quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Leituras: Pushing The Limits, Crossing The Line & Crash Into You (Pushing the Limits series)

Boa noite! Feliz Halloween! Como vos disse, eu tinha outros planos para hoje, mas eles mudaram no último segundo, por isso em vez do post de Halloween que eu tinha em mente, temos uma muito longa review de uma série de livros. Mas eu ainda não desisti do Halloween, por isso quem sabe ainda faça o post atrasado, com um look de inspiração para o ano que vem ou para o Carnaval, quem sabe?

Bem, minha gente, este vai ser um post mesmo para book worms. Vou falar-vos de uma coleção que tenho estado a ler de trás para a frente, Pushing The Limits, de Katie McGarry. A coleção já tem 4 livros, Pushing The Limits, Dare You To, Crossing The Line, e o mais recente, o recém-lançado Crash Into You, que sai este mês, e já tem mais livros planeados. Eu comecei por ler, e já falei aqui no blog, o segundo livro oficial, Dare You To, que adorei e reli várias vezes, e agora por causa do lançamento de Crash Into You decidi ler os livros que estão para trás, e por isso vou falar-vos de toda a coleção, exceto o que já falei, neste post.

A coleção começa com o livro que lhe dá nome, Pushing The Limits. Aqui conhecemos o primeiro, e mais velho de três amigos, que vivem com uma família de acolhimento, Noah. Noah perdeu os pais já adolescente, e não teve sorte com as suas famílias de acolhimento que teve desde então, e portanto acabou por se desleixar na escola, ganhar uma má reputação no 'sistema' e começar a levar uma vida menos louvável. Ao mesmo tempo, perdeu a confiança nos adultos, o que faz com que o seu maior objetivo seja tirar os seus irmãos mias novos do 'sistema' e impedi-los de ser adotados quando acabar o secundário. Por essas razões, Noah é sinalizado e escolhido para ser monitorizado pela assistente social da escola.
Na mesma situação, mas por razões diferentes, está Echo. Echo é uma rapariga inteligente e com  uma grande sensibilidade artística, a quem uma sucessão de tragédias familiares roubaram a normalidade, fazendo dela introvertida e de certo modo auto-excluída na escola.
Quando a assistente social os junta, num projeto que visa ajudar os dois, não faz ideia do que está a começar. A atração é mútua, e Echo e Noah têm bastante mais em comum do que parece à primeira vista. Juntos, embarcam num longo percurso em que vão tentar resolver os seus problemas e recuperar alguma normalidade para as suas vidas.
Eu pessoalmente achei este livro bastante mais profundo e emocional que Dare You To. Embora os personagens tenham bastante em comum, e a fórmula seja relativamente idêntica, acho Echo e Noah personagens mais sensíveis e gentis do que a Beth e o Ryan. No entanto, e acho isso muito próprio desta coleção e desta autora, pois tem acontecido com todos os livros sem exceção, de tal forma que me faz ansiar pelos seguintes, apaixonei-me por eles e fiquei apegada a eles da mesma forma, e talvez até me identifique mais com a Echo do que com a Beth.
Como sempre, há coisas que a autora não incluiu e que eu gostava de ter visto, mas o livro está bem escrito, a história progride de forma natural e não deixou pontas soltas, que é o que se pede. Mas devo avisar, se lerem esta série, têm de o fazer com muita atenção, porque Katie McGarry tem um humor muito próprio, e deixa referências de uns livros para os outros, para quem estiver mais atento.
Se não estou em erro este é o único livro da coleção que está traduzido para  português, mas apenas no Brasil.

Crossing The Line é uma mini história que saiu entre os dois primeiros livros, em cuja personagem principal é Lila, a melhor amiga de Echo, de Pushing the Limits. Lila é uma rapariga popular, feminina, mas também bondosa e leal. Por altura da morte do irmão de Echo, ela conheceu Lincoln, que também foi afetado pela tragédia, e apesar de os dois viverem longe um do outro, continuaram a trocar cartas durante os dois anos que se seguiram. Agora, Lila acabou o secundário, e está a contar com Lincoln para a fase seguinte da sua vida, mas ele tem um segredo que pode colocar tudo em risco.
Como eu disse, esta história é mesmo muito curta, e eu normalmente não sou fã de histórias muito curtas, porque há sempre algo que se perde pelo meio. Ou os personagens são mal construídos, ou a história anda muito depressa, ou o fim é acelerado. Aqui, perde-se um pouco do passado das personagens, mas ao mesmo tempo nem por isso, por causa das cartas e dos pensamentos que os personagens vão revelando que vão preenchendo as lacunas. A história passa-se num curto espaço de tempo, o que é adequado para este formato, e tem um final aberto, o que me deixa a pensar que gostava de ver esta história continuar mais tarde, a revelar tudo o que aqui não foi possível.
Basicamente, sim, gostei, adorei os dois personagens, mas fiquei com àgua na boca, e queria ficar satisfeita!
Eu penso que este livro apenas existe em ebook, pelo menos não encontrei no site de onde são os restantes links.

