e acabam por ter de trabalhar juntos, com uma Fraternidade de desistentes que só quer fazer festas, para tentar voltar á escola e bem...o resto talvez devam ver o filme para perceber. E o anterior também se ainda não o fizeram.
Eu adorei o filme. Estava a ter um dia difícil, não queria fazer nada e soube mesmo bem, deu para abstrair um pouco, rir um pouco, que é algo que a maioria dos filmes não conseguem fazer comigo...aconselho, mesmo para quem pensa que já não gosta de animação!

Eu não sei o que me atraiu para este filme, se terá sido a música, que é realmente excelente, ou os muitos nomes conhecidos - Emily Browning, Cam Gigandet, Xavier Samuel e Thomas Dekker, mas é um filme...esquisito. É assim suspense, a puxar para o terror, o que até é a minha praia, de uma forma estranha.
A história foca-se em Hayley, vocalista da banda Plush, que fundou com o irmão Jack, que morre quase no início, depois de Hayley se casar com Carter, um jornalista. Para lidar com a morte do irmão, Hayley recomeça a compor, e substitui-o na banda, por um rapaz alegadamente gay, que é uma cópia quase perfeita do irmão, e envolve-se com ele. Entretanto, Hayley vai recebendo presentes estranhos e vai acontecendo homicidios, e cada vez que Hayley regressa a casa da tour, as coisas ficam mais estranhas.
Eu confesso que, apesar de eles fazerem tudo para nos confundir, a conclusão é previsivel. No entano, gostei do filme. Como já disse, tem boa música, tem boas interpretações, e até achei bastante interessante para o género, consegue não ser de todo monotono. Aprovado. =)

Ora bem, eu penso que toda a gente conhece este filme por esta altura. A história é qualquer coisa como um ex-veterano está a tentar conseguir um emprego na Casa Branca quando é apanhado no meio de um ataque enquanto faz uma visita guiada com a filha, que idolatra o Presidente, e que tem  um canal no youtube, e acaba a fazer o trabalho que lhe tinha acabado de ser negado - proteger o Presidente.
Confesso que a maior parte do meu interesse neste filme advém do facto que eu não consigo dizer não a um filme com o Channing Tatum, mas Deus nos ajude, este filme é LONGO! Literalmente, tipo mais meia hora que o normal. E não é que seja chato, propriamente falando, porque a ação flui o tempo todo, e tem montes de reviravoltas e tudo isso. E até é bem executado.  Mas demora um bocado ate as coisas se tornarem claras, o que para mim foi um bocado chato. E é implausível em quase tudo.  E depois há o humor forçado. Eu acho que eles tentaram vender um filme de ação por uma comédia, e não fizeram nenhuma das duas coisas particularmente bem. Mas a parte da ação vê-se bem. E há uma ou duas piadas que dão realmente vontade de rir. E a situação toda com a miúda está excelente, foi a coisa que me cativou mais. Por isso passa.

"Parkland" é baseado num livro de Vincent Bugliosi, originalmente chamado 'Four Days in November', sobre os acontecimentos do assassinato do Presidente Kennedy nos anos 60, durante uma visita ao Texas. Foca-se sobretudo nos acontecimentos mesmo, seguindo microscopicamente cinco histórias, desde o hospital onde tentaram ressuscitar JFK, aos serviços secretos, ao homem que filmou tudo num video amador, até à família daquele que é até hoje tido como o assassino.
Pessoalmente agradou-me bastante, tanto pelo formato, que é uma reconstituição bastante fiel pelo que sei da história, que mistura imagens reais da altura com o filme, tanto em termos visuais. Não achei um filme por demais emocionante, mas este formato quase de documentário não se dá a grandes emoções, e para todos os efeitos também não o achei chato.
O Zac Efron, que foi o único ator que eu reconheci, tem um papel bastante pequeno, mas acho que está bem, faz bem as emoções de uma pessoa confusa e de uma pessoa exausta. Também entram Tom Welling e Billy Bob Thornton, mas ou estava muito distraída, ou eles estão muito diferentes, porque não dei por eles. As restantes interpretações são bastante boas, especialmente a do senhor que fez o video amador, e a da mãe do assassino, interpretada pela excelente Jacki Weaver, que faz bastante bem o papel de uma pessoa completamente iludida e cheia de si, que pelo que diz no fim do filme, ela era realmente. Eu recomendo para quem se interessa por história, aos outros não sei, porque ele prende-se realmente bastante aos factos, já bastante conhecidos.

E então? Viram algum destes filmes? O 'Monstros e Cia' também era um dos vossos filmes de infância? Não me deixem a falar sozinha! xD

xoxo

6 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses, mas o único que me desperta curiosidade é o Monstros e Cia :)

    ResponderEliminar
  2. Esta semana também Montros na Universidade com a minha filhota e gostei!!
    Os outros não vi.

    Beijocas
    :D

    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum desses filmes, mas adorava ver o monstros na universidade. Se bem que tinha de ver o outro primeiro :/ Não me lembro de fazer parte da minha infância.

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. o white house esta optima que o vi a semana passada!!!O Monstros não degustei mas preferi o 1º

    ResponderEliminar
  5. ainda não vi nenhum destes filmes mas sinceramente tenho curiosidade p ver todos :)

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. quero tanto ver monstros universidade!! adorei o primeiro :D

    ResponderEliminar