E pelo que eu percebo, Crash Into You fecha a primeira parte da série. Esta é a história de Isaiah, o terceiro dos amigos protagonistas da primeira parte. O Isaiah é da mesma idade da Beth, e vivia com ela e com o Noah em casa dos tios dela, que tecnicamente eram a família de acolhimento dos dois rapazes. E estava, ou pensava que estava, apaixonado por ela nos dois primeiros livros. Dos três, ele é mais resguardado, e por isso, acho eu, ele aparece ligeiramente menos nos outros volumes, apesar de ser sempre um personagem importante. E é o que está há mais tempo e foi mais afetado pelo 'sistema' e pelas regras das ruas.
O Isaiah conhece a Rachel meses depois do fim de Dare You To. Numa noite, numa altura em que Isaiah e Noah estão com problemas, ele decide usar o seu talento e experiência com carros para entrar numa corrida ilegal e tentar ganhar dinheiro. Para sorte ou azar de ambos, as coisas não correm como deviam, e os dois acabam em risco, presos na teia da lei das ruas.
Rachel adora carros. Eles são o seu escape da pressão que ela sofre diariamente por parte da sua família. Rachel tem quatro irmãos, e teria uma irmã, se ela não tivesse morrido de leucemia antes de ela nascer. Rachel é a substituta, é o que ela pensa e o pai e os irmãos a fazem acreditar. Que ela é a responsável por fazer a mãe feliz e concertar todos os problemas da família. Mas Rachel não é nada como a irmã, e tentar esconder o que é, para tentar fazer todos felizes, é-lhe fisicamente doloroso. E é assim que, depois de uma noite especialmente difícil, ela acaba nas corridas.
Eu confesso que este livro foi um turbilhão de emoções fortes para mim, porque desde o início que estes personagens me provocam emoções fortes. Eu costumava não suportar o Isaiah, mas Katie McGarry soube contar a história dele de uma forma que me levou gradualmente a percebe-lo e respeitá-lo, e até a ver que temos coisas em comum, mesmo que continue a não ser o meu personagem favorito. Já com a Rachel, eu identifico-me bastante, e estive sempre do lado dela, a torcer por ela, a fica zangada por ela...bem, vocês entendem. E eu acho que é para isso que as histórias servem, para nos fazer sentir, de tal modo que não conseguimos largar, nem parar até que os personagens tenham o resultado que eles, e nós desejamos.
Houveram muitas reviravoltas que me deixaram com palpitações, e como de costume, não sou fã do fim. Talvez nunca fique satisfeita com a maneira como as coisas acabam porque não quero que acabem. Mas sei que esta história não acaba aqui, porque Katie tem um talento enorme para introduzir subtilmente situações e personagens, e recuperar outros que já passaram, que fazem pontes entre os livros novos e os anteriores, e neste livro ela introduz novos personagens excelentes, e recupera um dos meus favoritos de Dare You To (o que, por muito feliz que me fez, foi uma viagem atribulada de pleno direito para mim), e eu confio nela para não os desperdiçar. E por isso espero continuar com esta série durante muito, muito tempo. =)


OK, se chegaram aqui, parabéns, que este post não deve sido fácil de ler, mas esta é das minhas coleções preferidas, por isso espero que tenham gostado do post e ficado com vontade de ler os livros.

Mais uma vez... HAPPPY HALLOWEEN!

xoxo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tabs, tabs, tabs... parte 2 de uma longa saga!

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou nervosa e ansiosa... sem querer marquei uma coisa para amanhã, e para além de me impedir de fazer um look de Halloween como pretendia, e agora ter de escolher outra coisa para o post de amanhã, está-me a por com os nervos em franja, e vai com certeza tirar-me o sono... Vocês sabem - careful what you wish for...

Mas por agora, porque eu fico entusiasmada com isto, e porque me pareceu que havia boa resposta, decidi fazer um segundo post sobre a minha saga com os tablets, até porque fiz novas incursões ao shopping e tenho novas ideias. A semana passada passei na Worten (finalmente vi um Insys! Desligado. E a minha mãe achou-o pesado...), onde falei com um senhor super simpático, e o meu mundo ruiu e deu três voltas.


Como se devem ou não lembrar, o modelo que estava na pole position da minha lista de tablets era este Toshiba.  Dentro do meu orçamento, ótimo processador, funcionalidades razoáveis... o que eu descobri é que ele não tem 3G, que é o fator decisivo neste momento, sobretudo porque pretendo viajar e trabalhar com ele. E que é engraçado, porque eu ainda não percebi como é que 3G funciona num tablet ou o que isso implica. Também vi um Acer curtido, mas como de costume não tinha, daí a conversa.

O que eu também descobri é que a maioria deles também não tem. E pior, sendo Android, também não funcionam com pens de internet. Vocês sabem, aquelas bandas largas todas jeitosas que nos estão sempre a tentar impingir.

A solução seria, segundo o sr. da Worten, ter um hotspot WiFi da minha operadora, que dá para o meu tablet e mais quatro dispositivos, se não estou em erro e substitui a 3G, pen ou WiFi doutrém. Mas, e apesar de, depreendo eu, ser esta coisita e ser pequena, faz-me um bocado de confusão. Porque tem um investimento inicial elevado. E mensalidade. E implica andar com outras coisas atrás.

Mas também permite ter o meu tablet de sonho, o Galaxy Note 8, com uma poupança de á volta de 50€...iniciais, pelo menos. Claro que há a mensalidade, mas o 3G tambem não é de borla. E tenho de ter o cartão na mesma... Qual é a grande diferença mesmo?

Mas há esperança...uma leitora falou-me nas máquinas da bq, e apesar de não estar antes a considerar a marca, pude confirmar online as boas recomendações dela (não leves a mal, Inês) e em pessoa também me pareceu realmente bastante bom. E o que eu vi tinha um processador inferior, o que me deixou tão impressionada como de pé atrás. Mas nesse dia soube que a marca lançou uma nova versão, pelo menos online, com um processador equivalente ao do Galaxy. E 3G. Com o dobro da memória de armazenameno. A questão é...eles cortaram na máquina fotográfica. A da versão DC é de 5mpx e da quadcore é apenas de 2mpx. E pode ser piquinisse, mas não quero um tablet com uma camara de qualidade menor do que a do meu telemóvel. Por outro lado, com 3G incluido e um processador equivalente, poupo perto de 200€ em relação ao Galaxy...

O que eu quero saber é...alguém tem experiência com hotspots? Eles são práticos? Funcionam bem? Compensa ter um? E acham que vale a pena, já agora, é honestamente necessário?, perder qualidade fotográfica para ter melhor desempenho?

Espero que tenha ajudado alguém, e que haja um belo debate para nos ajudarmos todas. =)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Practice Makes Perfect #2

Boa noite. Espero que estejam bem. Hoje finalmente temos o Outono como eu gosto dele - com frio para eu poder vestir as minhas roupinhas quentinhas e giras, e sem chuva, para eu não ter de lutar para manter os óculos limpos. E acho que isso me ajudou, ou por agora está a ajudar, a ter uma atitude mais positiva. Por agora sinto-me bem, e estou a tentar criar as minhas próprias oportunidades e assim, veremos quanto tempo dura.

No domingo mostrei-vos uma foto de outro dia que foi bastante entusiasmante, quando fui ao shopping. E estava realmente entusiasmada, até arrisquei um pouco com a makeup...e não acabou muito bem. Apesar de tudo decidi mostrar-vos hoje o look.

Tenho de avisar que as fotos foram tiradas 'guerrilla style', com o meu telemóvel, já quase a sair, e só vi a maior parte dos erros já quando passei as fotos para o pc.
 Então...eu decidi que ia vestir-me e maquilhar-me em tons de verde, com o meu batom escuro preferido. Tudo muito simples. Usei BB Cream, um blush em creme rosa neutro, o dito batom, penteei as sobrancelhas...e depois vieram os olhos.
 Ao longe até nem está mal pois não? Tirando o flash fazer-me parecer um fantasma, até gosto do resultado destas fotos, acho que os lábios ficaram bastante melhor que da outra vez...
 Decidi arriscar com o eyeliner liquido verde da Oriflame, e estava cheia de medo, mas até nem correu mal, até estava a ficar toda feliz.. o pior veio deppis. Não sei se foi de ter posto a Shadow Insurance para neutralizar as pálpebras, ou se é por o meu eyeliner Supershock na cor Khaki ser muito cremoso - que é, mesmo tendo estado a manhã inteira no frigorifico só de o passar em baixo ele ficou logo sem ponta, mas o verde em baixo migrava, e migrava, e e depois a ponta arranhava e eu chorava...
E nem o rimel à prova de água me salvou das marcas na pálpebra...

Concluindo, não foi o meu melhor, mas safou...se estivesse com os olhos abertos e não olhassem muito perto para a makeup xD

Que acham? Muito mau?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PUBLICIDADE: Apresento-vos... GlamST! Try Beauty Products Virtually and Receive Advice

Olá, espero que estejam bem. Eu esta semana estou a aproveitar, ou pelo menos conto fazê-lo, que há menos séries por causa do Halloween, para tentar meter a vida em ordem - tratar de assuntos pendentes, lutar pelo que quero, preparar mais posts, ler mais livros...bem, vocês entendem.

E uma das coisas que eu pretendo fazer é promover mais o meu blog. A verdade é que o meu blogue já vai recebendo mais ofertas, em vez de ser eu a procurá-las, e nesse sentido, deram-me a conhecer uma nova aplicação, a GlamST.


Segundo a marca:
GlamST is a new experience for women in the beauty world. Apply makeup virtually in your own picture, save your looks, learn about make-up and get to know the latest trends! 
Because we know that it's important to find the adequate beauty products for you we help you to get to know them! Invite your facebook friends, create your GlamST profile, try products for lips and face virtually.

Ou seja, com esta aplicação, vocês podem fazer o upload de uma foto vossa e testar produtos online, na vossa cara. Para além disso, podem guardar os vossos looks, para ficarem com uma referência, aprender mais sobre maquilhagem e descobrir novas tendências. E como eles sabem o quão importante é usar produtos que se adequem a nós, eles ajudam-nos a conhecer melhor os produtos que experimentamos.



Pesrsonally, I thought this looked fun, even if the experience isn't 100% realistic, or they don't have our brands. And it's free and comes in Portuguese. Unfortunately, I could not try it for myself since it only works for Windows 8, and let's just say it's a shame. But if by any chance your computer runs Windows 8, you can find the app here.

Pessoalmente pareceu-me divertido, mesmo que a experiência não seja completamente realista e não tenha os nossos produtos. Além disso, é gratuita, e está disponivel em Português.

Infelizmente, eu não pude experimentar pessoalmente, porque a aplicação só funciona com Windows 8, e diga-se de passagem que é uma pena. Se por acaso tiverem o Windows 8, podem encontrar a aplicaçao AQUI.



E então, acham engraçado? Gostavam de experimentar?

xoxo

Disclaimer: This Promotional post is sponsored by GlamST for Brandbacker. Este post de publicidade é patrocinado pela GlamST para a Brandbacker.

domingo, 27 de outubro de 2013

Resumo da semana: 21 a 26 de outubro

Boa noite, espero que estejam bem. Eu continuo com aquela preguiça, nem sequer pintei as unhas esta semana. E ainda estou a tentar decidir os posts para esta semana...too much to do, so little time, so much effort! O clássico esta no intervalo e o Sporting perde =(
Quando começamos esta rúbrica pediram-me para partilhar fotos da semana. Hoje vou partilhar uma.
Esta semana estive no shopping com a minha mamma, e quando vi a loja da Iogu, quase entrava em histeria, andava imensamente curiosa por experimentar gelado de iogurte, e por isso a minha mãe comprou-me este copinho. Custou perto de 4€, e tinha dois tipos de iogurte - normal e de ananás, quatro  toppings - eu sei que era tudo chocolate ou cereais, mas agora já não me lembro quais eram, e molho de frutos vermelhos por cima. Honestamente, o gelado normal é basicamente iogurte grego, mas o de ananás era muito bom. E aquele copo dava para duas pessoas à vontade. A sério. =)

Aqui pelo blog:

Para vos ser sincera, não sei bem se tenho música da semana. Mais uma vez, continuo a ouvir imensas! Mas tirando a da semana passada, que continua a estar no topo, talvez seja esta.
Eu descobri esta música por causa do meu trabalho na Complexo, e confesso que gostei instantaneamente, como já não gostava de nada da Lady Gaga há imenso tempo. Adoro o estilo retro, a forma como a voz dela está menos distorcida do que é costume, e claro, a mensagem.

Tenham uma boa semana!

xoxo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Leitura Obrigatória: Ligeiramente Casados (Mary Balogh)

Olá. Espero que estejam bem. Hoje foi um dia calmo. Depois de trabalhar estive no meu mundinho, e agora estou super mole, e acabo por não conseguir passar novamente pelos vossos cantinhos hoje. Peço desculpa. Eu vou tentar compensar amanhã, apesar de já ter quase de certeza planeado fazer mais do que consigo realmente xD. Por agora, vou descansar. Deixo-vos com o post de hoje.

Sabem, neste momento se há coisa com que podem contar é com uma review de pelo menos um livro por semana. Tenho demasiado tempo, demasiados livros, e uma enorme preguiça e necessidade de me emergir nalguma coisa que não seja o loop interminável dos meus pensamentos. E por isso leio. E por isso hoje já temos review de um dos livros que recebi nos meus anos.
Ligeiramente Casados é a versão portuguesa do primeiro livro da Bedwyn Saga, de Mary Balogh, que conta as histórias de seis irmãos da aristocracia inglesa do século XIX, se eu ainda sei fazer contas. A coleção tem 6 livros e duas prequelas em inglês, e apesar de todos já terem saído há cerca de uma década, apenas as prequelas e este estão traduzidos para português, pela ASA, e pelo que percebi este é recente.
Ligeiramente Casados conta a história do Coronel Aidan Bedwyn, o segundo irmão mais velho, que quando um membro do seu batalhão, o Capitão Morris, que lhe tinha salvo a vida noutra guerra, morre nas Guerras Napoleónicas, jura pela sua honra honrar os seus últimos desejos, que são os de dar pessoalmente a notícia da sua morte e proteger a sua irmã, Eve.
Eve, uma rapariga independente, de origem burguesa, dona da sua própria propriedade, recusa-se a aceitar a sua ajuda e proteção, até que a intervenção de um familiar mal intencionado a obriga não só a aceitar a ajuda de Aidan, mas a ficar presa para sempre a ele, pelo casamento. E depressa, o que era para ser apenas um casamento de fachada, evolui para algo mais. Sem fazer por isso, Eve vai ser seduzida e seduzir esta família, tão difícil como rica em emoção.

Eu vi este livro no Algarve, e na altura fiquei encantada com a a capa, que apesar de ser mole, é lindíssima. A história também me atraiu, mas eu tinha uma concepção um pouco errada do que seria. Na verdade estava à espera de uma pirralha mimada e um homem muito mais velho, o que daria em mais conflito, mas as idades deles não são tão distantes assim, e a Eve é uma pessoa até bastante bem comportada. Também estava à espera que a relação deles fosse um pouco mais ousada, mas agora percebo que os dois personagens não são esse tipo de personagens. Embora suspeite que noutros livros da série a coisa não seja tão recatada. A narração é bastante boa, numa perspetiva exterior, mas contada de ambos os pontos de vista, o que ajuda bastante a perceber estes personagens, e deixa-nos vê-los como  eles se vêem um ao outro, o que eu aprecio bastante, sobretudo quando se começam a descobrir. Eu talvez tivesse preferido menos uma ou outra reviravolta, que foi para despachar algumas delas que li o livro essencialmente em duas semanas, mas não acho que nenhuma delas seja redundante, ou 'para encher'. A tradução, apesar de eu não conhecer o texto original, pareceu-me bastante boa, o que me motiva para ler o resto da coleção em português. Se a ASA fizer o favor de se despachar. Eu pessoalmente não me importaria de pedir o segundo livro, sobre Rannulf, um dos irmãos do meio, pelo Natal. =)

Espero ter morto a vossa curiosidade, se tinham alguma, e sei que uma ou duas pessoas tinham. Se tiverem lido ou quiserem ler, deixem um comentario, sim? xD

xoxo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DIVULGAÇÃO: Dia Mundial da Terapia Ocupacional (27 de outubro)

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou com uma preguiça que nem posso, e morta por acabar um livro e a conter-me, o que nunca é fácil.

Mas não é disso que venho falar. Hoje venho fazer Serviço Público.

Foi-me pedido, como a outras bloggers, que ajudasse a divulgar o Dia Mundial da Terapia Ocupacional, que se celebra neste domingo, 27 de outubro. O pedido, a que acedi com todo o gosto, foi-me feito pela Be Able TO, uma associação que, em conjunto com a APTO - Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais, pretendem chegar perto dos Portugueses e elucidá-los sobre esta área que muitos, eu incluída, desconhecem.

E por isso deixo-vos aqui, em oito imagens muito rápidas e fáceis de ler, um pouco sobre a Terapia Ocupacional, e sobre esta iniciativa em particular (por favor, aumentem as imagens para ler).







Podem encontrar mais informação no site e facebook da Be Able TO e no site e facebook da APTO.

Eu acho que também faz parte do nosso trabalho divulgar este tipo de iniciativas, e fico  orgulhosa por fazê-lo, e vocês?

xoxo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Review: Pig in Mud Mineral Mask (Happy Skincare)

Boa noite. Espero que estejam bem, eu cada vez menos acredito em horóscopos. Hoje era suposto ter sido um dia de felicidade e sucesso, e não vi nada. Passei o dia com problemas no PC, a make up correu mal...um desastre! E agora estou atrasada. Daqui a pouco tenho de sair do PC e ainda tenho um post para fazer, outro para publicar...desculpem, não vou conseguir passar na maioria dos vossos blogs hoje! Mas deixo-vos uma review.

Como se devem lembrar, em Agosto recebi 3 produtos da marca australiana Happy Skincare para experimentar, 2 amostras e um produto full size. Na altura, como era fim do verão acabei por não conseguir começar a experimentar de imediato, mas finalmente acabei uma das amostras, de que vos venho falar hoje, a Pig In Mud Mineral Mask.

As you may or may not remember, in August I got some products from Australian brand Happy Skincare, 2 samples and one full size product. At the time, it was the end of Summer, so I wasn't able to start trying right away, but since then I have finished one of the samples, the Pig In Mud Mineral Mask, which I am going to talk about today.
 Esta máscara é diferente de tudo o que eu experimentei até hoje, porque é como se fosse uma máscara caseira, tendo em conta que vem em pó e se lhe adiciona àgua para fazer a máscara, o que foi uma experiência, tendo em conta que acho que nunca acertei na quantidade, e portanto não sei se alguma vez a textura ficou correta.

This mask is very different to what I've used before, as it feels like you're doing a DIY mask, since it comes in a powder that you add water to, to make the mask, which was an experiment in itself, since I could never use the right quantity, and so I don't think the consistency was never right.
 Nestas fotos, vocês podem ver a cor do pó, que parece ter uma cor mais clara e outra mais escura, e a cor da máscara que é um cinzento que a faz parecer cimento.  A consistência ideal não sei qual é, o que vêem no pote foi o que restou da primeira vez que fiz e que não a usei toda, e esta é a consistência que eu achei melhor. Eles dizem que esta saqueta deve dar para duas máscaras, a mim deu-me para quatro, eles dizem para aplicar uma camada fina, e era o que fazia, a única explicação que tenho é que talvez a minha máscara fosse muito aguada.

In these pictures, you can see the color of the powder, which apparently has two colors,  resulting in the gray color of the mask that you see in the pot, which makes it kind of look like concrete on. The ideal consistency I'm not sure of, the one you see here is a left over from my first mask, since I made too much and didn't use it up, and this is the one I prefer. They say this packet is supposed to last you 2 uses, I made four masks of it, they say to apply a thin layer, which I did, so maybe my consistency was too watery, who knows.

Eu esqueci-me sempre de tirar fotos com ela na cara, mas basicamente ela é cinzenta e endurece super depressa. Eu aplicava com um pincel de base e nunca cheguei acho eu aos 10 minutos recomendados. Aconselho que usem com um produto de limpeza suave, porque ela é muito potente, e quando eu usei com produtos de limpeza específicos para o meu tipo de pele, era demasiado, e ficava com comichão e tinha de tirar quase de imediato, apesar de a minha pele não ficar vermelha nem nada do estilo. Por vezes também ficava com partes mais escuras na máscara, não faço ideia porquê.

I completely forgot to take pictures with the mask on, but basically, it is gray and gets hard super fast. I applied it with a foundation brush and I don't think I ever left it on the recommended 10 minutes. I would advise to use it with a gentle cleanser, as it became a lot more itchy and uncomfortable a lot quicker when I used it with cleansers specific for my skin type, it was too potent, and I had to take it off almost imediately, even though it didn't leave my skin red or anything. Sometimes the mask also got splotchy, I have no idea why.
O resultado era uma pele limpinha e sem excesso de óleo, e não achei que puxasse as borbulhas, mas achei-a demasiado forte para mim, de qualquer dos modos. Em caso extremos, no entanto, deve ser excelente. O preço original dela são 24.75AUD, ou seja, à volta de 17.50€, por um pote 40g mais os portes do site da Happy Skincare.

The result is squeaky clean skin with no excess oils, and it didn't feel like it drew out any acne, but I did find it too much for me, although I think it could work in more extreme cases. The original price is of 24.75AUD, about 17,50€, for a 40g pot, plus Happy Skincare's shipping rate.


Esta máscara, bem como os outros produtos que eu recebi são direcionados para uma pele oleosa, que é o meu tipo de pele, mas a Happy Skincare tenha linhas de produtos 100% naturais para todos os tipos de pele, com portes grátis em compras acima de 70AUD (o que são à volta de 50€ e não é difícil de gastar no site) e nos packs de miniaturas, que custam à volta de 7€, e segundo a marca duram uma semana.

This mask, as well as all of the products I will review, are for oily skin, which is my skin type, but Happy Skincare has ranges of 100% natural products for all skin types, with free shipping for orders over 70AUD (which is around 50€ and not that difficult to spend on the website) and the miniature packs which according to the brand will last you about a week.

E então, já experimentaram uma máscara assim?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Unhas da Semana: Soft Grey

Hoje estou a escrever o post em tempo real, até parece mentira. Mas o quality time com a minha mãe foi adiado pelo futebol, por isso...oh well. A minha pele está a ter um daqueles belos ataques de mudança de tempo. Tenho uma borbulha na sobrancelha. Sim, a sério. E passei parte da tarde a escrever desabafos para o LADO B, que não sei sequer se vou publicar.

Mas não é para isso que aqui vieram, por isso aqui vão as fotos das unhas.
 Como deve saber, recebi o Soft Grey, da Beauty UK,  uma cor que já queria há bastante tempo. pelos meus anos. Eu queria um cinzento pastel desde que a Chanel lançou um, e embora este não seja terrivelmente pastel nem esta seja a altura certa para eles, não desiludiu. Aliás, é bem capaz de ser o meu neutro favorito.
 Apesar de o pincel até ser bom, e a secagem e o brilho idem, como a maioria dos pasteis, este verniz não é o mais fácil de pintar, e duas camadas dadas com cuidado são recomendáveis.
 De resto, a cor é linda, um cinzento claro apenas o suficente para destacar só um bocadinho e ser realmente suave e neutro.

Ele só me durou três dias nas unhas, o que é abaixo da média, mas não gosto muito de julgar a duração de um verniz na primeira vez, porque...bem, há semanas e semanas.

Eu gosto muito dele, e vocês?

xoxo

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lookbook: Fall Mood

Olá, já não estavam à espera de me ver hoje? Claro que estavam, pergunta tola, tenho postado sempre por estas horas LOL Hoje vieram-me trocar a TV e a Internet e um monte de cenas, e a chuva está a dar cabo de mim outra vez, só quero meter-me na cama  e não voltar a sair. Em compensação a minha cabeça não para, a tentar encontrar algo mais satisfatório para fazer, maneiras de conseguir adquirir as coisas que quero...enfim!

Mas bem, minha gente, esta semana é a sério. Maquilhagens, unhas, reviews...isto vai bombar! E hoje começamos com as duas maquilhagens que fiz desde os meus anos, com os meus presentes e afins. Eu não vou mostrar os respetivos outfits porque no primeiro caso foi o mesmo dos meus anos, e no segundo simplesmente não tive oportunidade para as fotos, mas vou tentar ser o mais detalhada possivel a explicar as maquilhagens. Espero que gostem.
 Então este look eu usei para sair no fim de semana seguinte. A ideia era recriar as partes do look dos meus anos que mais me agradavam e tentar adaptar mais ao que eu teria querido se a maquilhadora não me tivesse convencido a fazer o look que acabamos por fazer, que ficou bonito, mas não era o que eu tinha em mente.

Então os meus olhos ficaram com tons quentes, de outono, e os lábios fortes, para um look de dia com personalidade. Tentei usar a mesma técnica de aplicar a base com pancadinhas, e apesar de a minha pele estar bastante melhor, e de eu ainda precisar de prática, fiquei bastante satisfeita com o resultado.

Usei:

  • Base Bobbi Brown Natural Finish Long Lasting Foundation (agora Even Finish) na cor 2 Sand
  • Catrice Allround Concealer, as duas cores mmais claras
  • Um pouco de pó compacto na zona T
  • Full Bloom Créme Color da Too Faced no tom Tea Rose
  • Urban Decay Primer Potion em Edeb
  • Paleta Beauty Uk Eyeshadow 6 Eyeliner Collection na com Amazon - Primeiro um castanho médio por toda a pálpebra, depois o vermelho no centro, e por fim o dourado no canto interno para aligeirar o look, e eyeliner em gel castanho em cima e em baixo
  • Rimel castanho PB Cosmetics
  • Batom CK One Pure Color na cor 310 Apology
 Bem, peço imensa desculpa por estas fotos, continuo sem conseguir tirar auto-retratos de jeito com a máquina, e por isso acabo por tirar muitas e não ficar satisfeita com nenhumas, Mas pronto, decidi mostrar algumas das melhores.

 Eu devo dizer que adoro olhar para as fotos e ver este look com o meu cabelo ruivo e o colar, e a forma como esta paleta complementa os meus olhos.
 Confesso que normalmente não faria um smokey eye destes, e para ser sincera até me parece ter ficado um pouco tosco, mas queria testar as potencialidades desta paleta, e acho que o look faz sobressair bastante o azuil dos meus olhos...e acho que finalmente aprendi a iluminar o canto interior do olho sem ir ao nariz...yay!
Usei:
  • Super Magic BB Cream
  • Too Faced Full Bloom Créme Color Tea Rose
  • ELF Eyebrow Treat and Tame Light
  • Paleta Beauty UK Eyeshadow 6 Eyeliner Collection na com Amazon - A cor mais clara por toda a pálpebra e canto interno, até á sobrancelha, castanho escuro na pálpebra, eyeliner preto em cima e em baixo, a cor mais escura esfumada por cima do delineado e no canto externo
  • Maybelline The Colossal Waterproof
  • Sleek Makeup True Color Lipstick - Liqueur
Apesar de nenhum dos looks ser perfeito, estou bastante orgulhosa dos dois...Qual é o vosso preferido? Usavam?
Estou a pensar fazer qualquer coisa para o Halloween, nada de artístico, ou assustador ou assim. Ou seja, nada de máscara, apenas assim um look mais alien onde possa usar umas coisitas mais fora...que acham?

Tenham uma boa semana!

xoxo

domingo, 20 de outubro de 2013

Resumo da Semana: 14 a 20 de outubro

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou como estou sempre ao domingo à noite, tanto cheia de medo que o fim de semana acabe como que não acabe. Porque pronto, parece que estou numa fase da vida em que começo a semana cheia de energia e acabo cheia de preguiça...ou se calhar são só ciclos e não têm dias certos. Ninguém sabe ao certo.

Esta semana senti-me outra vez super ocupada, acho eu. Há oito dias fui fazer as sobrancelhas, durante a semana era trabalho, montes de séries para ver, posts para orientar, coisas para tratar. E ler, muito. Que é o que eu mais faço nestas alturas. E vocês vão ver, porque se eu não fizer dois posts sobre livros numa semana vai ser um milagre.  Quinta foi um dia bom, sexta foi um dia calmo. No fim de semana voltou a chover. Hoje vi um filme tão horrivel que nem vos vou maçar com tal coisa.

Aqui pelo blogue, vou fazer o pleno, sete dias, sete posts.

E hoje pus no Pinterest algumas fotos do look que levei a semana passada para arranjar as sobrancelhas, se estiverem  curiosas estão aqui, aqui e aqui.

A música desta semana era para ser outra, tenho-me refugiado na música, e por isso tenho ouvido muita coisa, incluindo coisas novas, e estava convencida que hoje ia partilhar outra, mas hoje é esta que eu quero ouvir sem parar. E adoro os The Wanted sem vergonha, por isso...que venha o novo depressa!
Boa semana!

xoxo

sábado, 19 de outubro de 2013

PUBLICIDADE: Firmoo Free Glasses Update in October (Episode 1)

Olá, espero que estejam bem. Este post é diferente, e por isso vem a um sábado. Eu decidi ocasionalmente aceitar fazer posts de publicidade pagos, porque a vida não está fácil e eu preciso de dinheiro para as minhas coisas. Não foi uma decisão fácil, e por agora estou apenas a experimentar, e prometo não vos chatear com isto todas as semanas, só mesmo quando precisar. Espero que compreendam.

Amanhã voltamos à programação normal do blog, mas por agora o conteúdo deste espaço é da responsabilidade da Firmoo.


1. New Customers get your first pair free at Firmoo.com right now! Check out http://www.firmoo.com/free-glasses.html
2. All free code eligible eyegwear at that page is offered in limited quantities every day. First come, first served!
3. For new customers only. One pair per person.
4. All free frames come complete with 1.50 single vision lenses, complimentary cases, cleaning cloth and other accessories. You just need to pay shipping.
5. Full refund for dissatisfaction


  1. Novos Clientes recebem o seu primeiro par gratuito na Firmoo.com agora! Vejam http://www.firmoo.com/free-glasses.html
  2. Todos os modelos elegíveis são oferecidos em quantidades limitadas por dia. Quem chega primeiro, é servido primeiro!
  3. Apenas para novos clientes. Um par por pessoa.
  4. Todas as armações gratuitas vèm com lentes monofocais de 1.50, caixa, pano de limpeza e outros acessórios. Só paga os portes.
  5. Reembolsamos o total se não ficar satisfeito.


If you never tried Firmoo or bought glasses on-line, here are some tips that might help:

Se nunca experimentou Firmoo ou comprou óculos online, aqui estão algumas dicas que podem ajudar.
The virtual try-on system is a great help in choosing your favorite glasses:

1. You'll see all wearing effects by switching to the virtual try-on mode on the product list page.
2. Upload your own pictures to see how you'll look with the chosen glasses on.
3. When you move the mouse over your favorite glasses, you'll find some users wearing the pair on the right side of the page. Which will be a great reference.

O sistema de prova virtual  pode ser uma grande ajuda na escolha dos seus óculos.


  1. Pode ver todos os efeitos mudando para a prova virtual na página da lista de produtos.
  2. Use a sua própria foto para saber como ficar com os seus óculos.
  3. Quando move o rato sobre os seus óculos favoritos, vai ver alguns usuários a usar o par do lado direito da página. O que vai ser uma ótima referência.


See more real and unbiased comments from users:
1. Do people people wearing your chosen pair of glasses under the product info go with your styles?
2. Take more customers feedbacks for reference.

Veja mais comentários reais e isentos de usuários:

  1. As pessoas que estão a usar o seu par escolhido por baixo da informação do produto têm o seu estilo?
  2. Use os comentários de outros clientes como referência.

Pictures and Videos from Customers:
Click here to view more related videos on youtube.
(The above customer photos are all derived from Firmoo+.)
New Customers, check more products for your first free pair at Firmoo.com right now! You just need to pay shipping. First come, first served!
About Firmoo
Firmoo is the World's Most Popular Online Eyeglasses Store. We have always been committed ourselves to offering customers the best quality products at the most affordable prices which start at 8 dollars- 80%-90% lower compared to that in local store.
if you are a publishers (Blogger / Podcaster / Facebooker / Twitter Daren, etc.), click http://app.4sponsor.com/sponsor/1EF20E48B3EEEBF3 for business cooperation.

Novos clientes, vejam mais produtos para o vosso primeiro par em Firmoo.com agora! Só precisa de pagar portes. Primeiro a chegar é servido!
A Firmoo é a Mais Popular Loja de Óculos Online. Temos sempre o compromisso de oferecer aos nossos clientes produtos da melhor qualidade ao preço mais acessível, a partir de 8 dolares.  . 90%-90% menos do que na loja local.
Se faz parte de uma publicação (Blogger/Podcaster/Facebooker/ Twitter, etc.), vá a http://app.4sponsor.com/sponsor/1EF20E48B3EEEBF3 para oportunidades de cooperação.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jantar vegetariano?

Olá, espero que estejam bem. Eu como vos disse, tirei o dia para nhanhar e agora estou a pagar por isso,  que ainda tenho imensa coisa que queria ter feito e não fiz. Mas pronto, agora sai este post da lista.

É engraçado deixar este post para esta hora, porque daqui a pouco vou jantar, mas não é do jantar que hoje que vos falo.
Este foi o meu jantar de domingo. Mas antes de vos explicar o que isto é, vou ter de vos explicar sobre a minha pessoa. Eu sou absolutamente carnívora, como muito poucos tipos de peixe, e tenho uma dificuldade fisica em comer a maioria dos vegetais. Sendo as excessões basicamente cenoura e ervilhas. 
Ao domingo, janto sempre sandes. É um mimo, e uma forma de dar menos trabalho à minha mãe, para que ela descanse mais um pouquinho que seja. Normalmente, as sandes têm atum, peru, ou se por acaso sobrar de outra refeição, bifanas. Mas a semana passada já tinha comido sandes de atum, e a minha mãe tinha-me impingido puré de ervilha, por decidi experimentar numa sandes. 
Não sei se um verdadeiro vegetariano aprovaria, ainda tem ovo e pão, mas pessoalmente fiquei muito orgulhosa de mim mesma, porque apesar de aquilo não saber a nada, até é bastante comestível, e ligeiramente mais saudável...

Que acham?

xoxo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Opinião: Batom Pure Color da CK One - 310 Apology

Olá, tudo bem? Tive uma tarde excelente hoje com a Sara...falamos, fizemos planos, acrescentei um Smurf á minha coleção...perfeito! Amanhã vou ao doutor, por isso acho vou tentar aproveitar para fazer as minhas coisinhas: ver séries, preparar posts, responder a comentários, emails...enfim!

Hoje venho fazer review do batom Pure Color da CK One, na cor 310 Apology. Não é propriamente um produto novo, mas vocês pareceram bastante curiosas com eu, e achei que iam gostar.
Os batons da CK One têm 4g, a mesma quantidade que os da MAC, e custam 17.90€, fazendo deles pouco mais caros. A embalagem é bastante bonita e moderna, num plástico durável, preto em baixo, branco em cima, com acabamento ligeiramente matte e a identificação da marca, como podem ver na imagem, e um autocolante com a referência em baixo.

O batom em si é bastante grande, como penso que também podem ver, o que me parece bem, e tem um cheiro relativamente forte a baunilha.
A textura dele é cremosa e confortável de usar, e não é brilhante, apesar de não ser particularmente matte também. Eu confesso que não sou a melhor a testar isso, mas penso que não sai com facilidade dos lábios se não andar a lamber ou a tirar. No entanto, transfere um pouco para o copo quando bebo.
A cor do 310 Apology é um vermelho escuro, um bourdeaux, muito na moda para esta altura do ano, mas ao mesmo tempo bastante usável até. Ficava-me bem com o pouco de cor que tinha no fim do verão e continua a ficar igualmente bem agora que estou quase tão pálida como um fantasma.
Esta a é melhor foto que tenho dele nos lábios. Eu tentei tirar já depois de ter o meu, e tenho fotos a usá-lo num look que ainda não postei, mas esta continua a ser a mais fidedigna. Foi tirada num café da primeira vez que o experimentei, ainda antes de o comprar, e foi tirada com o meu tele e era só para ter noção da cor ate o comprar, mas agora vai ter de servir porque não consigo tirar melhor. Junto com o batom, os meus lábios foram delineados com o lápis 300 se não me engano, também da CK One. Se precisarem de a ver melhor, está no Pinterest.

E então, gostaram? Conhecem a marca?

xoxo